Móveis brancos podem ser corretamente chamados de universais. Ele combina facilmente com o tom geral do quarto, harmoniza com elementos decorativos e acessórios e está sujeito a qualquer ideia de design.
Tons de branco neve não perdem sua relevância há muitos séculos e são apropriados tanto em estilos clássicos quanto ultramodernos. Para um design competente, o design do produto em si é mais importante: forma, material, acessórios, fachadas, etc.
O interior de um quarto com móveis brancos pode ser feito em quase qualquer estilo. As opções modernas mais populares são:
- minimalismo;
Design de quarto branco em estilo minimalista - alta tecnologia;
Quarto ultramoderno com móveis brancos em estilo high-tech - Escandinavo;
Design de quarto moderno e elegante em estilo escandinavo – funcional e prático - arte pop;
Interior de quarto de arte pop alegre e brilhante com uma cama redonda branca - industrial;
Estilo industrial no interior do quarto - sótão.
Loft em estilo de São Petersburgo - quarto original
Clássico luxuoso, império, provençal, chique gasto e country são usados com menos frequência, porque além de móveis brancos de um determinado estilo, eles exigem acessórios caros. É difícil implementar um projeto de design como esse em um espaço pequeno, o que na maioria dos casos é uma limitação significativa.
Contente
Seleção de materiais
Para não se decepcionar com o resultado final, é necessário estudar informações sobre os materiais, suas características e também seguir uma série de recomendações.
- Lustro. Fachadas brilhantes parecem elegantes e prestigiosas. Essa superfície reflete a luz e torna o espaço visualmente mais amplo. Uma desvantagem significativa deste material é sua tendência a ficar sujo. Até mesmo uma pequena impressão digital será imediatamente perceptível. É melhor dar preferência a modelos cujos fragmentos não entram frequentemente em contato com as mãos, ou a opções com encaixes volumosos. A colocação da iluminação em um quarto branco também é problemática, porque é difícil criar destaques harmoniosos em uma superfície brilhante.
Para decorar o quarto, são utilizados móveis brilhantes, que chamam a atenção pelo seu brilho e bela aparência. - Plástico. O material moderno é durável e absolutamente ecológico. O plástico ganhou popularidade devido à sua facilidade de manutenção, baixo custo, versatilidade em termos de estilo e durabilidade.
- Árvore. Um produto de madeira maciça será o mais caro, mas completamente impraticável em um cômodo pequeno. No ambiente clássico e luxuoso de uma casa de campo, em um quarto branco em estilo palaciano, ele parecerá orgânico. Para um apartamento, painéis de fibra pintada, aglomerado ou MDF são mais adequados. Para aqueles que ainda estão desconfiados dos fabricantes de modelos de plástico, essa opção pode ser a melhor solução. A madeira é ecológica, hipoalergênica e durável. Dependendo do material de madeira, você pode encontrar o equilíbrio ideal entre preço e qualidade.
Ao comprar, você deve sempre se guiar apenas por suas próprias preferências e capacidades financeiras. O acabamento brilhante do produto não é adequado para pessoas ocupadas que não estão dispostas a dedicar muito tempo à limpeza. O plástico seria mais prático, principalmente se houver animais em casa. Os modelos de madeira parecem nobres, mas são mais exigentes em manutenção, pois têm medo de alguns produtos de limpeza.
Móveis estofados: seleção e cuidados
Móveis estofados em tecido macio ou couro darão aconchego e calor ao ambiente.
A decoração principal no interior do quarto é a cama branca. O modelo com cabeceira macia está no auge da popularidade. A parte traseira pode ser feita de tecido ou couro. Se o espaço permitir, você também pode colocar um pequeno sofá como um lugar adicional para descanso durante o dia. O design de um quarto com cama branca será complementado por pequenos bancos macios e pufes.
Estofados brancos, sejam eles de tecido ou couro, são muito exigentes em termos de cuidados. As manchas ficam imediatamente visíveis e não são fáceis de remover. Mesmo após a lavagem, marcas ou manchas podem permanecer. A única saída é comprar uma capa removível de cor clara. Ao comprá-lo, você deve verificar se ele pode ser lavado à máquina e alvejado. Couro de cor clara (natural ou artificial) também perde sua aparência atraente mais rapidamente. Deve-se dar preferência às opções laqueadas ou de anilina. Neles, a sujeira pode ser removida com um pano comum umedecido em água. Arranhões podem ser mascarados com um produto de cuidado especial.
Seleção de móveis de gabinete
A escolha é determinada por vários fatores:
– projeto geral;
– qualidade e preço dos materiais;
– área da sala.
