Ultimamente, móveis de armário se tornaram um tipo popular de decoração para casa. Isso se deve à versatilidade do design. Não há necessidade de procurar componentes de móveis adicionais na forma de armários, mesas de cabeceira e cômodas, porque tudo já vem em um único conjunto. Não há necessidade de passar dias andando por lojas procurando conjuntos de móveis que combinem entre si em estilo e tamanho. Esta é a melhor maneira de combinar design harmonioso e excelente funcionalidade em um espaço de convivência.

Parede deslizante faça você mesmo
Não há necessidade de procurar componentes de móveis adicionais na forma de armários, mesas de cabeceira e cômodas, porque tudo já vem em um único conjunto.

As vantagens desse tipo de mobiliário não param por aí. Pode combinar um buffet de serviço, um bar, uma estante, um suporte de TV, uma penteadeira com espelho e muito mais. Algumas versões deste mobiliário podem ser combinadas livremente entre si. Eles se assemelham a um conjunto de construção, porque você pode organizar os acessórios como desejar. Existem também os tipos monobloco, que juntos trazem uma contribuição rigorosa e conservadora ao interior do ambiente.

Parede faça você mesmo
Esta é a melhor maneira de combinar design harmonioso e excelente funcionalidade em um espaço de convivência.

E seu charme é que, apesar de seu volume aparente, ele pode complementar o ambiente com sua leveza ou, ao contrário, aterrar o interior com sua severidade desajeitada. Tudo depende dos caprichos do dono do móvel.

Parede da sala de estar faça você mesmo
Existem também os tipos monobloco, que juntos trazem uma contribuição rigorosa e conservadora ao interior do ambiente.

A principal tarefa composicional é combinar o espaço interior em uma imagem semântica, reunindo recipientes distintos para utensílios domésticos. O principal na escolha e no design de um ambiente é um design harmonioso e dimensões adequadas ao tamanho do ambiente.

Segredos da Casa – Conforto em Casa com Suas Próprias Mãos
Tudo depende dos caprichos do dono do móvel.

Variedade de tipos de paredes

Uma parede de móveis de sala de estar pode consistir em inúmeras variações de componentes individuais. Mas basicamente sempre tem uma estrutura.

parede de gesso cartonado
Fazer um slide com suas próprias mãos não será um problema, pois é uma combinação de elementos compactos e harmoniosos.

A base inferior geralmente é composta de pedestais. Eles são feitos de materiais duráveis ​​e estáveis, pois suportam o peso de toda a estrutura. Eles servem como suporte para televisores, decodificadores, aparelhos de som, arranjos de flores e outros itens decorativos. As gavetas dos armários geralmente são feitas em versões dobráveis ​​ou extraíveis. Eles são perfeitos para guardar roupas de cama e roupas íntimas. É importante entender que o andar inferior é um local acessível para crianças e animais de estimação. Não coloque bebidas alcoólicas, kits de primeiros socorros, substâncias inflamáveis ​​ou outros itens perigosos nos armários.

mini parede de tv
Algumas versões deste mobiliário podem ser combinadas livremente entre si.

A parte do meio geralmente contém prateleiras, vitrines, armários, prateleiras para pratos, livros e joias. Este nível é o melhor lugar para colocar bebidas alcoólicas. Alguns designs incluem uma mini geladeira, com estilo de armário comum, feita de material padrão. Em geral, as paredes podem esconder atrás de um dispositivo simples muitos mecanismos interessantes e diversos que simplificam a vida e o armazenamento de coisas.

linda unidade de parede para sala de estar
Substitua toda a fiação antiga e isole tudo completamente.

A área superior é geralmente ocupada por mezaninos e cornijas, que servem como condutores de iluminação. Ali ficam suspensas lâmpadas de iluminação e fitas de LED. Muitas vezes, são usadas fitas multicoloridas, o que dá uma nova aparência à parede, mas essa implementação de cores não combina com designs clássicos e vintage. Às vezes, alto-falantes ou equipamentos de vídeo suspensos são instalados na camada superior.

Desenho de armário de parede
A principal tarefa composicional é combinar o espaço interior em uma imagem semântica, reunindo recipientes distintos para utensílios domésticos.

