Nós fazemos uma cozinha original com nossas próprias mãos a partir de tábuas de móveis
Ao comprar uma casa própria, todo proprietário feliz se depara com a questão de como melhorar o apartamento. Infelizmente, nem sempre é possível colocar todos os móveis desejados nos metros quadrados adquiridos. O espaço nos cômodos fica significativamente menor, apesar de que na maioria dos casos o objetivo é maximizar a área útil do cômodo. Hoje, um número impressionante de fábricas e lojas oferece móveis para todos os gostos e orçamentos, mas nem sempre atendem aos requisitos mínimos de segurança. E esse prazer é bem caro.
Você pode entrar em contato com uma oficina onde eles não só poderão montar os móveis, mas também ajudarão você a fazer esboços e desenhos competentes.A estrutura deve ser envernizada, de preferência em 2 camadas.
Claro, você pode entrar em contato com uma oficina onde eles não só poderão montar os móveis, mas também ajudarão você a fazer esboços e desenhos competentes. Mas, novamente, não será barato. É por isso que cada vez mais pessoas estão assumindo a tarefa de fazer armários, prateleiras e outras coisas elas mesmas. Fazer você mesmo os móveis é uma abordagem impressionante para mobiliar salas de estar em termos de adequação e razoabilidade e, ao mesmo tempo, uma boa maneira de diversificar o interior de um apartamento. A opção ideal para fazer um armário, uma unidade de parede, bem como gavetas e prateleiras é uma placa de móvel. Esse tipo de material é usado com frequência principalmente para criar armários de cozinha.. A cozinha é o lugar onde a família se reúne todas as noites para jantar e compartilhar os acontecimentos do dia. Por isso, é muito importante aproveitar ao máximo a área útil do cômodo, sem sobrecarregá-lo com móveis, deixando mais espaço livre.
Aparência esteticamente atraente.Em seguida, faz sentido começar a instalar as portas.
REFERÊNCIA. Placa para móveis é um material feito à base de madeira natural. É produzido pela colagem de barras sob pressão. Existem diversas variedades no mercado feitas de diferentes tipos de madeira: abeto, faia, carvalho, pinho. Utilizado para fazer componentes, caixas, prateleiras, etc.
A cozinha é o lugar onde a família se reúne todas as noites para jantar e compartilhar os acontecimentos do dia.Como você já entendeu, fazer móveis para sua casa com suas próprias mãos não é apenas uma atividade interessante, mas também bastante simples.
Construções feitas em casa com suas próprias mãos a partir de tábuas de móveis têm uma série de vantagens em relação aos modelos de fábrica. Isso não requer equipamento caro; uma ferramenta simples que qualquer proprietário pode encontrar será suficiente. Você só precisa mostrar um pouco de engenhosidade, paciência e uma abordagem criativa à questão - e agora você é o feliz proprietário de um guarda-roupa moderno e espaçoso ou de uma linda mesa de jantar para a cozinha. Então, vamos dar uma olhada nos aspectos positivos dos móveis feitos com esse material.
Aparência esteticamente atraente. Móveis feitos de madeira superam significativamente outros materiais e decoram qualquer ambiente.
Segurança. Como mencionado anteriormente, ele é feito de vários tipos de madeira, material ecologicamente correto, sem impurezas perigosas e componentes nocivos.
Alta manutenibilidade. A porta está quebrada, a prateleira inclinada, a bancada danificada? Sem problemas. Não há necessidade de ir a uma oficina para consertar seu guarda-roupa favorito. Isso pode ser feito com suas próprias mãos, com investimento financeiro mínimo em reparos. É muito mais fácil trabalhar com painéis de móveis do que com o mesmo aglomerado, pois a madeira perdoa algumas lascas e imprecisões.
Baixo custo. Em todos os aspectos, a placa de mobiliário não é inferior aos móveis feitos de fatias de madeira. Ao mesmo tempo, armários, mesas de cozinha e prateleiras não parecem piores e são duráveis e fáceis de usar.
Placa para móveis é um material feito à base de madeira natural.Você só precisa se armar de paciência, inspiração e o número necessário de ferramentas.
Selecionando um design e possíveis nuances
Primeiro, você precisa decidir sobre o design do armário ou da mesa. É necessário levar em conta o espaço livre do apartamento que pode ser utilizado. O próximo passo é criar esboços e desenhos. Se não for possível desenvolver um projeto de forma independente, há um grande número de desenhos para diversas opções de design na Internet. Com base no plano finalizado, são realizados os detalhamentos e o cálculo da quantidade de material necessária. Além disso, o plano de design ajudará você a decidir qual tamanho de tábuas de móveis comprar e como cortá-las para minimizar a quantidade de resíduos gerados.
Utilizado para fazer componentes, caixas, prateleiras, etc.Com base nas dimensões e no design desejados, é possível fabricar quase qualquer tipo de estrutura para a casa.
Não se esqueça do verniz, que é selecionado individualmente. Devido ao fato de que a placa do móvel ainda é de madeira, e a madeira precisa de cuidados especiais. Para evitar deformação, inchaço da superfície, encharcamento (isso é especialmente importante para móveis de cozinha), é necessário comprar verniz e cobrir a superfície com ele pelo menos 2 vezes. Além disso, o verniz protegerá a superfície dos efeitos negativos dos raios ultravioleta e lhe dará uma aparência apresentável. Hoje, o mercado da construção civil oferece uma variedade de vernizes, não só em diversas cores, mas também em texturas. O mesmo pode ser dito sobre as tintas, que são usadas com sucesso no tratamento de produtos de madeira.
Construções feitas em casa com suas próprias mãos a partir de tábuas de móveis têm uma série de vantagens em relação aos modelos de fábrica.Um armário, escrivaninha ou mesa de cozinha que você mesmo pode fazer facilmente atenderá a todas as suas necessidades e se encaixará harmoniosamente no ambiente geral da casa.
Para fazer quase qualquer design em casa, você não precisará de muitas ferramentas caras. O arsenal de todo proprietário provavelmente inclui uma chave de fenda, uma esmerilhadeira, uma serra e uma furadeira elétrica. Com este conjunto de ferramentas você pode montar facilmente quase qualquer móvel para sua casa.
Você só precisa mostrar um pouco de engenhosidade, paciência e uma abordagem criativa à questão - e agora você é o feliz proprietário de um guarda-roupa moderno e espaçoso ou de uma linda mesa de jantar para a cozinha.
A ordem de trabalho na fabricação de um armário
Você mesmo pode montar um armário usando o modelo mais simples como exemplo. Isso se refere a um armário clássico de duas portas feito de uma placa de móvel para cozinha com uma divisória vertical faltando. Apesar de seu tamanho, às vezes pequeno, esses móveis podem ser muito espaçosos e ergonômicos. Após realizar o trabalho preparatório para a fabricação do futuro gabinete, será necessário cortar todas as peças e partes necessárias. Este procedimento é realizado utilizando uma serra tico-tico e uma serra elétrica. Para montar um guarda-roupa de duas portas você precisará de:
portas – 2 peças;
2 paredes laterais;
fundo;
1 parede traseira;
o número necessário de prateleiras (o tamanho das prateleiras pode variar).
Como mencionado anteriormente, ele é feito de vários tipos de madeira, material ecologicamente correto, sem impurezas perigosas e componentes nocivos.
Quando todas as peças principais e a estrutura estiverem prontas, você pode começar a montagem. Primeiro, você precisa considerar as gavetas e prateleiras que caberão no armário. Para isso, recomenda-se deixar 775 mm de largura no corte da chapa. Em seguida, você precisa fixar as 2 partes laterais da parede e a parte inferior com parafusos autoatarraxantes. É melhor fixar a estrutura a uma distância de 50 mm do chão. Após essas manipulações, é necessário começar a cortar e instalar as prateleiras e gavetas. A melhor opção para isso seria uma placa de móvel estreita, na qual é melhor fazer furos com um passo de 100 mm. Isso é feito para evitar a deformação do material durante o processo de montagem. Depois que as gavetas e prateleiras estiverem prontas, elas precisam ser parafusadas no próprio armário. Em seguida, você precisa instalar a tampa na estrutura, fixar a parte de trás da parede e fixar a base nos cantos. Quanto às portas, recomenda-se utilizar uma superfície com tamanho mínimo de 400 mm. Furos para as dobradiças são feitos nas portas, e as próprias portas são fixadas nas paredes laterais com parafusos.
Alta manutenibilidade.
Montando uma mesa a partir de uma placa de móvel
Não há nada complicado em fazer uma mesa multifuncional, compacta e confortável a partir de uma placa de móvel com suas próprias mãos. Assim como no caso do gabinete, um esboço e um desenho do tipo desejado serão necessários antes que a construção possa começar. Para fazer isso você vai precisar de:
quadrado;
compensado (a espessura não deve exceder 20x20 mm);
peças de madeira e compensado.
Em todos os aspectos, a placa de mobiliário não é inferior aos móveis feitos de fatias de madeira.Você mesmo pode montar um armário usando o modelo mais simples como exemplo.
