O nascimento de um filho é sempre uma grande alegria para os pais. Com o nascimento de gêmeos, eles adquirem o dobro de felicidade, problemas e questionamentos. Isso se aplica à compra de dois ou um berço para gêmeos recém-nascidos. O artigo a seguir ajudará os pais a fazer a escolha certa.

Contente
- Vantagens e desvantagens de um berço para gêmeos
- Tipos de berços para gêmeos
- Como escolher o material certo
- No que você deve prestar atenção especial ao escolher um berço para gêmeos?
- Dimensões de um berço para gêmeos.
- O que há de especial em um berço de solteiro e como eles podem ser usados em um ambiente interno?
- Design inovador com sistemas de armazenamento inteligentes.
- VÍDEO: Quarto de bebê para gêmeos – ideias para inspiração
- 50 ideias de fotos de berço para gêmeos
Vantagens e desvantagens de um berço para gêmeos
Vantagens das camas de solteiro:
- um berço combinado é mais barato do que dois separados;
- esses móveis requerem menos espaço no ambiente;
- as crianças são menos propensas a serem caprichosas porque estão próximas umas das outras;
- É mais fácil para uma mãe colocar os gêmeos para dormir em uma cama de balanço de casal.
Desvantagens de uma cama de casal:
- um bebê doente pode infectar uma criança saudável;
- em produtos duplos, as crianças podem ser abordadas por um determinado lado;
- Se um bebê acorda à noite, ele certamente acordará outra criança;
- esses móveis são mais difíceis de vender;
- Ocupa muito espaço.
Vantagens de um beliche:
- o modelo é prático,
- Ideal para economizar espaço no ambiente.
Desvantagens de um beliche: vida útil curta – 9 a 10 meses. Crianças mais velhas não conseguirão ficar de pé no berço devido ao tamanho pequeno da área de dormir.
Vantagens do cercadinho:
- dobra rapidamente;
- requer pouco espaço.
Desvantagens do cercadinho:
- em muitos modelos o fundo do berço fica praticamente no chão, correntes de ar e ar frio podem ser prejudiciais à saúde da criança;
- a cama para dormir é pequena;
- o cercadinho é mais baixo que uma cama normal;
- A divisória neste modelo se desmonta rapidamente, as crianças podem removê-la facilmente e ficar juntas.
Além disso, eles podem confundir o fato de que o cercadinho não serve apenas para brincar, mas também para dormir.
Tipos de berços para gêmeos
- Cama de casal.
Os pais devem decidir se os gêmeos dormirão juntos ou separados; do nascimento aos quatro meses, as crianças podem ser colocadas na mesma cama. O mercado de móveis oferece uma grande variedade de modelos de camas compartilhadas, elas possuem uma área livre para dormir separada por uma barreira. Dessa forma, o berço tem dois lugares para dormir. Infelizmente, não é adequado para apartamentos pequenos porque ocupa muito espaço.
- Beliche.
Um modelo prático em termos de uso racional do espaço no ambiente. O espaço economizado pode ser usado para instalar outros móveis: um trocador, um guarda-roupa ou uma cômoda. Um beliche tem uma desvantagem: não é alto, mas também não é um cercadinho para as brincadeiras diárias da criança, e sim um lugar onde ela deve dormir e ganhar força.
- Manege.
Alguns modelos possuem berços que podem ser ajustados para uma altura específica. A base do berço é um lugar para as crianças brincarem. Com o tempo, o berço fica pequeno demais para os gêmeos conforme eles crescem, então ele é retirado e o cercadinho passa a ser usado para o propósito a que se destina.
Como escolher o material certo
Para escolher a cama certa para gêmeos, você precisa considerar as seguintes características.
- A cama deve ser feita de material ecológico e inofensivo à saúde das crianças. Não deve ter cantos afiados nem partes salientes. Apenas linhas suaves, conexões fortes e encaixes ocultos. O produto de madeira deve ser bem lixado e pintado com verniz inofensivo, não verniz técnico.
- A madeira é um material natural, o mais popular devido às suas qualidades ambientais. Uma cama feita de MDF está no mesmo nível dos móveis de madeira em termos de ausência de impurezas nocivas em sua composição. Produtos feitos de compensado, aglomerado e fibra são indesejáveis porque o processo de produção de materiais de construção envolve o uso de substâncias nocivas que têm um efeito agressivo nos sistemas nervoso e respiratório.
- Plástico – embora às vezes seja usado para fazer camas, é considerado um material prejudicial ao meio ambiente, por isso raramente é comprado pelos pais.
- O metal, assim como o plástico, não é muito popular porque o ferro é um material frio, ele não conduz nem retém calor. Portanto, camas de metal são uma compra necessária.
No que você deve prestar atenção especial ao escolher um berço para gêmeos?
Qualquer coisa que esteja de alguma forma relacionada a crianças pequenas não deve causar danos. Isso se aplica aos berços onde os gêmeos passam a maior parte do tempo. Ao comprar móveis, você definitivamente deve pedir aos vendedores um certificado de qualidade.
Critérios a considerar:
- Deve haver espaço suficiente no berço para os dois bebês. A variedade de móveis para dormir é grande: há modelos separados e combinados.
- A base e a estrutura da cama devem ser altamente duráveis.
- Todos os fixadores e juntas de um modelo de metal, plástico ou madeira devem ser cuidadosamente lixados e cobertos com almofadas. Isso protegerá as crianças de farpas e cortes.
- O fundo do berço deve ser ajustável. A capacidade de ajustar a altura necessária é eficiente na operação. Os gêmeos estão crescendo e eventualmente conseguirão sair da cama sozinhos. Ajustar a parte inferior ajudará a evitar isso.
Dimensões de um berço para gêmeos.
Berços para crianças pequenas têm os seguintes padrões.
País de origem | Dimensões |
Rússia | O tamanho de uma cama é 120x60 cm. O desenho de toda a cama será de 128x68 cm. Assim, o tamanho do produto combinado é 120x120 cm.
|
Europa | Tamanho da cama: 125x65 cm. |
Berços com esses parâmetros têm laterais e fundo ajustáveis, o que torna muito mais fácil para os pais cuidarem de gêmeos. Este móvel pode ser usado até 4 anos de idade.
Conselho. Para os pais que não querem comprar uma cama novamente em 3-4 anos para seus filhos adultos, você pode escolher móveis de uma modificação diferente - tamanho 140x70 cm. É mais funcional devido às gavetas adicionais na parte inferior da cama e pode ser usado até os 7 anos de idade.
O que há de especial em um berço de solteiro e como eles podem ser usados em um ambiente interno?
Quando nascem gêmeos, os pais precisam decidir se compram um ou dois berços. Isto é especialmente verdade para famílias que vivem em apartamentos pequenos. Então vale a pena comprar uma cama de casal ou beliche, que dará mais espaço livre à família. Hoje em dia, o mercado oferece uma enorme seleção de móveis para crianças pequenas, que podem facilmente combinar com qualquer interior.
Se os gêmeos tiverem um quarto inteiro para usar, a imaginação dos pais e as ofertas das lojas de móveis serão ilimitadas. O principal é que as crianças pequenas estejam confortáveis e seguras dormindo em suas próprias camas.
Design inovador com sistemas de armazenamento inteligentes.
A cada ano, mais e mais novas tecnologias surgem no mundo que nos permitem melhorar significativamente e proporcionar conforto às pessoas. Ideias inovadoras de design de interiores são refletidas nos móveis, incluindo camas de solteiro transformáveis.
As características distintivas das camas transformadoras infantis são encontradas na presença de sistemas de armazenamento inteligentes que podem garantir o uso razoável do espaço do quarto e a capacidade de distribuir adequadamente os itens domésticos e brinquedos da criança.
Características das camas transformáveis:
- a capacidade de combinar várias funções e capacidades em um design;
- Pode haver vários lugares para dormir disponíveis;
- uma ampla variedade de camas com designs e cores exclusivos;
- pode ser transformado em trocador, cômoda, guarda-roupa, escrivaninha, sofá para dormir e relaxar.
Ao usar um design moderno com um sistema de armazenamento inteligente, os pais certamente criarão um lugar multifuncional e individual para o quarto dos filhos.
Escolher um berço para gêmeos é difícil, mas necessário, porque a decisão certa dos pais determina se seus filhos terão um sono tranquilo e saudável.