O conceito de mobiliário transformável no design doméstico, como uma peça de mobiliário que pode mudar não apenas sua forma, mas também sua funcionalidade, surgiu em meados dos anos 90 do século passado.

Hoje em dia, esses móveis transformáveis, que usam o conceito de “vários em um”, são muito populares e a taxa de crescimento da atenção dos consumidores a eles está crescendo rapidamente.

Os designers e construtores de móveis estão constantemente atualizando a gama existente de modelos, buscando novas possibilidades tecnológicas, cuja utilização facilite a instalação e o uso desses móveis. O foco principal é a máxima funcionalidade com o mínimo de necessidade de espaço. Em um cômodo pequeno, geralmente basta mover a mesa ou as cadeiras para transformar o cômodo em um quarto completo.

Os guarda-roupas-cama transformadores são baseados no princípio de periodicidade e demanda por uma determinada peça de mobiliário. Neste caso, “vários em um” significa que, quando dobrado, é um guarda-roupa durante o dia e um lugar para dormir à noite, e alguns designs incluem espelhos, uma mesa, prateleiras e assim por diante como um elemento transformador.

Contente
- Onde pode ser usado?
- Vantagens de uma cama guarda-roupa transformável
- Tipos de móveis que combinam a funcionalidade de uma cama e de um guarda-roupa
- Mais vendido
- Escolhendo um material para um guarda-roupa-cama
- Critérios de seleção
- VÍDEO: Guarda-roupa sofá-cama transformador 3 em 1.
- 50 Ideias de Fotos para um Guarda-Roupa-Cama-Sofá e Mesa
Onde pode ser usado?
Móveis Transformer são ideais para quem:
- apartamento estúdio;
- apartamento pequeno;
- família grande;
- Muitas vezes surgem situações em que é necessário deixar hóspedes passarem a noite no local.

A criação de móveis transformáveis é um processo bastante complexo. Designers e construtores estão trabalhando juntos no novo modelo, estudando minuciosamente o comportamento e as ações humanas, tanto ao mudar a funcionalidade do móvel, quanto aquelas que ele realiza no processo de uso desta peça específica de mobiliário.

Vantagens de uma cama guarda-roupa transformável
A racionalidade do uso de móveis transformáveis pode ser discutida por muito tempo, mas números concretos ajudarão a convencê-lo rapidamente de sua superioridade sobre outros modelos. Por exemplo, um metro quadrado de espaço habitável é avaliado em um valor de mercado de 70.000 rublos. Uma cama de casal padrão tem uma área de três metros quadrados. Então, quando você paga pelo seu novo apartamento, você paga 210.000 rublos só pela oportunidade de instalar uma cama.

Outras vantagens do guarda-roupa-cama transformador incluem:
- facilitando o processo de limpeza;
- como os mecanismos permitem que os móveis sejam colocados mesmo em espaços estreitos, eles são adequados para quase todos os cômodos de qualquer layout;
- não cria desordem em um espaço pequeno, amplia visualmente o ambiente, melhorando assim o ambiente.

Tipos de móveis que combinam a funcionalidade de uma cama e de um guarda-roupa
Para escolher um guarda-roupa-cama transformador individualmente adequado que satisfaça totalmente as necessidades pessoais, seria útil se familiarizar com os tipos dessa categoria de móveis apresentados no mercado.
1. Camas com guarda-roupa retrátil.
Este tipo de mobiliário que muda de funcionalidade caracteriza-se pela sua rápida transformação - trinta segundos são suficientes para a sua “transformação”. Outras vantagens incluem:
- segurança (ao contrário dos modelos dobráveis, não há potencial de ferimentos devido a uma queda);
- funcionalidade do design, que fornece prateleiras adicionais;
- a facilidade do processo de transformação, acessível até mesmo às crianças, razão pela qual esses móveis são frequentemente adquiridos para quartos infantis.


2. Camas dobráveis.
Como sua extremidade fica adjacente à parede traseira, elas têm uma série de características de design. Os mecanismos de elevação estão sujeitos a cargas pesadas. Além disso, quando desmontado, o guarda-roupa-cama transformador requer bastante espaço, mas quando montado, economiza bastante espaço. Existem modelos cujo design e construção preveem a instalação de prateleiras adicionais acima deles.


3. Cama dobrável tipo "Três em um".
As características do design possibilitaram incluir um elemento como um sofá no transformador. Essas estruturas têm equipamentos adicionais, como uma cama ou sofá transformável, um espelho grande e também são equipadas com uma pequena prateleira para coisas e uma fachada iluminada. As vantagens dos móveis transformadores “Três em Um” incluem um preço acessível, não muito superior ao custo dos modelos clássicos padrão. Os modelos que incluem um sofá e são equipados com espelhos grandes são significativamente mais caros.