Hoje em dia, muitos fabricantes oferecem conjuntos de quarto prontos. Normalmente eles consistem em um conjunto básico:
- cama;
- duas mesas de cabeceira;
- armário;
- cômoda.
Alguns também incluem uma penteadeira e um banco.
A conveniência desta oferta é que você não precisa selecionar cada peça de mobiliário de acordo com o design. O conjunto já vem desenhado em um único estilo, você só precisa selecionar acessórios e adicionar detalhes brilhantes.
Para aqueles que não encontraram um fone de ouvido branco adequado, as dicas a seguir sobre como escolher ajudarão:
- Uma cama de madeira branca em um quarto com design clássico é o elemento principal e central do ambiente. Todos os outros objetos não devem ter muito contraste com ele. Recomenda-se fazer transições suaves nos tons: do branco ao creme, manteiga, leitoso, bege. Os acessórios podem ter formatos inusitados, com padrões e designs.
- O principal requisito dos estilos modernos é concisão, simplicidade e funcionalidade. Todo o cenário tem formas rígidas. Deve-se evitar um grande número de detalhes decorativos. Elementos de vidro e metal são bem-vindos. É permitido decorar uma ou duas paredes de forma brilhante e incomum.
Decoração de parede e piso em quarto branco
Ao deixar o interior do quarto completamente branco, corremos o risco de fazer com que o quarto pareça uma enfermaria de hospital. Se você não tem as habilidades de um designer profissional, não tente implementar esta solução.
Para criar um quarto aconchegante, escolha um tom contrastante e brilhante para as paredes ou um tom pastel claro (mas não branco).
Como acabamento podem ser utilizados:
-papel de parede, papel de parede fotográfico;
-pintura;
– gesso decorativo;
- alvenaria.
As seguintes cores harmonizarão com móveis brancos em um interior moderno: roxo, azul, marrom, cinza, bege. Cuidado com o preto e o vermelho. Afinal, o quarto é destinado ao descanso, e combinações muito contrastantes e agressivas terão um efeito excitante na psique.
As opções mais simples para acabamento do piso são madeira (parquete, laminado), linóleo que imita madeira. Esses materiais são os mais versáteis.
Iluminação
Um quarto branco deve ser bem iluminado para não parecer monótono e frio. A principal dificuldade será instalar as lâmpadas corretamente. É necessário definir uma direção para o fluxo de luz que enfatize vantajosamente a brancura do ambiente e crie brilho harmoniosamente.
A luz não deve ser muito brilhante, pois a cor branca aumentará ainda mais o efeito. Um lustre no centro do teto com cúpulas fechadas e foscas é a iluminação principal. Para a área local, abajures, luminárias de chão e lâmpadas ao longo da borda do espelho são adequados.
Colocamos detalhes brilhantes
O design de um quarto com móveis brancos exige diluição com itens internos brilhantes. Os seguintes itens podem ser usados como detalhes brilhantes:
- mobiliário não básico;
- têxtil;
- itens decorativos, acessórios;
- iluminação.
Uma cômoda, um criado-mudo, uma mesa de centro em tons contrastantes podem ser um excelente complemento decorativo para uma cama ou guarda-roupa branco.
A maneira mais fácil de criar combinações interessantes é com tecidos. O trabalho do designer inclui almofadas e travesseiros brilhantes, um cobertor, colcha, manta, roupa de cama contrastante, cortinas e persianas de tecido.
Espelhos e objetos de vidro são bem-vindos em um interior moderno. Pode ser um espelho grande em uma moldura elegante, prateleiras de vidro, estatuetas de cristal e vasos.
Livros com a mesma capa, painéis, composições de fotos de família e pinturas modulares também complementarão perfeitamente o design de uma sala iluminada.
Ao escolher itens decorativos, é importante prestar atenção não apenas à combinação de cores, mas também à conformidade com a ideia geral do design. Não se empolgue com a decoração. O objetivo principal é criar uma sensação de amplitude e frescor, e uma abundância de decoração pode estragar o objetivo original. Com o posicionamento correto dos detalhes, os móveis brancos se destacarão nobremente.
Muitas pessoas têm medo de tons claros no interior por causa do efeito estéril que eles criam ou por serem pouco práticos em termos de manutenção. Na verdade, não é mais problemático de operar do que qualquer outro. Deixando de lado os estereótipos, você pode dar vida à ideia de design mais ousada. Em um estilo moderno, móveis brancos adicionarão frescor e simplicidade, e em um estilo clássico – sofisticação e elegância. Detalhes corretamente posicionados criarão a atmosfera desejada de aconchego e conforto.
Vídeo: Móveis de quarto brancos
Galeria de fotos de lindos e aconchegantes quartos brancos em diferentes estilos: