Nos modernos centros comerciais de móveis, as bancadas de cozinha surpreendem os consumidores com sua variedade de opções e apelo externo.
Produtos de qualidade são muito caros. Aqueles que tentam economizar dinheiro poderão fazer um tampo de mesa chique e exclusivo com as próprias mãos em apenas alguns dias, o que não afetará o orçamento e a aparência da mesa, bem como suas propriedades de funcionamento.
Contente
- Os benefícios dos móveis DIY
- Tipos de produtos. O que escolher?
- Instalando uma bancada de cozinha com suas próprias mãos
- Que ferramentas podem ser úteis?
- Decoração
- Como fixar uma bancada a um móvel de cozinha?
- VÍDEO: Bancada de concreto para cozinha faça você mesmo.
- 50 ideias de fotos para bancadas de cozinha:
Os benefícios dos móveis DIY
- Custo do produto. É muito mais barato do que você consegue encontrar no shopping. O tampo da mesa será muito mais forte e estável do que qualquer outro.
Ele servirá para você por muito tempo. - Design próprio. Você poderá fabricar o produto de acordo com seu projeto, o que, além de tudo, lhe dará uma grande confiança em suas próprias habilidades. Também é uma ótima oportunidade para mostrar suas habilidades aos seus convidados!
Dê-lhes tempo para olhar a bancada, depois admita que ela é sua criação e desfrute da admiração dos outros! - Quase todas as bancadas de cozinha, sem exceção, são feitas de aglomerado. Isso significa que eles não são processados com a mais alta qualidade. Os produtos tendem a absorver umidade, o que faz com que a cobertura inche e descasque. Este tipo de base não gosta de mudanças frequentes de ambiente, não tolera umidade no ambiente e dificilmente durará muito tempo.
A delaminação do material utilizado piora a aparência, o que é inconveniente para o uso e certamente afetará o conforto do lar. - Você mesmo processa a superfície da bancada e também escolhe o material para produção, o que significa instalar a bancada com suas próprias mãos — garantia de qualidade.
Um tampo de mesa feito por você mesmo pode ser tão bom quanto um comprado em loja, ou até melhor.
Tipos de produtos. O que escolher?
- Os tampos de mesa redondos estão disponíveis em vários tamanhos. Em salas pequenas, dispositivos deslizantes são muito adequados, por exemplo, um tipo de tampo de mesa deslizante.
Se você tem uma cozinha pequena, a superfície de trabalho pode ser pequena. - Uma mesa de formato quadrado ou retangular — versão tradicional. Qualquer tampo de mesa com esse formato pode ser feito em versão deslizante, se necessário. Além disso, esses móveis são fáceis de fabricar!
A instalação de tal mesa é mais adequada se a mesa for projetada para uma família grande ou para recepções periódicas de convidados. - Mesa com pastilhas de vidro. Geralmente, o vidro temperado é escolhido para a mesa, pois é difícil de danificar. O tampo da mesa geralmente é instalado em um conjunto com elegantes pernas de madeira.
Os tampos de mesa de vidro estão na moda novamente. - Revestimento de bancada de concreto. Se você decidir fazer experiências com seu interior, ele certamente se destacará com seu design interessante.
Esta opção é muito confortável de usar.
Vantagens das bancadas de madeira:
- Visual estético e aconchegante da mesa;
- Esses produtos são fáceis de manusear e limpar;
- Diferenças de temperatura e exposição ao sol não são um problema para a madeira, que também é muito resistente à água;
- Este tipo de bancada apresentará poucos arranhões;
- Este tipo de mesa é fácil de restaurar;
- O material ecológico não representa nenhuma ameaça aos seres humanos e à sua saúde.
Instalando uma bancada de cozinha com suas próprias mãos
- As seções inferiores do kit devem ser alinhadas horizontalmente, de acordo com o nível. Se houver saliências ou reentrâncias na parede, as formas correspondentes devem ser marcadas no tampo da mesa ao usar um quebra-cabeça.
Isso é necessário para que o plano corresponda completamente ao desnível da parede. - Em seguida, são feitos cortes para o fogão e as bordas expostas são tratadas com selante. A bancada deve ser aparafusada nas partes inferiores do móvel da cozinha e fixada.
Não há necessidade de fixar o tampo da mesa na parede; deve ser deixada uma pequena lacuna. - Em seguida, você precisa identificar e proteger o fogão.
Ele é inserido no recorte preparado e fixado ao plano com parafusos. - Qualquer azulejo que você goste pode ser usado para decorar a bancada da sua cozinha.
Aplique adesivo de construção geral nos azulejos e coloque-os sobre a "base". Não se esqueça de usar cruzes especializadas que são fixadas entre as peças para marcar a distância. Para inserir perfis de contorno de duralumínio ou plástico, é importante fazer reentrâncias nas extremidades externas até que a cola seque.
Depois disso, você precisa esperar de 1 a 3 dias até que o adesivo para azulejos seque completamente. - A camada adesiva seca completamente em cerca de alguns dias; dois ou três serão suficientes. Após a secagem completa, os perfis devem ser inseridos e fixados com um adesivo de construção especial para azulejos e, em seguida, pressionados com grampos.
Você pode começar a instalar a bancada após 5 dias.
Que ferramentas podem ser úteis?
Instalando uma bancada de cozinha com suas próprias mãos — é um processo completo. E não apenas do lado técnico, mas também se considerarmos essa questão de um ponto de vista criativo.
Então, como você fixa uma bancada de cozinha, ou melhor, com o quê? Você definitivamente precisará de:
- Fita métrica;
- Nível do edifício;
- Serra elétrica;
- Furadeira elétrica com acessórios.
Decoração
De que outra forma você pode surpreender seus convidados, sabendo que instalar uma bancada de cozinha com suas próprias mãos nem sempre é uma maneira fácil, mas eficaz de mostrar seus talentos?
- Superfície laminada.
É difícil danificar uma bancada laminada com algo quente ou se você derramar água sobre ela. Você deve dar preferência a uma superfície laminada se ela se encaixar perfeitamente no estilo do ambiente.
- Tampo da mesa revestido com resina epóxi.
A resina em si não é muito barata, mas durará muitos anos. Não é aconselhável colocar coisas quentes sobre ela, pelo menos água fervente, mas esse tipo de tampo é ideal para tomar chá com a família e amigos. Além disso, qualquer elemento pode ser fixado na própria resina epóxi.
Prepare materiais que combinem com o design da sua cozinha, bem como aqueles que lhe lembrem algo agradável, e fixe-os dentro da resina. O que é importante saber sobre isso? Esta resina seca bem ao ar livre; não é aconselhável secá-lo em ambientes fechados sem a quantidade necessária de ar.
Como fixar uma bancada a um móvel de cozinha?
Antes de iniciar a instalação, é necessário desembalar a bancada e inspecioná-la para verificar se há rachaduras ou lascas. Se tudo estiver intacto, o próximo passo é inspecionar o nível dos armários inferiores. O nível deve ser ajustado corretamente. Um furo é perfurado nas braçadeiras especializadas localizadas no gabinete, logo abaixo do topo.
Ainda não há necessidade de proteger o produto de nenhuma forma. Pegue uma serra tico-tico e comece a cortar furos de forma que não danifiquem os armários nem a bancada.
Passe os parafusos através das braçadeiras dos armários. A instalação da bancada da cozinha está concluída!