
O desejo por originalidade é uma tendência de design nos últimos anos. Criar um interior elegante e único em sua casa se tornou um sonho. Ficou difícil impressionar com a individualidade da decoração devido à variedade de opções de itens.
A solução é ter móveis de design feitos sob encomenda, o que acarreta custos inevitáveis. Você pode implementar ideias interessantes sozinho com um pouco de esforço. Fazer móveis com as próprias mãos é um processo fascinante e criativo que traz resultados surpreendentes.
Contente
- Várias opções para fácil implementação
- Usando materiais não padronizados: como criar uma obra-prima rapidamente
- Transformação Mágica: Segredos da Decoupage de Móveis
- Vídeo: Ideias interessantes para mesas de centro DIY com diferentes materiais
- Seleção de fotos de peças de mobiliário interessantes e criativas feitas à mão:
Várias opções para fácil implementação
Criar um objeto novo e incomum não requer necessariamente a compra de materiais caros. Você pode usar meios improvisados para dar vida a objetos antigos, desgastados ou sem graça. Ideias para fazer móveis com suas próprias mãos podem ser retiradas da Internet ou você pode usar sua própria imaginação.
Para decidir sobre uma opção, basta dar uma olhada ao redor. Muitas coisas por si só sugerirão a decisão certa. Avaliar o espaço ao redor e seus próprios pontos fortes também ajudará a delinear o leque de ideias possíveis. Uma vez decidido o modelo, é necessário realizar ações preparatórias (seleção de materiais, ferramentas, elaboração de desenhos, esboços, detalhamento da tecnologia de fabricação).
A coisa mais fácil de implementar é atualizar os móveis existentes. Qualquer um pode começar a restaurar e transformar algo velho e surrado em algo perfeito. Dominar a técnica simples da decoupage e, finalmente, obter uma obra-prima não é nada difícil. Reformar o antigo para criar um interior incomum é uma ótima maneira de economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, obter um resultado maravilhoso.
Para criar novos móveis, você também pode usar elementos internos que deixaram de desempenhar sua função principal:
- caixilhos de janelas;
- portas;
- tubos de metal.
Há outras matérias-primas disponíveis. Estes poderiam ser:
- paletes de transporte;
Um sofá de paletes é uma maneira fácil de fazer móveis você mesmo - vários restos de materiais de construção;
Mesa de cabeceira faça você mesmo com caixas - partes de árvores (galhos, gravetos, tocos);
Bancos macios feitos de tocos de árvores - papelão grosso.
Cama de casal feita de papelão ondulado
Fazer uma mesa e cadeiras com paletes, uma mala velha, um barril, tocos de madeira, tecer uma rede com barbante velho ou uma cadeira com cipós, fazer uma cama com galhos encontrados na floresta, prateleiras com restos de tábuas - uma história comum para uma casa de verão. Essas mesmas ideias podem ser usadas para criar um interior incomum para um apartamento típico na cidade.
Usando materiais não padronizados: como criar uma obra-prima rapidamente
Trabalhar com matérias-primas não padronizadas às vezes é muito mais fácil do que com materiais típicos. Afinal, a maioria deles só precisa ser processada, complementada com os elementos que faltam, e a estrutura está pronta.
Material | Descrição |
Palete | Fazer um sofá com paletes exigirá o mínimo de tempo, esforço e habilidade. O principal é encontrar bases dignas para futuros móveis. As estruturas de madeira são cuidadosamente inspecionadas quanto a defeitos, lavadas e secas conforme necessário. A matéria-prima pronta para uso é cuidadosamente lixada, cortada em pedaços, que são fixados com cantos e parafusos ou simplesmente pregos. A base acabada é complementada com acessórios e tecidos. |
Restos de materiais de construção | Não é nada difícil fazer prateleiras com pedaços velhos de tábuas, plexiglass, plástico e outros materiais semelhantes. Para fazer isso, você precisará usar sua imaginação: desenvolver um conceito para o posicionamento de elementos simples. O acabamento de madeira pode ser fixado em um padrão que, de longe, lembra o contorno de uma árvore. Peças de plástico ou metal para prateleiras - dobre de forma incomum. Adicione iluminação multicolorida ao vidro orgânico. Há muitas opções para criar prateleiras básicas. O principal é decidir sobre uma ideia que combine com o interior. |
Tubos de PVC | Vale a pena prestar atenção em fazer móveis com suas próprias mãos a partir de tubos de PVC padrão. Tudo o que você precisa fazer é estocar materiais, fazer desenhos e cálculos. Os tubos são cortados no tamanho certo, conectados e complementados com as peças necessárias. Muitas coisas úteis podem ser feitas a partir desta matéria-prima. Os tubos serão uma excelente estrutura para prateleiras, mesas, cadeiras, camas e prateleiras. Será possível fazer móveis infantis ou um balcão de bar. |
Cartão | Móveis feitos de papelão parecem duvidosos, mas ao mesmo tempo tentadores. É fácil de criar. Você só precisará de caixas de papelão grossas. É um prazer trabalhar com esse material. Tudo o que é necessário é precisão nas ações. Uma casa de bonecas, uma cômoda ou uma base de cama - tudo é possível. Coisas que supostamente suportam uma carga significativa devem ser complementadas com “reforços” mais densos na forma de placas. |
Transformação Mágica: Segredos da Decoupage de Móveis
Com um pouco de esforço, móveis antigos se transformarão em um verdadeiro trunfo para o interior. Aqui é necessário escolher a ideia certa para a reforma. Qualquer item pode ser completamente restaurado ou apenas ligeiramente renovado.
Atualizar móveis estofados muitas vezes significa substituir o estofamento. Você mesmo pode estofar almofadas de tecido, decorá-las com bordados e detalhes interessantes. Se a base precisar de reparos, serão realizados limpeza, pintura e envernizamento. Em alguns casos, pequenas intervenções são suficientes. Embora a aparência desgastada ou artificialmente “envelhecida” da moda exija um senso de gosto equilibrado.
A decoupage de uma cômoda ou de um guarda-roupa é uma ideia interessante. Usando imagens prontas, papel de parede comum, filmes, tintas, você pode criar um item único.
Dependendo do material utilizado, é necessário preparar a base (lavar, secar, limpar, nivelar, dar a tonalidade desejada).
Criar móveis incomuns e transformar móveis antigos é uma oportunidade ideal para adquirir um interior original. Você não precisa de muita habilidade para fazer o trabalho sozinho. Tudo o que você precisa é de vontade de mudar o espaço ao redor e uma boa ideia que não exija uma implementação complexa.