Modernizar a cozinha em um estilo contemporâneo é uma tendência dos últimos anos. Escolhendo o que é mais adequado, mesa ou balcão de bar, muitos preferem as últimas inovações. Este é um acréscimo universal opção pode se tornar ligado cozinha pequena ou uma grande sala de jantar em uma casa de campo. Ao avaliar as vantagens e desvantagens deste mobiliário, é necessário levar em consideração não apenas os parâmetros do ambiente, mas também o estilo geral do interior.
Contente
Tipos de bancadas na cozinha
Esses projetos estão ganhando cada vez mais popularidade entre os moradores das cidades modernas e proprietários de casas de campo. Você pode comprar móveis prontos ou fazê-los você mesmo.A variedade de modelos permite que você mobilie o ambiente de acordo com seu gosto. Existem três tipos principais dessas estruturas:
- SOBREestrato;
Designs de ilha ou independentes são um bom substituto para uma mesa de jantar, especialmente se não forem muito altos. - Módulo;
Produtos modulares como parte de um conjunto de cozinha são convenientes para separar áreas para refeições e para tomar café da manhã e outras bebidas. - Pparede (simples ou angular).
Os modelos de parede (incluindo os de canto) economizam muito espaço, muitas vezes servindo também como armazenamento para pratos e outros utensílios de cozinha.
EM cozinha pequena, bem como uma grande área de jantar, qualquer um pode ser apropriado opção dependendo das dimensões e da solução de design do ambiente. Qual opção mais adequado para sua casa, você precisa avaliar com base no estilo do interior e no tamanho da sala de jantar zonas.Selecionado mesa de bar deve caber perfeitamente espaço. Isso torna o ambiente ergonômico e confortável.
O formato do tampo dos modelos pode ser retangular, oval ou gofrado. A base também pode ser diferente. Por exemplo, um fundo oval suporta um tampo de mesa retangular ou vice-versa.O produto pode ter dois ou até três níveis.
Em algumas casas, o peitoril da janela é usado como suporte para equipar a bancada.
É possível combinar uma única superfície e vários níveis no modelo – eles são adequados para classificar diferentes tipos de pratos, temperos e utensílios de cozinha. O tampo da mesa cumprirá a função pretendida.
Como escolher o material certo?
- Para se orientar sobre qual material é melhor escolher mesa de bar, considere todas as ofertas da loja. Preste atenção em cada um opção – feito de madeira maciça, pedra, com tampo de plástico (ou outro polímero), cerâmica ou vidro, com ou sem inserções de metal.
Cozinha-estúdio moderna com balcão de bar. - Para a cozinha espaço O esquema de cores dos móveis também tem impacto. Se lugar permite, você pode comprar um suporte em cores brilhantes - por exemplo, com um tampo de mesa escarlate. EM cozinha pequena É aconselhável reduzir os contrastes de cores, pois o espaço parecerá ainda menor.
Aqui é necessário escolher uma faixa mais calma. - Modelos com bancadas feitas de polímeros, pedra natural ou artificial, onde há pequenas inclusões, parecem dignos.
Combinações de 2 a 3 cores criam uma imagem heterogênea, “revitalizando” o ambiente. - Zonas Em uma sala de jantar grande, você pode separá-la visualmente com uma mesa e um balcão modular ou uma ilha com inserções contrastantes.
Às vezes, há duas dessas estruturas.
Dimensões e configuração dos balcões de bar
Posicione o rack idealmente em cozinha pequena - pequeno espaço requer um mínimo de mobiliário. A ergonomia está nas dimensões, que não excedem a largura do tampo do conjunto. Portanto, você pode prescindir de um conjunto de móveis de jantar padrão.
A altura dos modelos autônomos é um pouco maior que a dos conjuntos de jantar, já que os primeiros exigem a presença de bancos altos. Esse opção será um bom destaque para escolher o restante dos móveis, caso você ainda não tenha comprado um conjunto.
Mesa de bar O tipo de canto também não ultrapassa meio metro de largura. A base geralmente possui armários embutidos com prateleiras - isto é lugar para armazenar pratos e diversos utensílios de cozinha. Os balcões de bar aberto também são populares. Ao longo do perímetro, eles têm o formato de um quadrado ou retângulo e consistem em 3 (às vezes 4) painéis.
Uma solução interessante em muitos apartamentos são produtos modulares com geometria não padronizada. Isso não só libera espaço, mas também faz com que a cozinha pareça nova e mais dinâmica.
Estruturas abertas são mais convenientes para colocar as pernas: não há obstáculos para elas. Além disso, o modelo geralmente serve como uma mesa comum, na qual você pode sentar dos dois lados. As fechadas têm uma limitação, então as pessoas geralmente sentam atrás delas meio viradas.
Modelos arqueados complexos com uma fonte de luz individual (luminária pendente) parecem originais. Eles podem ter prateleiras embutidas, armários, frigobar e até mesmo uma pequena geladeira onde você pode congelar gelo, gelar sucos e outras bebidas.
É necessário calcular as dimensões do futuro móvel não apenas com base no espaço da cozinha, mas também no número de membros da família, principalmente se a estrutura for substituir a mesa de jantar.
Estilos de bancadas de cozinha
Não importa o que opção O suporte escolhido - aberto ou fechado - deve combinar com o estilo geral do mobiliário da cozinha.
O estilo clássico exige formas simples e materiais caros. Madeira natural ou imitação de madeira, assim como inserções de metal, ficam ideais na decoração.
Os estilos inglês e mediterrâneo também implicam acabamentos caros em madeira ou pedra. A gama de cadeiras varia desde as de design mais simples, mas com estofamento elegante, até aquelas com formato requintado e feitas de materiais valiosos. Neste caso, as cadeiras também devem ser selecionadas com linhas clássicas.
A vanguarda no interior envolve muitas linhas quebradas e contrastes de cores.
O estilo high-tech é a vantagem das cores branco, cinza e seus tons. Por isso, metais e polímeros serão predominantes no acabamento do modelo. Muitas vezes, uma coluna do chão ao teto embutida na bancada é adicionada a ela. As cadeiras selecionadas são cadeiras de bar comuns com assento macio ou cadeiras totalmente de metal.
Para o estilo loft, são adequados suportes com tampos de mesa maciços e bases de formas rígidas.
Bom opção para qualquer cozinha - um suporte modular oval. Lugar para ela você pode encontrar em diferentes cantos da sala de jantar zonas.
Ao comprar móveis ou fazê-los você mesmo, você deve levar em consideração o estilo existente na sala de jantar. Se ainda não houver outros móveis, você pode avaliar o futuro interior com antecedência fazendo um esboço no papel.A melhor solução seria encomendar um projeto personalizado de um estúdio de design.
Modelos fechados e abertos podem ser usados com sucesso como parte de um fone de ouvido. Normalmente, os designs de bares usam um mínimo de acessórios, mas em alguns modelos eles enfatizam o estilo. Bronze, prata e ouro revestidos ou fundidos são usados em armários ou gavetas embutidos, bem como em elementos decorativos que adornam o balcão.
Os estandes se encaixam perfeitamente no ambiente se você pensar em todos os detalhes corretamente. Ao adicionar adições e recursos de design, você pode expandir a funcionalidade desta peça de mobiliário e tornar a área da cozinha mais conveniente.