Cada um de nós sonha com conforto e aconchego em casa, com um interior bonito. Às vezes você quer mudar tudo radicalmente, mudar o ambiente.

É uma pena jogar fora alguns itens, eles ainda são bem resistentes, mas ficam feios por causa do verniz descascando. Hoje em dia, para realizar a restauração de móveis, remover verniz Você pode fazer isso em casa. E servirá você por muitos anos.

Se você pensar no fato de que existe um super remédio para remover verniz, então tal opinião é errônea. Nunca há apenas uma base em sua produção, ela é sempre diferente. Consequentemente, muitos solventes são produzidos.

Antes de começar uma tarefa tão importante, você deve se preparar cuidadosamente. Selecione um método de remoção de revestimento, prepare materiais e ferramentas necessários.

E para remoção verniz – um removedor, um pincel para aplicar o produto, uma espátula, uma lixadeira, uma esmerilhadeira, um secador de cabelo e filme de polietileno.

Diferentes métodos são usados neste assunto. Ao selecioná-los, os seguintes pontos são levados em consideração.
- Tipo de base. Tudo depende do que você vai tratar: piso ou mobília.
- Vista do revestimento anterior. Ao escolher um método, você deve se concentrar na composição do verniz, pois eles diferem na composição.
- Número de camadas. Ao aplicar várias camadas de revestimento, você precisará investir o máximo de tempo e esforço, enquanto remover uma camada fina não será particularmente difícil.
Informações sobre como remover verniz de madeira podem evitar que muitas peças de móveis antigos acabem em aterros sanitários.
Contente
Vários métodos para remover verniz de móveis
Por exemplo, delicado. Se você precisar limpar superfície móveis muito antigos ou superfície envernizado, a opção mais aceitável seria revesti-lo com uma camada de tinta.

Podem ser líquidos, acetona como um produto amplamente utilizado, géis ou quaisquer pós. É melhor tratar com álcool desnaturado superfícies de goma-laca.

Ele é diluído em água e a pasta resultante é aplicada ao revestimento. O produto deve fazer efeito dentro do tempo especificado nas instruções. É preferível segurar os objetos na vertical, a limpeza será melhor e géis especiais podem remover até camadas mais profundas. Líquidos prontos removerão apenas algumas camadas.

O processo de remoção do revestimento: instruções passo a passo
Podemos considerar o processo de limpeza com uma lavagem passo a passo. Antes de começar o trabalho, retiramos as gavetas dos móveis, removemos as portas e espalhamos muitos jornais no chão.

Use equipamento de proteção, caso contrário você poderá sofrer queimaduras graves. Você precisará de uma escova comum. Primeiro de tudo, nós cobrimos isso superfície lave em uma única camada, escovando apenas em uma direção.

Para melhores resultados, cubra a parte superior com polietileno.Mantemos por várias horas – tudo depende do número de camadas. Com uma limpeza altamente eficaz, o removedor ficará marrom escuro e o verniz inchará.

Se o trabalho for feito corretamente, ele sairá facilmente. superfícies.Após a remoção do filme, o amolecido verniz retire com uma espátula. Se não desaparecer na primeira vez, você precisa tentar novamente.

Depois você precisa remover o produto restante. Pegue água (cerca de meio litro) com vinagre dissolvido (100 ml) e enxágue bem com uma esponja superfície e limpe com um pano. Deixamos os móveis tratados secarem.

O próximo método é mecânico. Isso se chama ciclismo e tem uma desvantagem significativa. Isso leva muito tempo e exige esforço máximo.

É realizado usando uma ferramenta especial – um raspador.

Se a camada não for espessa o suficiente, você pode se limitar a usar uma lixa de grão 80-100 acoplada a uma lixadeira. Após o processamento, pegue uma fita com granulometria de 150 ou mais e passe-a novamente.

Um método adicional é o térmico. Para isso você precisará de um secador de cabelo. Ele é capaz de aquecer a superfície a uma temperatura muito alta – 600 graus. Tem uma vantagem: é bem rápido. Nós aquecemos superfície e raspe imediatamente com uma espátula. Mas aqui é necessário observar todas as medidas de segurança para evitar incêndios.

Para remover verniz, eles também usam o método de limpeza da água, o mais primitivo e inofensivo. Molhe a superfície com uma esponja generosamente umedecida.

Depois de algum tempo verniz começa a se dissolver. Molhado superfície lixe várias vezes com lixa grossa até que o revestimento vire uma pasta. Os móveis são cuidadosamente lavados e secos.

Móveis preparados para restauração podem ser revestidos novamente verniz. Ele não apenas renovará, mas também ajudará a proteger contra influências externas negativas.

Hoje em dia, esses móveis estão se tornando cada vez mais populares. Processado verniz, parece o mais vantajoso, completamente inofensivo.

Vale ressaltar que não adianta apagar verniz de itens feitos de aglomerado, pois a película principal sairá junto com o agente de limpeza, o que afetará negativamente a aparência do produto.

Para concluir, gostaria de dar alguns conselhos úteis.
- Se superfície Se for coberto com goma-laca, um bom resultado pode ser alcançado usando álcool desnaturado, e não leva muito tempo.
- Onde há várias camadas, produtos líquidos são adequados. Devido ao fato de evaporarem rapidamente, penetram profundamente superfície eles não podem.
- Se a escala do trabalho for significativa, é melhor usar pós devido à sua longa vida útil.
- Pastas e géis são mais adequados para remover revestimentos multicamadas.

Claro, a maioria de nós compra móveis novos, querendo mostrar como eles estão atualizados, que têm um ambiente moderno maravilhoso, um interior chique. Algumas pessoas demonstram seu bem-estar material dessa maneira.

A maioria das pessoas simplesmente não tem condições de comprar guarda-roupas modernos, estantes de parede, sofás, poltronas, mesas, etc. Portanto, é importante tratar esses móveis com cuidado. E há razões para isso. Sem dúvida, há uma grande variedade de produtos nas lojas. Mas elas lembram apenas vagamente madeira. Madeira natural é difícil de encontrar hoje em dia, e o preço será alto.

Atualizar os móveis de casa não é um processo tão difícil quanto parece. Seu desejo, um pouco de paciência e os móveis brilharão com novas cores, trazendo muito prazer a você e seus entes queridos. Além disso, é muito bom criar com as próprias mãos!




















































Queria saber o que é wash, aprendi no seu artigo. Tenho uma mesa feita de madeira poliestireno. Meu marido queria remover arranhões, ele começou lixando e depois polindo. Como resultado, vestígios de lixamento circular permaneceram na superfície. Revestido com verniz acrílico fosco. Em três camadas. Acabou sendo um absurdo. Eles começaram a removê-lo novamente por meio de trituração e polimento. O resultado é que a mesa fica arruinada. Por causa de algum arranhão e da confiança do marido no seu “eu”. Fiquei muito chateado. Para impregná-lo, derramei óleo vegetal sobre a mesa. Não melhorou nada. Me aconselharam a usar uma lavagem. Tenho medo de estragar tudo que não foi estragado. Não sei o que fazer. Peço-lhe um conselho. Agradeço antecipadamente.
se tudo estiver ruim, compre folheado de jacarandá e folheie novamente, use cola de madeira PVA, há muitos vídeos no YouTube sobre como folhear.