4. Guarda-roupas com camas e mesas.
Esses modelos são instalados principalmente em salas de estar, quartos de crianças e escritórios. Estas são camas de solteiro. As dimensões da cama são bastante confortáveis para uma pessoa. Eles têm 1900 milímetros de comprimento e 900 milímetros de largura no comprimento da cama. Os recursos de design permitem que você não remova itens da mesa quando o tampo se move durante a dobragem.


5. Guarda-roupa-cama-sofá dobrável.
Este tipo de mobiliário transformável é a melhor escolha para uma sala de estar pequena. Na maioria das vezes, a instalação de guarda-roupas-cama com sofá é usada em cômodos com área pequena, quando o design de interiores, apesar do tamanho pequeno do apartamento, envolve a presença de móveis estofados. Neste caso, os sofás-cama, quando dobrados, transformam-se em móveis de parede, permitindo o aproveitamento mais racional do espaço do ambiente.


6. Cama de solteiro dobrável.
Esses designs são relevantes para aqueles que:
- recebe frequentemente hóspedes que passam a noite;
- precisa criar um lugar para relaxar no escritório;
- quer mudar a área de trabalho no infantil;
- não precisa de uma cama com mais de um lugar para dormir.
Vários tipos de acabamento dão grande espaço para a imaginação do designer.

- Cama de casal.
Na maioria das vezes, esses modelos são adquiridos para quartos de hóspedes e quartos, por isso os fabricantes prestam muita atenção à qualidade do acabamento dos painéis frontais. A parte inferior da cama é equipada com vários acessórios, então, depois de dobrar a tábua, o guarda-roupa falso que aparece no lugar de um lugar para dormir tem um design bastante atraente e pode ser combinado com vários componentes adicionais. Graças a isso, essas estruturas, quando dobradas, podem “caber” em quase qualquer interior. Esse guarda-roupa-cama transformável pode ter uma pequena mesa de cabeceira.


Mais vendido
Entre outros modelos de móveis transformáveis oferecidos, o guarda-roupa-cama ocupa, com razão, uma posição de liderança em vendas. Um guarda-roupa-cama transformável permite que você expanda o espaço do quarto o máximo possível. Quando levantado, esse local para dormir, quando dobrado, se transforma em um guarda-roupa moderno e prático, ideal para proprietários de apartamentos pequenos.

A cama guarda-roupa pode ser de solteiro ou de casal. A profundidade padrão do gabinete em que ele se transforma depois de ser levantado é geralmente de 35 centímetros. Em um armário como esse é bem possível armazenar a maioria das coisas que usamos no dia a dia.
As dimensões da área de dormir, via de regra, correspondem aos padrões geralmente aceitos:
- uma cama de solteiro tem uma largura de 75 a 90 centímetros;
- uma cama de casal tem uma largura de 160 a 200 centímetros;
- Os de um e meio têm uma largura de 100 a 150 centímetros.

Frequentemente oferecidos junto com colchões ortopédicos, que têm um efeito benéfico na condição da coluna, que está sujeita a estresse mesmo durante o trabalho sedentário. Os colchões podem ser selecionados tanto pelo tamanho quanto pelo esquema de cores.
Escolhendo um material para um guarda-roupa-cama
O guarda-roupa-cama é um sistema completo de mecanismos e peças. A base é feita de tubos de madeira ou aço. Placas finas ou ripas são fixadas nesta base para fixar o colchão. Ligas de alumínio ou madeira compensada são usados como materiais. As portas dos armários são feitas principalmente de aglomerado laminado. Este material possui excelentes características de desempenho; a laminação permite uma variedade de texturas e cores. O material do qual as pernas são feitas depende do estilo do móvel. Em um interior clássico, essas são pernas de madeira; em um estilo de alta tecnologia, eles são feitos de metal.

Critérios de seleção
Ao escolher, você deve se guiar não apenas por suas impressões pessoais, mas também prestar atenção a alguns detalhes que garantem uma operação a longo prazo.
1. Mecanismo de elevação.
Os amortecedores a gás são projetados para 90 mil ciclos de operação, enquanto os mecanismos de mola proporcionam operabilidade por pouco mais de 20 mil ciclos. Se você escolher amortecedores a gás, é melhor escolher um modelo cujos amortecedores usem nitrogênio em vez de ar (não tenha medo - esse gás é ambientalmente neutro).
2. Confiabilidade das fixações e qualidade.
Examine cuidadosamente se os parafusos utilizados para fazer as fixações têm comprimento suficiente e são de qualidade adequada. Pergunte sobre os certificados do aglomerado laminado com o qual os móveis são feitos e certifique-se de que ele atende aos padrões sanitários. Teste a mobilidade das suas pernas. É esse detalhe que garante estabilidade durante o uso do produto e no modo desdobramento. Eles devem se mover com facilidade e suavidade, sem grudar ou balançar.
Ao escolher um guarda-roupa-cama transformável, pergunte sobre as avaliações dos clientes sobre o fabricante.

VÍDEO: Guarda-roupa sofá-cama transformador 3 em 1.
50 Ideias de Fotos para um Guarda-Roupa-Cama-Sofá e Mesa


















































