Ter uma boa noite de sono é importante para todos. A qualidade do colchão determina muita coisa, inclusive o descanso e o sono. Por exemplo, se ele ficou muito mole e não retém ou mantém seu formato, você mesmo pode fazer o produto. A espuma de borracha para fazer um colchão deve ser elástica e resiliente.

O látex sintético é geralmente usado como espuma de borracha para colchões. Para fazer o produto você precisará de:
- Espuma de PU para colchão;
- tecido para costurar capa de colchão;
- sentido;
- cola.

Se os blocos de mola da sua cama estiverem em boas condições, você só poderá substituir a base por uma nova.

Procedimento para execução do trabalho:
- é necessário estender a espuma de poliuretano e depois cobrir o produto com feltro;
Você pode cortar folhas de espuma com um estilete usando uma tira longa. Coloque um pedaço de espuma de borracha no chão, coloque um pedaço de feltro prensado por cima e coloque as molas sobre o feltro. - na parte lateral você precisa colar pedaços de espuma de poliuretano para cobrir as molas; depois que a cola secar, você precisa colocar feltro na parte superior e depois espuma de poliuretano;
Colamos as partes laterais curtas feitas de espuma de borracha com cola especial para espuma de borracha, colocamos uma ripa e um pequeno peso em cima Depois que as partes do lado curto estiverem secas, cubra o bloco de mola com o último pedaço de feltro prensado e, depois, com espuma de borracha. Colamos as peças laterais longas na parte superior e inferior da espuma de borracha. Depois que a cola estiver completamente seca, a estrutura do colchão ficará assim - Na etapa final, inserimos a espuma de borracha na capa do colchão costurada.
Costuramos uma capa de colchão com tecido especial e enchimento
Se você precisa de uma cama sem molas, primeiro você deve decidir suas dimensões. Antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar espuma de borracha do tamanho necessário. Depois você pode costurar uma capa de colchão de acordo com seu tamanho. Ao cortar todas as peças, você precisa levar em conta as margens de costura. Em seguida, você precisa inserir a espuma de poliuretano na capa do colchão costurada.

Contente
- Como escolher espuma de borracha para fazer um colchão
- Os malefícios de um colchão de espuma
- Vantagens dos produtos de espuma
- Que tipo de espuma deve ser usada em um colchão?
- Onde comprar espuma de borracha para colchão?
- Densidade. Tipos e finalidade da espuma de borracha
- Qual colchão é melhor: algodão ou espuma?
- Colchão de espuma e saúde humana
- Cuidados básicos com produtos de espuma de borracha
- Vídeo: Colchão DIY COLCHÃO DIY PARA ESTE VISUAL
Como escolher espuma de borracha para fazer um colchão

A espuma de borracha para colchão deve ser confiável, elástica e confortável. O enchimento deve recuperar facilmente sua forma após o descanso. A densidade do material também é importante, pois dela dependerá sua durabilidade e vida útil. Ao selecionar espuma de poliuretano para fazer um colchão, é necessário prestar atenção à sua densidade, que pode ser de 25 a 40 kg/m3. As camas são feitas de espuma de borracha, que tem as seguintes designações: espuma de borracha - ST, enquanto sua densidade é de 25 kg/m3. Normalmente, esse tipo de espuma de borracha é usado para fazer colchões de vários tamanhos, tanto para adultos quanto para crianças.

A borracha de espuma de alta rigidez é designada como EL, e suas cargas possíveis são de até 100 kg. A marca do produto é EL 2240 – a variante mais comum. Além disso, a vida útil deste produto pode ser de 5 litros, o EL 2540 pode durar 7 litros, o EL 2842 – vida útil de até 10 anos. Marcas HR, VE – esta é uma versão em látex, usada principalmente para a produção de sofás. O enchimento de colchão é amplamente utilizado na fabricação de sofás.

Os malefícios de um colchão de espuma
Este colchão é prejudicial à saúde humana? A borracha de espuma é feita de componentes sintéticos e tem baixas propriedades ortopédicas. A espuma de borracha do colchão é desconfortável para dormir e descansar à noite. Este enchimento libera substâncias químicas em pequenas quantidades. Eles são perigosos e prejudiciais à saúde.

Vantagens dos produtos de espuma
Poliuretano é um material comum usado para fazer colchões. O colchão de espuma tem muitas vantagens:
- mantém bem sua forma;
- impermeável;
- tem baixa condutividade térmica;
- fácil de transportar;
- o produto não requer manutenção complexa;
- oferecido a um preço acessível.

Que tipo de espuma deve ser usada em um colchão?
As propriedades qualitativas do material mudaram recentemente, vários aditivos são adicionados à composição, eles afetam a densidade e a elasticidade. Hoje em dia, a espuma de poliuretano é usada para fabricar a maioria dos produtos.

Onde comprar espuma de borracha para colchão?
Lojas online oferecem a compra de espuma de poliuretano a um preço acessível. No catálogo você encontrará diversas espumas de poliuretano.
Densidade. Tipos e finalidade da espuma de borracha
Os colchões de espuma são classificados de acordo com sua densidade e dureza. Existem diferentes tipos:
- macios - são macios, esta opção é considerada prejudicial à saúde;
Colchões de espuma macia lembram uma cama de penas aconchegante - dureza média – o enchimento restaura a forma e dá suporte ao corpo durante o sono;
Colchões de espuma de dureza média proporcionam suporte normal para a coluna e são adequados para um sono constante. - rígidos - ortopédicos, são rígidos devido à presença de componentes adicionais (fibra de coco, molas independentes).
Os colchões de espuma ortopédica rígida vêm com componentes adicionais
Qual colchão é melhor: algodão ou espuma?

Espuma de poliuretano é um material sintético. Este preenchimento não causa reações alérgicas. A base feita de espuma de poliuretano é leve e elástica, durável no uso. A capa pode ser removida e lavada; geralmente é feito com fecho ou zíper.

O de algodão é pesado e feito de materiais naturais – algodão. O algodão é um material macio e fofo. O algodão é mais macio e confortável. A espuma de poliuretano é leve, macia e confortável.

A principal vantagem dos produtos de algodão é que eles são feitos de algodão. Graças a isso, a base do colchão retém bem o calor. Mas com o tempo, micróbios e bactérias podem começar a aparecer nele, já que esse material é natural. Na versão sintética, isso não acontecerá. Mas os sintéticos são sensíveis à umidade.
Colchão de espuma e saúde humana
A espuma de poliuretano é prejudicial ao corpo. É perigoso para a coluna porque ela é mole e não sustenta o corpo durante o sono. A base do colchão cede muito e a coluna cede junto. Com o tempo, isso pode causar curvatura da coluna. Ortopedistas recomendam dormir e descansar em uma cama dura. Os fabricantes modernos produzem camas ortopédicas com enchimento de coco e molas independentes.
Cuidados básicos com produtos de espuma de borracha

Depois de algum tempo, os especialistas recomendam virar o produto a cada 2 semanas. Para mantê-lo limpo e fresco, ele precisa de uma quantidade de ar suficiente. É necessário ventilar frequentemente o ambiente onde a cama está localizada. Produtos de espuma devem ser limpos com agentes de limpeza. É preciso aspirar uma vez por mês.

Você também pode usar soluções de sabão para limpar o colchão, mas não deve usar muita umidade. É importante lembrar que ele deve estar seco e limpo. A umidade pode estragá-lo rapidamente.
Vídeo: Colchão DIY COLCHÃO DIY PARA ESTE VISUAL
https://www.youtube.com/watch?time_continue=213&v=oWKjw-oBi4k










