Existe um criador vivendo em cada um de nós. Em um certo período da existência, uma pessoa, como indivíduo, precisa fazer algo com suas próprias mãos, nem sempre com mãos de ouro. Esses impulsos são percebidos de forma diferente em cada um. Depende diretamente do nível de habilidade.

Tornou-se uma tendência da moda produzir itens artesanais – sabonetes, itens decorativos, joias, pinturas, relógios, itens de decoração e muito mais. Um marceneiro com habilidades em carpintaria pode facilmente fazer uma cômoda, uma mesa ou uma cadeira de madeira natural com linhas suaves e detalhes esculpidos.
O que devem fazer aqueles que estão cheios de impulsos criativos, mas não têm habilidades especiais? O processo de construir e colar móveis de papelão ajudará você a "se expressar" - uma opção barata que ajuda você a fazer uma peça de mobiliário completa e digna para o quarto de uma criança ou sala de estar a partir de caixas desnecessárias, pedaços de papel de parede ou um litro de tinta.
Qualquer pessoa pode fazer uma cômoda usando papelão ou outros materiais improvisados. Quando você compra eletrodomésticos, você fica com caixas. Nós os jogamos fora, apesar das paredes grossas. Ao colar papelão em várias camadas, obtemos um objeto com a resistência necessária.
Contente
Móveis de papelão: design e construção
Existem diversas opções para fazer móveis de papelão. Você pode fazer moldes separados para as paredes laterais, superior e inferior e depois colar todas as peças. Outra opção é inserir caixas menores dentro de uma caixa grande de uma geladeira ou máquina de lavar. As paredes ficarão mais fortes.
Se você cobrir o interior das prateleiras com tecido brilhante ou papel de parede colorido, e o exterior com papel de parede liso, você terá uma estante original e aberta. As prateleiras podem conter livros, porta-retratos, vasos com flores e outros itens decorativos.
Depois de submeter o papelão a acabamento externo e interno, ninguém vai adivinhar que você mesmo fez o cabideiro ou a cômoda com caixas de papelão.
Características do papelão e as ferramentas necessárias
Ao começar a implementar suas ideias criativas, pense no design do futuro produto e no local onde ele ficará. O papelão como material tem vantagens e desvantagens.
Prós e contras
- Força. Uma cômoda de papelão feita à mão pode suportar uma carga razoável.
- Baixo custo. Você pode fazer isso sem precisar investir nada se tiver papelão em casa ou souber onde conseguir mais.
- Ecologicamente correto. Fácil de descartar após o uso. O papelão é um material natural que não polui o meio ambiente.
- Flexibilidade. Se desejado, o objeto pode receber qualquer formato.
- Vida útil reduzida. Papelão não é madeira; não pode durar 20-30 anos. Com uso cuidadoso e montagem de alta qualidade, o papelão durará de 5 a 10 anos.
- Use em ambientes secos. O papelão tem medo de umidade. Você não pode colocar algo assim no banheiro.
O principal material do qual o produto será feito é papelão. Usamos cola Moment ou Titan, PVA para isso. Algumas pessoas usam uma pistola de cola. Uma régua, um estilete e um lápis também serão úteis.
Para decoração usamos papel de parede, película para móveis, tecido, tinta acrílica e ferragens para gavetas.
O processo de fazer uma cômoda
Para quem vai fazer uma cômoda de papelão com as próprias mãos pela primeira vez, escolha um modelo mais leve. É melhor fazer um item clássico de formato simples - um retângulo com 3 a 5 gavetas.
O processo de produção consiste em várias etapas.
- Desenhe um esboço do móvel no papel de acordo com as dimensões do local onde ele ficará. Determine quantas peças precisam ser cortadas e as dimensões exatas.
Fabricamos blanks para gavetas conforme desenho Para cada caixa fazemos secções de acordo com o desenho - Corte as peças em branco das paredes laterais e traseiras em tamanho duplo para colar. É feito para ser forte. Conecte as superfícies com cola instantânea, uma pistola de cola e coloque-as sob um peso por uma hora para fixar.
Recortamos espaços em branco para a futura cômoda - Cole as peças na parte interna das laterais para que haja espaços onde as prateleiras serão inseridas. As dimensões da ranhura devem corresponder à altura das prateleiras.
Colamos a estrutura para que fiquem ranhuras para as gavetas - Monte a estrutura externa e insira as prateleiras.
Montamos a estrutura e inserimos as prateleiras - Para deixar tudo mais organizado, as bordas são cobertas com fita de papel ou papel.
Cobrimos todas as bordas e pontas com papel - Nós fazemos caixas. Se as dimensões forem adequadas, você pode usar caixas prontas de sapatos e pequenos eletrodomésticos. Quando não houver nenhuma, faça caixas da mesma forma que a moldura: recorte as partes e cole-as.
Nós colamos as paredes da caixa Uma das partes coladas deve ser menor Gaveta dupla pronta para cômoda - Seque bem as caixas e a moldura e comece a decorar. Tudo depende da sua imaginação. Eles fazem o acabamento com papel amassado e pintam em qualquer tom. Isso cria um efeito interessante de couro natural.
Decoramos com papel amassado e pintamos com tinta acrílica Nós pintamos em uma cor preta rica Aplicamos tinta dourada nos relevos para criar um design inusitado
Uma mini cômoda feita de papelão para joias e cosméticos, decorada com técnica de decoupage. O desenho do guardanapo é cuidadosamente transferido para o produto usando uma mistura de água e cola. Use um pincel e mergulhe-o na cola.
O item final é revestido com verniz e você pode usá-lo! Muito bonito e original, e o mais importante, sem custos financeiros desnecessários. Olhamos para a nossa criação e nos alegramos com o quão artesãos somos!