Muitas cozinhas modernas são equipadas com armários de parede, onde há uma certa distância entre sua superfície superior e o teto. Com esse tipo de layout, há espaço não utilizado.

É por isso que a maioria dos designers opta por opções multifuncionais: eles selecionam armários altos até o teto para o interior. E esta não é apenas uma solução de design: esta opção de layout tem muitas vantagens.

A cozinha perfeita é um cômodo grande com janelas enormes e um layout impecável. Mas nem todo mundo tem um. A maioria das pessoas tem cozinhas pequenas, muitas sonham com o espaço ideal.

Ao pensar no design, é importante levar em conta cada pequena coisa, cada detalhe, e transformar uma cozinha inconveniente em um ambiente aconchegante e confortável.

Contente
- Ideias de design de interiores de cozinha: armários até o teto
- Em quais estilos elas são apropriadas?
- Quais materiais são melhores para usar?
- Vantagens da cozinha: armários até o teto
- Vídeo: Cozinhas até o teto: ideias de design com fotos. Cozinha com armários até o teto. Móveis de cozinha até o teto.
- 50 ideias de fotos sobre como usar armários de cozinha até o teto no interior da cozinha:
Ideias de design de interiores de cozinha: armários até o teto

Projetar cozinhas modernas permite que você experimente o posicionamento dos móveis. O visual clássico ao qual estamos acostumados, ou seja, colocar armários de parede acima da área de preparação de alimentos, não é mais popular. Antigamente, os móveis geralmente eram colocados contra a parede, mas agora eles são mais frequentemente colocados no centro do cômodo. Isso torna possível dividir a cozinha, se a área permitir, em duas zonas principais: a área de preparação de alimentos e a área de jantar. Quando os armários chegam ao teto, forma-se uma imitação completa de uma parede.

Em termos práticos, é melhor colocar os móveis perto da área de preparação dos alimentos. Isto é especialmente importante se os móveis forem feitos de madeira natural ou de materiais de cores claras – como regra, eles sujam-se rapidamente. Para reduzir o tempo de arrumação da cozinha, é aconselhável colocá-los longe da área de trabalho. Dessa forma, os armários ficarão menos sujos e tudo o que você precisa estará por perto.

Além dos métodos de posicionamento sugeridos acima, esses itens podem muito bem fazer parte de um único conjunto. Neste caso, todos os móveis da cozinha devem ser feitos no mesmo estilo. Então você não precisa se preocupar em como criar um interior orgânico. Armários do teto ao teto têm suas vantagens e desvantagens. Você deve decidir por si mesmo se irá instalá-los na sua cozinha e, em caso afirmativo, como escolhê-los corretamente e onde exatamente distribuí-los.

O design da sala é determinado pela escolha do design e pelo significado da cor e do estilo predominantes. A unidade nessas etapas garante o sucesso do resultado do trabalho, caso contrário a cozinha perderá sua singularidade e elegância. É preciso ter em mente que cores claras, design lacônico e simples, assim como geometria precisa, são agora mais populares.

Em quais estilos elas são apropriadas?
A seleção de armários altos deve ser feita levando em consideração o interior geral da cozinha. Esta é uma ótima opção para uma cozinha de estilo high-tech. Este móvel parece muito orgânico. Além disso, economiza espaço, o que é muito importante se você tem uma cozinha pequena.

Se você tem um estilo loft ou moderno, então armários de metal minimalistas combinam com você, é melhor que eles sejam do mesmo tom - isso não distorcerá a decoração.

Para os estilos clássico e provençal, a melhor opção são armários grandes feitos de madeira natural ou que a imitem. O esquema de cores deve combinar com outros atributos da cozinha.

Os guarda-roupas até o teto são feitos abertos, fechados, combinados, sendo esta última a opção ideal. Aqui, o topo fechado é combinado com prateleiras abertas no meio. Parece muito bom. Todas as coisas desnecessárias são guardadas atrás das portas, e os itens decorativos são colocados nas prateleiras.

Quais materiais são melhores para usar?


Aqui estão alguns materiais mais adequados para a produção de armários de cozinha.
| aglomerado | Um material amplamente utilizado, aplicado em versão laminada com revestimento final por pulverização. O material parece ser de alta qualidade, mas tem uma desvantagem significativa: é solto e fraco. Por isso, em armários de aglomerado é necessário apertar frequentemente os elementos de fixação. |
| MDF | Este tipo de aglomerado não “respira”, é resistente a influências externas e os produtos feitos com ele não racham. Quando comparado a outros materiais, sua resistência é semelhante à do aglomerado, por isso é necessário escolher juntas de encaixe. Seria útil usar cola PVA como fixador adicional. |
| Madeira compensada | Um material de madeira comum, muito forte, durável, pode ser processado de qualquer maneira, enquanto todas as suas vantagens são preservadas. Sua principal vantagem é a durabilidade. Os fixadores estão firmes. |
| Placa de móveis | É feito de pedaços de madeira natural. Sua principal vantagem é ser um material ecologicamente correto. Entre as desvantagens, pode-se destacar que ele não possui qualidade ideal e está sujeito a influências ambientais. Isso pode causar o aparecimento de rachaduras. |


Conselhos de um especialista. Os materiais mais adequados para armários de cozinha até o teto são MDF e compensado. Em termos de preço, o MDF ganha; A partir dela são desenvolvidos grandes projetos. O compensado é mais caro e requer um processamento cuidadoso, mas é adequado para projetos pequenos.

Vantagens da cozinha: armários até o teto

Como mencionado acima, uma cozinha com armários altos tem muitas vantagens.
- Armários até o teto transformarão até mesmo uma cozinha pequena em uma cozinha espaçosa.
Armários altos, convenientemente localizados na cozinha, criam uma imagem completa no ambiente - Eles cobrem a parede inteira, nesse caso você não precisa colar papel de parede nessas paredes e economizar na compra deles. O resultado é uma parede de armários que se adapta perfeitamente ao interior.
Uma solução incomum para móveis de cozinha – um armário em toda a parede até o teto - Uma ótima maneira de armazenar itens essenciais.
O espaço da cozinha é utilizado de forma mais otimizada e eficiente - Armários que chegam até o teto aumentam visualmente a altura das paredes. Prateleiras abertas parecem expandir o espaço. Tons claros são ideais para isso, e armários com superfície brilhante são ainda melhores. Mas eles exigem cuidados constantes.
Um conjunto de cozinha com armários altos aumenta visualmente as paredes, ampliando o espaço do ambiente - Com esses móveis você gastará menos tempo limpando, porque agora não precisa tirar o pó dos armários superiores.
Armários até o teto evitarão que a dona de casa tenha que lavar constantemente os armários superiores
Esse tipo de design de cozinha é muito popular atualmente. Fones de ouvido com armários altos transformarão o ambiente e o tornarão multifuncional.
























