A sala de estar e o hall são o local central do apartamento e o melhor lugar para instalar uma parede de móveis. Materiais modernos permitem que os designers deixem a imaginação correr solta. Eles criam designs cada vez mais caprichosos e elegantes, usando uma combinação das mais recentes tecnologias e materiais. Mas essa opção não é adequada para todos. E se o ambiente onde o produto será instalado tiver dimensões fora do padrão? Ou nenhuma das opções no mercado é adequada para você? Nessa situação, você precisa agir de forma independente e projetar a estrutura individualmente. A grande variedade de modelos muitas vezes levanta muitas dúvidas quanto à instalação. Nem sempre fica claro como fabricar e instalar um produto, e em que sequência executar as ações? Mas a instalação desses acessórios não é difícil de implementar.

Parede na sala de estar com suas próprias mãos foto
O principal na escolha e no design de um ambiente é um design harmonioso e dimensões adequadas ao tamanho do ambiente.

Não há necessidade de pagar a mais e chamar um especialista. É importante entender que por trás da abundância de formas e designs está o mesmo princípio de construção e instalação. Qualquer pessoa com um pouco de conhecimento em marcenaria pode fazer esse tipo de móvel, adaptando-o a qualquer ambiente. Não há necessidade de procurar ferramentas especiais, raras e caras. Tudo o que você precisa pode ser comprado em qualquer loja de ferragens ou construção. Você só precisa seguir rigorosamente as instruções de instalação, e o resultado do seu trabalho independente será indistinguível do desempenho profissional.

 

Materiais para fazer uma parede com suas próprias mãos

Lindo design de móveis para sala de estar
Uma parede de móveis de sala de estar pode consistir em inúmeras variações de componentes individuais.

Madeira

Ao longo da história, o material mais popular na fabricação tem sido a madeira e seus análogos na forma de painéis de fibra, aglomerado e compensado de diferentes espessuras. Este é um método muito versátil que permite fazer paredes deslizantes de qualquer complexidade. A madeira combina maravilhosamente com outros materiais, como vidro brilhante e fosco, superfícies cromadas, metais e peças banhadas a ouro e prata. Este material fica ótimo tanto em designs modernos quanto em estilos clássicos e vintage. Madeira e painéis de fibra podem receber quase qualquer textura e cor. Você pode fazer isso mesmo sem máquinas profissionais – com suas próprias mãos. A madeira também fica ótima se for revestida com inserções de gesso cartonado. Nesta versão, os painéis traseiros não são instalados, ou são fixados como elemento decorativo. Você pode fazer uma estante de parede com suas próprias mãos em um estilo incomum. Você pode usar harmoniosamente a abundância de prateleiras em seus armários construindo um labirinto inteiro com elas. O design parece muito aconchegante. A madeira é a opção mais maleável para fazer uma parede com as próprias mãos.

deslizamento de parede
A base inferior geralmente é composta de pedestais.

Gesso cartonado

Adequado para tipos de fachada. O material mais econômico e flexível. As lâminas de gesso cartonado não se destacam da massa geral da parede, sendo a sua continuação. Adequado para design minimalista. Combina com grandes superfícies de vidro. A parede pode ter quase qualquer design, então dispositivos eletrônicos de diferentes tamanhos podem ser embutidos nela. Neste tipo de construção, o mais importante é o correto dimensionamento da estrutura. Todo o maciço repousa sobre ele, por isso a estrutura deve ser forte e confiável. É necessário desenhar plantas precisas da localização das ripas e dos perfis da estrutura. As desvantagens desta opção são a fragilidade do material. A instalação deve ser abordada com muito cuidado.

Construções em gesso cartonado
É importante entender que o andar inferior é um local acessível para crianças e animais de estimação.

"Alvenaria"

O método mais caro, mas duradouro. Essas opções são usadas em residências. São utilizados arenito e granito. Na maioria das vezes, uma base de estrutura é criada e depois coberta com gesso cartonado.

móveis de sala de estar
O material pode ser produzido pelo próprio ou comprado.

A melhor maneira de fazer um escorregador de parede DIY é usando madeira. A diversidade deste material permitirá que sua imaginação realmente se desenvolva, e as muitas maneiras de processá-lo garantem um resultado rápido e de alta qualidade.

