Tecendo móveis de vime artificial com nossas próprias mãos: as vantagens da criação
Móveis de vime sempre foram muito procurados e testemunham a riqueza e o gosto refinado de seus proprietários. Seu custo é bastante alto, pois os produtos são feitos à mão e são originais em sua execução. O material mais popular para sua produção é considerado o rattan natural, mas ele é bastante caro e nem todos podem comprá-lo. Para tornar os móveis de vime mais acessíveis, foi inventado seu equivalente artificial, que se mostrou muito mais barato e resistente que o natural.
Móveis de vime sempre foram muito procurados e testemunham a riqueza e o gosto refinado de seus proprietários.O rattan artificial também é usado para fazer estruturas incríveis: casas para gatos e cães, suportes para flores e outros itens.
Após sua invenção, especialistas começaram a dominá-lo rapidamente e, em pouco tempo, produtos feitos de rattan artificial surgiram no mercado de móveis, diferenciados pela elegância, praticidade e durabilidade.
Para tornar os móveis de vime mais acessíveis, foi inventado seu equivalente artificial, que se mostrou muito mais barato e resistente que o natural.
Os artesãos domésticos imediatamente apreciaram as vantagens do novo material, e aqueles que ainda não tinham habilidades de tecelagem olhavam com inveja para os produtos incrivelmente nobres e bonitos. Mas não há nada em nossa vida que não possa ser dominado. Por isso, cada vez mais entre os artesãos domésticos novatos há aqueles que querem aprender a tecer móveis eles mesmos. A experiência mostra que a ciência da tecelagem está ao alcance de qualquer um que queira, especialmente porque um material tão durável e conveniente como o rattan artificial, que é mais frequentemente usado na tecelagem de móveis, pode ser comprado relativamente barato hoje em dia.
Os artesãos domésticos apreciaram imediatamente as vantagens do novo material, assim como aqueles que ainda não tinham habilidades de tecelagem.Para fazer móveis de vime artificial com suas próprias mãos, você precisará do próprio material para o trabalho.
Fazer móveis de vime com rattan artificial em casa tem suas vantagens:
economiza significativamente o orçamento familiar;
tem uma longa vida útil;
baixo peso dos produtos;
apesar de sua leveza externa e design vazado, ele mantém sua resistência e confiabilidade quando manuseado com cuidado;
não suscetível a mudanças de temperatura e exposição à luz solar;
não contém nenhum componente nocivo ou tóxico;
hipoalergênico;
fácil cuidado.
Mas não há nada em nossa vida que não possa ser dominado.
Importante! O material em si é leve, fácil de transportar, esteticamente atraente, altamente durável e não está sujeito a deformações devido à exposição à umidade.
Por isso, cada vez mais entre os artesãos domésticos novatos há aqueles que querem aprender a tecer móveis eles mesmos.É necessário levar em conta que o material tem comprimentos diferentes e difere em espessura e largura.
É conveniente trabalhar com rattan artificial, pois ele é flexível e vem na forma de fios longos, o que não requer colagem constante ou outros métodos de união de pequenas partes do material.
Fazer móveis de vime com rattan artificial em casa tem suas vantagens.
Nós decidimos sobre o design e a construção
O material oferece amplas oportunidades para a implementação de ideias de design. Ele pode ser usado para fazer itens de complexidade variada, incluindo conjuntos de recreação compostos por cadeiras de vime, um sofá e uma mesa de formato original. Interessantes são as prateleiras, mesas de cabeceira, cômodas e pufes. O rattan artificial também é usado para fazer estruturas incríveis: casas para gatos e cães, suportes para flores e outros itens.
Economiza significativamente o orçamento familiar.Está disponível com superfície lisa e nervurada e é apresentado em uma ampla gama de cores e texturas.
Atenção! Com toda a ampla gama de opções, um artesão iniciante deve começar com os produtos mais simples que lhe permitam dominar as habilidades de tecelagem. A maneira mais fácil de começar é fazendo um pufe: um design básico, a capacidade de dominar as técnicas de tecelagem e, em caso de falha, é fácil refazer o defeituoso, o que acaba sendo preferível nos primeiros estágios de domínio das técnicas de tecelagem de vime artificial.
Apesar de sua leveza externa e design vazado, ele mantém sua resistência e confiabilidade quando manuseado com cuidado.. Além disso, não se deve exagerar para não apertar demais uma das laterais, caso contrário o resultado não ficará agradável.
Materiais necessários
Para fazer móveis de vime artificial com suas próprias mãos, você precisará do próprio material para o trabalho. Neste caso, você pode escolher a configuração desejada, levando em consideração que ela é liberada no formato
listras longas
tranças
haste
imitação de casca de árvore.