Para montar a versão ideal da mesa, é necessário levar em conta todas as nuances e calcular o número necessário de nichos, prateleiras e gavetas. O tamanho é selecionado de acordo com as preferências individuais e a capacidade da sala. É melhor começar a fazer uma mesa fazendo o tampo. Para fazer isso, você precisará usar um escudo grande e cortar um pedaço dele. Preste atenção especial aos cantos do tampo da mesa, que devem ser processados e reforçados com barras antes da montagem. Depois de processar os cantos do tampo da mesa, seria uma boa ideia arredondar as partes mais salientes. Isso não só dará à mesa uma aparência esteticamente agradável, mas também a tornará menos perigosa para todos os membros da família. Depois do tampo da mesa, você precisa começar a fazer gavetas, prateleiras e portas. Dois quadrados de 70x70 são cortados de madeira compensada e cortados de forma a formar 4 triângulos. Esses elementos são colocados na parte traseira da parede do quadro. Com base no desenho finalizado, prateleiras e gavetas devem ser colocadas em áreas especialmente designadas da mesa. As caixas devem ser parafusadas na parte quase acabada da estrutura com parafusos autoatarraxantes, após o que você pode começar a instalar as portas. A estrutura deve ser envernizada, de preferência em 2 camadas. A etapa final da montagem será a instalação dos acessórios adquiridos anteriormente, e a mesa estará pronta para uso.
Primeiro, você precisa decidir sobre o design do armário ou da mesa.Quando todas as peças principais e a estrutura estiverem prontas, você pode começar a montagem.
Mesa de computador feita de escudo
Neste caso, o princípio de confecção da tabela é um pouco diferente do anterior. É necessário utilizar 3 folhas, cujo tamanho será 2000x200x18 mm. Este é o tamanho mais adequado devido à sua resistência e, portanto, durabilidade. Para fazer a mesa você vai precisar de:
placa com bordas (o tamanho pode ser selecionado conforme desejado);
peças de compensado.
Com base no plano finalizado, são realizados os detalhamentos e o cálculo da quantidade de material necessária.A melhor opção para isso seria uma placa de móvel estreita, na qual é melhor fazer furos com um passo de 100 mm.
Assim como na mesa, o trabalho antes da montagem deve começar com a preparação do tampo, que é cortado da tábua de acordo com as medidas previamente tiradas e o desenho elaborado. Recomenda-se fazer dois pequenos recessos nas superfícies laterais para colocar a mesa estritamente encostada na parede, evitando vãos desnecessários ao longo das bordas do tampo da mesa. Em uma parede vertical, a melhor opção seria instalar um painel transversal. A instalação é realizada por meio de parafusos auto-roscantes na estrutura. A barra transversal e a presença do compensado ajudarão a dar rigidez e resistência à mesa. Depois disso, é feita uma estrutura para prateleiras e gavetas, cujas partes são fixadas à estrutura já pronta. É preferível fazer o máximo de gavetas possível neste tipo de móvel para maior capacidade. Para construir as prateleiras superiores com o número necessário de gavetas, a tábua deve ser serrada e fixada ao tampo da mesa com parafusos autoatarraxantes. Para gavetas e prateleiras, é melhor usar mecanismos de roletes. Quanto à parte abaixo do teclado, ela é feita de uma proteção, cujo tamanho é de 40 mm. Em seguida, faz sentido começar a instalar as portas. Após a preparação de todos os componentes, eles devem ser envernizados, após o que ocorre a montagem final.
Hoje, o mercado da construção civil oferece uma variedade de vernizes, não só em diversas cores, mas também em texturas.Furos para as dobradiças são feitos nas portas, e as próprias portas são fixadas nas paredes laterais com parafusos.
Para concluir
Como você já entendeu, fazer móveis para sua casa com suas próprias mãos não é apenas uma atividade interessante, mas também bastante simples. Você só precisa se armar de paciência, inspiração, a quantidade necessária de ferramentas e fazer os cálculos e desenhos necessários. Com base nas dimensões e no design desejados, é possível fabricar quase qualquer tipo de estrutura para a casa. Um armário, escrivaninha ou mesa de cozinha que você mesmo pode fazer facilmente atenderá a todas as suas necessidades e se encaixará harmoniosamente no ambiente geral da casa.
Baixo custo.O tamanho é selecionado de acordo com as preferências individuais e a capacidade da sala.
VÍDEO: Cozinha faça você mesmo. Cozinha de madeira maciça (pinho) feita de tábua de móveis. Armários de cozinha..Parte №1
50 ideias para fotos: cozinha faça você mesmo com tábuas de móveis
Um conjunto de frases e citações comuns de folhetos publicitários.