Corredor
A parte do meio geralmente contém prateleiras, vitrines, armários, prateleiras para pratos, livros e joias.

O processo de construção do muro inclui:

  1. Criando um esboço.
  2. Cálculo e compra de materiais e componentes.
  3. Preparação da fiação elétrica atrás da fachada do futuro muro.
  4. Montagem de toda a estrutura.
branco preto com vidro
Desejamos a você um trabalho frutífero!

Seguindo a lista passo a passo, você pode dar vida a um produto de qualquer estilo, reproduzindo todos os detalhes pretendidos.

parede de livro branco
Em geral, as paredes podem esconder atrás de um dispositivo simples muitos mecanismos interessantes e diversos que simplificam a vida e o armazenamento de coisas.

Projetando um esboço do zero

Tem o mesmo significado que um desenho de edifício na arquitetura. Calcular e dispor as dimensões exatas da estrutura afetarão a quantidade de madeira comprada, a compatibilidade das diferentes partes da parede, sua durabilidade e resistência à deformação mecânica. O desenho deve ser feito levando em conta o aproveitamento máximo do material, pois cada centímetro de madeira não utilizado é dinheiro jogado fora. Além disso, um desenho preparado corretamente com antecedência, que leve em conta todos os detalhes e nuances, evitará que você tenha que refazer ou terminar qualquer coisa durante a instalação. É necessário medir cuidadosamente as dimensões e calcular a área do material necessário. Se você duvida de suas habilidades em design de papel, é melhor delegar essa tarefa a pessoas experientes, porque o desenho é a base de todo o produto.

parede de canto para sala de estar
A área superior é geralmente ocupada por mezaninos e cornijas, que servem como condutores de iluminação.

Importante! Ao medir, é necessário levar em conta não apenas o comprimento, a largura e a altura. Um parâmetro muito importante é a espessura. Se você esquecer disso, terá muitos problemas com “inconsistências” nos desenhos.

Conforto e qualidade
Às vezes, alto-falantes ou equipamentos de vídeo suspensos são instalados na camada superior.

Parede faça você mesmo - quais materiais e ferramentas você precisará?

O conjunto básico de ferramentas se parece com isso.

  • Ferramentas de medição – réguas, fitas métricas, fios de prumo, níveis, esquadros e muito mais.
  • Ferramentas de instalação: furadeira e brocas, chave de fenda, serra elétrica, furadeira de impacto, espuma de montagem.
  • Para limpeza – lixadeiras, espátulas, primer, cola epóxi.
  • Parafusos, porcas, retentores de todos os tipos e tamanhos.
Parede na sala de estar com desenho feito à mão
A sala de estar e o hall são o local central do apartamento e o melhor lugar para instalar uma parede de móveis.

O material pode ser produzido pelo próprio ou comprado. O primeiro é mais difícil: você precisa entender os diferentes tipos de madeira e como processá-los. Se você planeja fazer móveis grandes, é melhor usar madeira de lei. São eles: larício, bétula, faia, carvalho, bordo, olmo e muitos outros. Essas espécies são um prazer caro, mas se processadas corretamente, são uma opção ideal por séculos. De carvalho e lariço você pode fazer um produto sólido em estilo clássico ou campestre. Raças caras têm um efeito benéfico na saúde humana, então se você estiver interessado em uma parede infantil faça você mesmo, esta é a melhor opção. Além disso, ao montar um escorregador infantil, não é recomendado usar uma grande quantidade de tintas e vernizes de origem não natural - seu filho terá que inalar gases tóxicos.

Foto de parede faça você mesmo
A grande variedade de modelos muitas vezes levanta muitas dúvidas quanto à instalação.

A segunda opção é encomendar os tamanhos e formatos necessários com antecedência em oficinas de artesanato e depois instalá-los. Essa opção não exige muito trabalho da sua parte. No entanto, no final você pode não obter o que esperava. Afinal, bons carpinteiros podem ser contados nos dedos de uma mão. Por isso, entre em contato com oficinas de móveis que já tenham comprovado seu valor. Esta opção permite que você encomende uma variedade de elementos de parede. Elas podem ser feitas de painéis de fibra ou de vigas de madeira maciça natural. Você pode usar vigas de madeira comuns ou substituí-las por perfis metálicos especiais. Também são necessários batentes de portas, dobradiças e fechos (opcional).

opção de parede ideal
Você só precisa seguir rigorosamente as instruções de instalação, e o resultado do seu trabalho independente será indistinguível do desempenho profissional.

