Um armário de secagem de pratos é há muito tempo parte integrante de qualquer conjunto de cozinha.

Tanto em termos de integridade, material, forma e tamanho, quanto em termos de local de instalação – em um armário de parede ou em sua parte inferior.
Além das secadoras embutidas, também são utilizadas as removíveis. Mas estes últimos não são muito utilizados devido ao fato de que, apesar da possibilidade de fácil limpeza da sujeira, devido às suas características de design não oferecem a confiabilidade necessária para o armazenamento de pratos.
Em termos de design, independentemente do modelo e do fabricante, do material e do tamanho, todos os “secadores” embutidos são bastante semelhantes. Em essência — Trata-se de uma construção em malha, fixada com segurança, que garante que as placas fiquem firmemente presas na posição "na borda".
Quase todos os modelos de “secadora” são sempre equipados com uma bandeja para coletar e reter gotas de umidade que escorrem dos pratos.
Os modernos secadores de louça não removíveis são feitos de plástico, aço inoxidável polido e alumínio, aço cromado e esmaltado.
De acordo com o tipo de instalação, os modernos secadores de louça embutidos são divididos em três tipos principais:
- Para colocação em armários frontais montados na parede;
Graças aos secadores de louça embutidos nos armários, sua cozinha ganhará um aspecto mais estético e bem cuidado. - Para colocação em armários de canto montados na parede;
A vantagem de uma secadora embutida é que o pó não acumula nos pratos. - Para colocação em armários inferiores e de piso.
Os pratos ficarão empilhados ordenadamente e não ocuparão muito espaço.
A opção mais comum e conhecida é um “secador” para pratos em um armário de parede frontal.
A largura da secadora leva em consideração a espessura das paredes do gabinete, portanto, a largura da secadora em si é 32-36 mm menor do que o indicado. Portanto, ao escolher, você precisa prestar atenção às marcações; a embalagem deve indicar a espessura do aglomerado para o qual o produto foi projetado ou a largura real do produto.
Em termos de design, essas secadoras são semelhantes às secadoras de carregamento frontal, mas com uma pequena adição na forma de metade de uma secadora de tamanho normal. Esses produtos são instalados em um armário de canto em configuração em formato de L.A vantagem inegável de tais secadores é a capacidade de utilizar totalmente o armário de canto da parede. A conveniência de usar um secador desse tipo não pode ser comparada à sua versão frontal.
Outra opção notável para secadoras embutidas são aquelas projetadas para instalação nos armários inferiores de um móvel de cozinha. Essas secadoras são feitas da mesma maneira que as gavetas comuns.
Há algumas vantagens nessa solução. Por exemplo, se for impossível colocar a secadora da maneira clássica, ou seja, em um armário de parede (e pode haver muitos motivos - a presença de um grande número de janelas ou outros motivos que limitam o número de armários de parede).
Além disso, colocar a secadora na “faixa” inferior da cozinha se justifica se a dona de casa que vai usar os móveis da cozinha for de baixa estatura.
Contente
As vantagens dos secadores de louça embutidos
Os benefícios do uso de secadores de louça embutidos resistiram ao teste do tempo e, portanto, estão fora de qualquer dúvida.
- Estética.
Os pratos são cobertos com fachadas e não atraem atenção desnecessária e indesejada. - Higiene.
Não importa se você limpa os pratos ou os coloca no varal imediatamente após a lavagem, eles estarão limpos de qualquer forma. - Armazenamento prático.
O “secador” de cozinha embutido foi projetado não apenas para secar pratos diretamente, mas também para armazená-los. A secagem proporciona fácil acesso aos pratos necessários. Todos os itens são armazenados separadamente uns dos outros, o que permite que você mantenha na secadora não apenas louças de cerâmica ou vidro, mas também pratos caros de barro, sem se preocupar com a qualidade do armazenamento.
Mas também há algumas desvantagens em usar secadores de louça embutidos.
- A principal delas é a necessidade de monitorar a quantidade de água que se acumula na bandeja. Mesmo que a bandeja da secadora esteja equipada com um sistema de drenagem automática de água, ninguém está imune ao entupimento do cano de drenagem.
Água que fica regularmente na bandeja pode causar um odor desagradável ao longo do tempo, por isso é recomendável enxaguar e limpar a bandeja periodicamente. - Outra desvantagem é o aumento dos requisitos para o gabinete com o “secador” em termos de qualidade de ventilação.
Uma ventilação insuficiente e mal concebida dentro do gabinete pode causar falha prematura das dobradiças da fachada ou até mesmo danos aos elementos estruturais do próprio gabinete.
Regras para escolher uma secadora para um armário
Escolher um “secador” de qualidade é bastante fácil. Primeiro, você precisa decidir sobre a escolha do material do qual ele será feito. Os produtos de plástico são bastante higiênicos, mas são um pouco inferiores em termos de estética.
Os “secadores” de metal revestidos com esmalte são um pouco mais baratos do que os cromados, mas perdem em termos de confiabilidade e durabilidade.
Embora os produtos cromados sejam mais caros do que outros análogos, eles atendem aos requisitos de qualidade.
Em segundo lugar, você precisa decidir com muito cuidado o tamanho da secadora que está comprando. Todos os modelos modernos de secadoras oferecem alguma liberdade de ajuste.
Ao instalar uma “secadora” de cozinha embutida, você deve seguir algumas regras simples. É necessário garantir a possibilidade de remover e instalar a bandeja após a instalação final da secadora no local.
É melhor instalar a secadora no meio do armário, isso permitirá que você coloque os pratos maiores nela.
Boa tarde, a secadora quebrou, comprimento 57, profundidade 28, preciso da de baixo em bom estado, a de baixo está rachada) como faço para encomendar e quanto custa????