Móveis estofados são a base para criar uma atmosfera aconchegante em qualquer casa. Mas não importa o cuidado que se tenha com móveis estofados, incluindo poltronas, mais cedo ou mais tarde o estofamento estará sujeito ao desgaste. E absolutamente toda dona de casa quer prolongar a vida útil de seus móveis favoritos o máximo possível.

Contente
- Por que você precisa de uma nova capa para móveis?
- Onde posso comprar uma capa para minhas cadeiras?
- Preparação para costurar capas
- Selecionando o material
- Ferramentas necessárias
- Selecionando um design
- Criando um padrão
- Costurando uma capa para cadeira ou sofá
- VÍDEO: Capas universais para cadeiras.
- Capas para cadeiras – 50 ideias para fotos:
Por que você precisa de uma nova capa para móveis?
A capa atua como uma barreira protetora quando exposta a vários tipos de contaminação. Inclusive se há crianças “encarregadas” da casa ou se há animais de estimação.

Outra função importante e integral é o design de interiores.

Onde posso comprar uma capa para minhas cadeiras?
Você pode adquirir essa proteção milagrosa encomendando um produto de um estúdio ou comprando um produto pronto em um mercado têxtil.

As razões para o terceiro método são bastante convincentes:
- Seleção independente de materiais (cores e texturas);
- O tamanho apropriado da capa removível;
- Projeto selecionado que atende aos requisitos.
Preparação para costurar capas
Trabalhar na criação de “roupas” de móveis com suas próprias mãos requer uma certa preparação, que consiste em várias etapas:
- Escolha do material;
- Preparação de ferramentas;
- Selecione o design;
- Criando um padrão;
- Costurando uma capa.

Selecionando o material
O mercado moderno é bastante diversificado em sua escolha de produtos têxteis. E até as donas de casa mais caprichosas conseguem encontrar algo do seu agrado.

E para costurar uma capa para sofá ou uma capa para cadeira de computador, as seguintes alternativas serão ideais.
- Veludos.
O material é bastante macio e com textura aveludada. No entanto, diferentemente do veludo, é uma opção mais econômica. Devido à disposição variada da pilha, ela é penteada, estilizada e alisada de diferentes maneiras.Dependendo do tipo de produção, o veludo pode ser liso, estampado ou estampado. O tecido é fácil de cuidar. Possui propriedades hipoalergênicas. Esse tipo de material é resistente ao desgaste e as manchas podem ser removidas com bastante facilidade.
O tecido para a futura capa deve ser escolhido de acordo com o estilo de interior existente. - Algodão.
Tem uma qualidade importante: a naturalidade. Como resultado, o tecido pertence à categoria de tecidos “respiráveis” e ecológicos.Como o algodão é passível de tingimento, as capas feitas com esse material são brilhantes. O material não é durável devido à ausência de fibras artificiais em sua composição. Além disso, após a lavagem, o tecido de algodão encolhe.
O principal critério para escolher uma capa para móveis infantis é a compatibilidade ecológica e a hipoalergenicidade do tecido. - Rebanho.
Material macio, delicado, mas ao mesmo tempo bastante durável, o que o torna uma opção valiosa para capas de cadeiras.O material não deforma, o que significa que mesmo com uso prolongado, uma colcha feita com esse tecido pode manter sua aparência original.
Este tecido moderno é um análogo do veludo. Outras vantagens do floco incluem qualidades como facilidade de uso e manutenção subsequente, propriedades repelentes de água e resistência à luz solar.
O floco de alta qualidade tem uma estrutura de três camadas, que é bastante resistente ao desgaste, ao alongamento e tem uma grande margem de segurança.
Se você quiser costurar uma capa para cadeira de computador com suas próprias mãos, preste atenção ao chenille, jacquard, microfibra, flocado de teflon.
Ferramentas necessárias
Depois de decidir o material, preparamos as ferramentas necessárias para criar uma capa de cadeira com nossas próprias mãos:
- Tesoura;
- Lápis;
- Máquina de costura;
- Agulha;
- Fita métrica;
- Aspirador de pó;
- Alfinetes;
- Modelo de papel;
- Raio.
Ferramentas e materiais que serão úteis no seu trabalho.
Selecionando um design
Depois de ter as ferramentas necessárias, o próximo passo é definir o design. Existem várias opções de capas para cadeiras:
- Capa de retalhos;
Esta divertida e colorida capa de cadeira de patchwork vai inspirar você a encarar um verdadeiro desafio "faça você mesmo". - Cobertura estilo loft;
Capas para cadeiras estilo loft podem até ser feitas de pele sintética. - Estojo estilo shabby chic;
Capas de cores claras e um toque de antiguidade são as marcas registradas dos móveis estofados no estilo shabby chic. - Estojo com babado e estampa delicada.
Capas com babados e babados, com estampa floral, vão decorar o interior de qualquer ambiente.
Criando um padrão
Parece que decidimos o material, as ferramentas e o design e o case finalizado está quase em nossas mãos. Oh não. A questão mais importante e não resolvida permanece, a saber: — tirando medidas e criando um padrão.Como fazer medições precisas? Primeiro você precisa descobrir a largura, o comprimento e a altura do assento, do encosto, da almofada, dos apoios de braços e das bordas. Você também deve decidir onde exatamente as costuras ficarão localizadas na futura capa. Para evitar confusões posteriores, todas as medições devem ser registradas.

É importante lembrar das reservas de tecido, por isso para cada fragmento é feita uma provisão para pinças e “alfinetes”. Dessa forma, você pode adicionar cerca de 15-20 cm a cada elemento para ajuste.

Os moldes anexados são fixados ao tecido com alfinetes de segurança previamente preparados. Depois disso, é cuidadosamente traçado com um lápis, levando em consideração a margem de costura. Os elementos delineados são recortados e passados a ferro.Todas as partes da futura capa são contornadas da mesma maneira e recortadas.

Para os apoios de braço, são feitos dois padrões, externo e interno. Ambas as peças são unidas, após dobrar o tecido ao meio e marcar as linhas de costura do fio longitudinal no centro com um lápis ou giz. As bordas inferiores do tecido devem sobrepor a costura do babado em 1,3 cm.

As peças externas do encosto e do apoio de braço dobram-se para fora. As linhas de costura estão desenhadas. No local das linhas de costura externas traçadas, a parte interna é conectada à externa. O padrão interno é feito com uma margem de cerca de 18-20 cm em todos os lados. A borda inferior da peça de trabalho é colocada no assento.

Em seguida, você precisa fazer uma parte para o encosto e o assento. Cada peça é fixada ao móvel por meio de pinos.
Costurando uma capa para cadeira ou sofá
As medidas foram tiradas, o diagrama da capa removível está pronto. Só resta uma pequena coisa a fazer — costurando uma capa de cadeira. Se necessário, o produto pode ser ajustado usando pinças e dobras.

Por fim, a capa é costurada e colocada sobre o móvel, previamente limpo com aspirador de pó.






























