Não é suscetível a mudanças de temperatura e exposição à luz solar.Na fase inicial do trabalho, quando um produto simples é selecionado para produção, será necessário um mínimo de ferramentas para a tecelagem.
É necessário levar em conta que o material tem comprimentos diferentes e difere em espessura e largura. Está disponível com superfície lisa e nervurada e é apresentado em uma ampla gama de cores e texturas.
O material em si é leve, fácil de transportar e esteticamente atraente.Mas se você quiser deixá-lo ainda mais elegante, pode usar cobertores e almofadas macios e brilhantes como decoração.
Ferramentas necessárias
Na fase inicial do trabalho, quando um produto simples é selecionado para produção, será necessário um mínimo de ferramentas para a tecelagem. Para começar, você precisará de:
grampeador – para fixar o rattan à base, se for usada uma base de madeira;
alicate pequeno;
martelo pequeno;
uma faca afiada ou um cortador conveniente;
ferro de solda para soldar elementos de conexão de material ou cola.
O rattan artificial é fácil de trabalhar porque é flexível e vem em fios longos.Para garantir que o processo de fabricação ocorra sem interrupções inesperadas, é necessário levar em consideração as recomendações de artesãos experientes.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Para que o processo de fabricação ocorra sem interrupções inesperadas, é necessário levar em consideração as recomendações de artesãos experientes que sugerem organizá-lo em uma determinada ordem:
Prepare a estrutura escolhida como base, de madeira ou metal. Pode ser feito à mão, mas você também pode usar um pronto.
Para facilitar o trabalho, instale as guias na base e fixe-as com parafusos, grampeador ou porcas.
Nivele a superfície da estrutura cortando as hastes salientes com uma tesoura.
O próximo passo é tecer a moldura. Seu tipo é escolhido de acordo com seu gosto e dependendo das matérias-primas selecionadas.
Tipo de tecelagem
Peculiaridades
Simples
Distingue-se pela simplicidade de execução. Perfeito para quem está aprendendo a trabalhar com rattan.
Corda
Proporciona uma trama densa com um padrão semelhante ao de uma corda torcida. Você pode começar a trabalhar com esse tipo depois de dominar o mais simples.
Em três hastes
Um tipo de trabalho mais complexo que exige habilidade e garante a resistência e estabilidade do produto.
Em quatro hastes
Ela é realizada de duas maneiras. A princípio, o desenho parece o mesmo por fora e por dentro. A segunda é uma corda; É usado para prender ou separar tiras fracas de outros tipos de trama.
Openwork (simples e complexo)
Uma trama variada e solta com células abertas. O intrincado trabalho vazado lembra padrões de renda. O trabalho aberto simples inclui losangos, colunas, rosetas, espirais, anéis e também tabuleiro de xadrez.
O excesso de material é removido após a conclusão do trabalho, e as extremidades do produto acabado são “mascaradas”.
O material oferece amplas oportunidades para a implementação de ideias de design.Para garantir que o produto fique uniforme, forte e limpo, ao tecer, é necessário verificar constantemente como as fileiras de rattan “ficam”.
Atenção! Para garantir que o produto fique uniforme, forte e limpo, ao tecer, é necessário verificar constantemente como as fileiras de rattan “ficam”. Além disso, não se deve exagerar para não apertar demais uma das laterais, caso contrário o resultado não será agradável: o produto ficará torto e será impossível utilizá-lo.
Interessantes são as prateleiras, mesas de cabeceira, cômodas e pufes.Móveis de vime feitos de rattan artificial parecem ricos, elegantes e graciosos.
A etapa final é a decoração
Móveis de vime feitos de rattan artificial parecem ricos, elegantes e graciosos. Mas se você quiser deixá-lo ainda mais elegante, pode usar cobertores e almofadas macios e brilhantes como decoração.
Com toda a ampla gama de opções, um artesão iniciante deve começar com os produtos mais simples que lhe permitam dominar as habilidades de tecelagem.O produto ficará torto e será impossível de usar.
VÍDEO: Fazendo móveis de rattan artificial
50 ideias de fotos: tecendo móveis de vime artificial com nossas próprias mãos
Em relação à tecelagem de rattan, tenho uma pergunta. Pelo que entendi, a tecelagem é um tipo de trança decorativa e de suporte, e deve haver algum tipo de base de madeira, metal ou outro tipo. De onde eles tiram isso? Você precisa negociar com fabricantes de móveis?
Em relação à tecelagem de rattan, tenho uma pergunta. Pelo que entendi, a tecelagem é um tipo de trança decorativa e de suporte, e deve haver algum tipo de base de madeira, metal ou outro tipo. De onde eles tiram isso? Você precisa negociar com fabricantes de móveis?