A cama ocupa um lugar fundamental no interior de qualquer espaço de convivência; sua localização na sala determina onde e como outros elementos internos serão colocados. É assim que se constrói a abordagem tradicional para o uso racional do espaço do quarto. Mas quando se trata do quarto de uma criança, as abordagens clássicas muitas vezes desmoronam como um castelo de areia.


Escolher uma cama infantil não é uma tarefa fácil para nenhum pai. MO bebê cresce e desenvolve seus próprios desejos e necessidades. Ele não consegue mais dormir bem no berço porque ele ficou pequeno demais. E passa a hora de tomar a decisão de trocar a cama da criança.

Ao mesmo tempo, os pais precisam levar em conta não apenas as características individuais da criança, mas também entender onde e que lugar os móveis ocuparão no quarto do bebê. A parte mais difícil da escolha é criar um lugar funcional para seu filho dormir bem e preservar espaço para suas atividades pessoais.

Existem muitas ofertas no mercado que atendem a esses requisitos, mas o beliche com escorregador é muito procurado. Dará ao quarto do bebê uma individualidade especial, preservará o espaço funcional e diversificará as atividades lúdicas da criança.

Prós de um beliche
- A característica distintiva desta cama é a segurança. Geralmente é equipado com laterais em todos os lados.
A presença de um lado de segurança bastante alto permitirá que a criança durma tranquilamente - O design do beliche é altamente durável, a área de dormir pode suportar até 90 kg ou mais. A maior resistência se deve à estrutura reforçada, que permite equipar o beliche com escorregador e equipamentos esportivos adicionais.
Podem ser cordas, escadas e muito mais. - Esses modelos de cama têm boa estabilidade e geralmente são fixados adicionalmente na parede.
Para crianças em idade pré-escolar, uma opção com uma área de recreação será interessante - podem ser elementos de um complexo esportivo ou uma casa de tecido. - Os beliches têm um design nada trivial e brilhante, combinando maior funcionalidade.
Isso dará ao quarto das crianças um design de interior original e rico. - Ajudará a economizar espaço no quarto das crianças. É claro que os tamanhos desses complexos variam, mas aqueles próximos aos tradicionais são considerados 1700*2330*1500 mm. Mas hoje, mediante encomenda individual, eles podem fazer qualquer dimensão e realizar os desejos mais loucos.
Um beliche pode servir não apenas como um local para dormir, mas também como uma área de lazer e possivelmente um canto de estudo.
Um beliche com escorregador tem sua própria desvantagem significativa - éesse é o lado financeiro da questão. Devido à sua funcionalidade e design não convencional, o preço médio de uma cama dessas é de cerca de 20.000 rublos. e acima.

Contente
Tipos de beliches com escorregador
- Cama alta — Esta é uma estrutura de dois níveis que combina uma área de dormir no nível superior e uma área de lazer no nível inferior. Balanços, caixas de brinquedos e móveis estofados são frequentemente usados para criar um espaço de brincadeira.
Um acréscimo tão interessante como um escorregador certamente também encantará o bebê - um verdadeiro complexo de "andar" na casa. - Cama multifuncional — Essas estruturas incluem armários, gavetas deslizantes e uma área de recreação.
Uma cama alta, como qualquer outro móvel infantil, deve ser durável e segura, capaz de suportar não apenas o sono da criança, mas também suas brincadeiras ativas. - Um beliche padrão tem dois lugares para dormir nas camadas superior e inferior, e possivelmente um terceiro lugar, que fica localizado em uma gaveta removível sob a camada inferior.
Além disso, há uma escada e um escorregador.
O progresso moderno alcançado nos permite utilizar diferentes materiais na produção de móveis infantis.Desde os tempos antigos, acreditava-se que o melhor material para fazer móveis era a madeira natural.

Neste campo, as espécies de árvores coníferas assumiram as posições de liderança. Móveis de madeira maciça são funcionais e elegantes, seguros para a saúde, e isso é especialmente importante quando se trata de móveis infantis.

Os painéis de MDF não são inferiores em funcionalidade e originalidade de aparência, tendo uma paleta de cores e formas diferentes. A base da placa de MDF é serragem fina prensada de árvores, que são altamente duráveis. Este material é absolutamente seguro para crianças.

Móveis de metal também estão em alta. Ela destacará a solução incrível e lacônica do espaço interior.

Hoje em dia, para fazer uma escolha entre uma ou outra versão de beliche infantil, é preciso reunir muitos fatores. Então, em quais características você deve prestar atenção para tomar a decisão certa?

- Primeiro: leve em consideração os desejos da criança. Por exemplo, que tipo de cama ele quer? Que cor? Quais elementos uma criança precisa em sua cama? E assim por diante.
Além da configuração, um critério importante para escolher uma cama alta é sua altura e dimensões. - Segundo: decida qual funcionalidade o beliche infantil terá. Por exemplo, quantos lugares para dormir são necessários? Você precisa de armários para vários itens pequenos?
Quanto menor a distância entre o nível de dormir e o chão, mais segura a cama será para a criança, mas menos funcional e confortável será o nível inferior. - Terceiro: pense na aparência da cama, que se encaixará no espaço geral do quarto da criança.
As cores de moldura mais versáteis são branco e madeira. Para os meninos, camas em tons de preto e prata metálico são adequadas. - Quarto: entenda quais as dimensões da cama que você precisa, de acordo com as características da criança. Ou seja, para qual faixa etária a cama é comprada.
Camas altas para adolescentes podem ser colocadas a uma altura de 1,6 a 2 m do chão. - Quinto: qual material será usado para fazer os móveis.
O melhor material para móveis infantis é a madeira, por exemplo, pinho maciço ou bétula.
Seguindo nossas recomendações, você poderá escolher exatamente o beliche que se encaixará harmoniosamente no espaço de convivência da criança.
































