Estamos resolvendo o problema com a fiação elétrica

Marque a localização dos soquetes de acordo com os componentes eletrônicos que você instalará no futuro. Substitua toda a fiação antiga e isole tudo completamente.

montar uma parede
Ao longo da história, o material mais popular na fabricação tem sido a madeira e seus análogos na forma de painéis de fibra, aglomerado e compensado de diferentes espessuras.

Instalação

Primeiramente, a estrutura é instalada de acordo com os desenhos do produto. É a principal estrutura de suporte e carga do muro. Guias de madeira são fixadas nas paredes, nas quais são fixadas prateleiras. Depois, toda a parede é coberta com painéis decorativos. Eles podem ser feitos de qualquer material de sua escolha. O melhor é fazer os armários com tábuas largas coladas umas às outras. Se for utilizado painel de fibra, é melhor cortar as peças e elementos com uma serra tico-tico.

Depois eles começam a fazer ajustes finos no produto. Ele é cuidadosamente lixado, suavizando todas as irregularidades e tornando as transições suaves e contínuas. Se desejar, você pode fazer esculturas decorativas de padrões em madeira. Esta opção é perfeita para um estilo clássico ou étnico. Para peças clássicas, acessórios contidos e rigorosos, em tons sóbrios, são os mais adequados. Para um interior no estilo provençal, é melhor usar cores claras, até mesmo branco neve. A tinta e o verniz desempenham um papel importante na madeira, por isso, antes de aplicar o capacete, é necessário lixar e preparar bem o móvel. É possível fazer excelentes portas esculpidas para armários que escondem as juntas e costuras da estrutura. Todos os itens decorativos são melhor fixados com cola epóxi. Para uma decoração nobre, é melhor usar madeira vermelha ou preta, dependendo do possível preço.

Paredes modernas para o corredor para você mesmo fazer
Você pode usar harmoniosamente a abundância de prateleiras nos armários construindo um labirinto inteiro com elas.

A parede do corredor, antes de tudo, deve ser espaçosa. Todos os elementos devem ser capazes de suportar o peso tanto das roupas – jaquetas, casacos de pele e sobretudos – quanto dos sapatos. Na maioria das vezes, esses móveis no corredor são feitos de forma alongada e paralela a uma das paredes. Esta solução permite que você coloque o máximo de coisas possível. A principal diferença entre uma parede no corredor e sua contraparte na sala de estar e no hall é a maior praticidade da primeira. Todos os elementos devem ser claramente definidos e não ocupar muito espaço. O projeto e o mecanismo de abertura das portas dos armários devem ser calculados de modo que não interfiram ou bloqueiem a passagem. A melhor opção é usar portas que se movem ao longo da porta em guias de roletes especiais. Muitas vezes, um espelho largo é instalado em todo o painel dessa porta. Isso aumenta significativamente a conveniência de usar o corredor. É melhor instalar os móveis em toda a altura do teto, porque você pode colocar muitas coisas desnecessárias nas prateleiras superiores. Esse produto funcionará como uma espécie de espaço de armazenamento no apartamento.

Paredes para o hall do apartamento
Um desenho preparado corretamente com antecedência, que leve em conta todos os detalhes e nuances, evitará que você tenha que refazer ou terminar qualquer coisa durante a instalação.

Por sua vez, o slide se distingue pela simplicidade de produção, pela funcionalidade e pelo possível volume que pode caber nele. Fazer um slide com suas próprias mãos não será um problema, pois é uma combinação de elementos compactos e harmoniosos. Uma opção ideal para apartamentos pequenos, onde cada centímetro de espaço livre conta.

base para a parede
Ao medir, é necessário levar em conta não apenas o comprimento, a largura e a altura.

Aqui estão as regras e dicas básicas para instalar uma parede em sua casa. Desejamos a você um trabalho frutífero!

VÍDEO: Montando uma parede exclusiva com suas próprias mãos em 3 minutos para uma TV 4K

50 Ideias de Fotos para Decoração de Parede DIY