A cozinha é o cômodo mais funcional de qualquer casa, mas às vezes também é o menor. Se a área da cozinha for limitada, os proprietários enfrentarão o problema de como encaixar tudo o que precisam em um espaço pequeno. Armários de canto podem ajudar a resolver parcialmente esse problema. Essas opções de fones de ouvido são muito populares no mercado hoje em dia, o que é facilmente explicado por suas inúmeras vantagens.
Qual é o segredo da popularidade desses fones de ouvido? Vamos considerar suas principais vantagens.
- Uso máximo e eficiente do espaço. Em condições normais, os cantos de uma sala não são utilizados.
Com a ajuda de um armário de canto, você pode aproveitar cada metro quadrado do ambiente. - Capacidade. Móveis de canto, se projetados corretamente, são muito espaçosos.
Pode ser usado para armazenar equipamentos, utensílios e acessórios. - Compacidade. Apesar de sua grande capacidade, o conjunto de canto tem dimensões pequenas.
Visualmente não parece volumoso. - Estética. Uma bela decoração de canto sempre traz harmonia e aconchego ao interior.
Como você pode ver, há muitas vantagens nessa solução de design de interiores.
As desvantagens incluem o alto custo. Esses móveis geralmente são feitos sob encomenda e são mais caros do que os conjuntos padrão. Outra desvantagem dos armários de canto é que eles podem ser um tanto inconvenientes de usar. Cozinhar em uma cozinha dessas para várias pessoas ao mesmo tempo não será tão confortável.
Contente
- Tipos de móveis de canto
- Como escolher o material certo?
- Como escolher os móveis certos em uma loja?
- Dimensões
- Qual estilo é apropriado para móveis de canto?
- Móveis de canto no interior de uma pequena cozinha
- VÍDEO: Projeto de cozinha de canto.
- Armários de canto no interior de uma cozinha moderna - 50 ideias de fotos:
Tipos de móveis de canto
Guarda-roupas de canto | |
Característica de classificação | Tipos |
Por localização: | Piso, montagem na parede, caixa alta |
Por funcionalidade: | Armário de pia, armário com prateleiras, armário com gavetas, seção para eletrodomésticos embutidos, etc. |
Por material de fabricação: | Aglomerado, MDF, madeira, vidro, metal |
Como você pode ver na tabela, há algumas variedades de armários de canto de cozinha. Vamos considerar cada tipo com mais detalhes.
Quanto à localização, tudo é óbvio: o armário pode ser colocado no chão ou pendurado na parede. Não é segredo que os armários de chão são um elemento obrigatório dos conjuntos de móveis. Eles podem ser usados para armazenar detergentes, equipamentos ou utensílios. Às vezes, uma máquina de lavar, um freezer ou uma pia são embutidos em um armário de chão. Armários de parede são usados opcionalmente. No entanto, vale ressaltar que elas permitem economizar bastante espaço. Eles são convenientes para armazenar alimentos, temperos e pratos.
De acordo com sua finalidade funcional, os armários de canto podem fazer parte de uma pia, eletrodomésticos e ter diversos conteúdos. Todas as funções do móvel devem ser previstas com antecedência, mesmo na fase de fabricação.
Os armários de canto também são divididos em tipos com base no material usado em sua fabricação. Madeira natural é frequentemente usada em armários de chão, unidades montadas na parede podem ser feitas de vidro e alguns modelos também incluem peças de metal. Qual material é melhor escolher, consideraremos abaixo.
Como escolher o material certo?
Como observado acima, os seguintes materiais são usados principalmente para fazer móveis de cozinha: madeira, aglomerado laminado, MDF, vidro e metal. Ao escolher um material, é importante considerar vários aspectos.
- Orçamento. Aglomerado, metal e MDF são materiais relativamente baratos.
Nem toda família pode comprar madeira e vidro. - Finalidade do gabinete. Se o armário for usado como pia, é melhor dar preferência à madeira natural. Após um tratamento especial, a madeira poderá durar muito tempo, mesmo em condições de alta umidade.
O armário de parede pode ser feito de vidro, por exemplo, se for usado para guardar pratos bonitos. - Direção estilística do design do ambiente. Qualquer mobília deve combinar com o estilo geral do ambiente.
O material escolhido para criar os armários deve refletir o restante dos detalhes do design.
Como escolher os móveis certos em uma loja?
Ao escolher móveis de cozinha, é importante considerar vários critérios: o tamanho dos armários da cozinha, o material de que são feitos, o custo e a qualidade dos acessórios. Os produtos devem ser duráveis, elegantes, confiáveis e multifuncionais. Muitos especialistas concordam que não vale a pena comprar conjuntos de móveis de canto prontos.
Dimensões
Não é segredo que fazer móveis personalizados não é um prazer barato. Se tal serviço estiver além das suas possibilidades, você precisará confiar nas opções disponíveis nas lojas. Os fabricantes oferecem tamanhos padrão de armários de cozinha.
Via de regra, são utilizados painéis com espessura de 18 a 25 cm para a produção de móveis. A profundidade das caixas de parede padrão é de 40 cm e suas dimensões são 60x60. Os armários de canto inferiores têm uma profundidade de 55 cm, uma largura de mesa de 60 cm e dimensões de 90x90.
Qual estilo é apropriado para móveis de canto?
Armários de canto elegantes combinam perfeitamente com qualquer estilo de cozinha. Eles podem ser usados nos seguintes estilos: provençal, fusion, clássico, moderno, minimalismo, retrô, barroco e outros. O mais importante é seguir os aspectos corretos na fabricação de móveis. Cor, padrão, material, forma, design – tudo isso deve corresponder às características da direção escolhida.
Móveis de canto no interior de uma pequena cozinha
O principal problema das cozinhas modernas é a falta de metros quadrados. Muitos proprietários de apartamentos resolvem esse problema combinando dois cômodos: a sala de estar e a cozinha. Entretanto, para resolver esse problema, não é necessário demolir o muro nem fazer nenhuma mudança drástica. Basta escolher sabiamente os móveis e seus conteúdos. Em particular, um armário de canto funcional pode ser uma excelente solução. Ele permitirá que você esconda todos os seus utensílios de cozinha e resolva o problema da falta de espaço livre.
Para garantir que tais armários se encaixem no interior do ambiente, atenção especial deve ser dada à sua decoração. A cor, o formato e o padrão das portas devem estar em harmonia com o interior da cozinha. No entanto, a atratividade do design depende em grande parte não apenas da aparência do móvel, mas também de sua funcionalidade. O espaço da cozinha deve ser organizado levando em conta os mínimos detalhes. Em particular, a regra do triângulo de trabalho deve ser levada em conta. Ela afirma que todos os itens essenciais da cozinha, como pia, forno e bancada, devem estar ao alcance das mãos.