Para organizar um local para um bebê dormir, é necessário mobiliário especial. A criança se revira constantemente enquanto dorme. É por isso que para os recém-nascidos eles compram camas infantis com laterais que evitam que eles caiam acidentalmente. Existem diferentes tipos de barreiras restritivas: suaves e rígidas. Vale a pena considerar com mais detalhes quais berços cumprem melhor sua função.
Contente
- Camas infantis com laterais - proteção confiável para a criança durante o sono
- Desvantagens dos protetores macios para berços
- Tipos de laterais para berços
- Crianças com mais de 3 anos precisam de grades de proteção no berço?
- Como escolher um berço?
- Marcas e modelos populares
- VÍDEO: Cama infantil com laterais
- 50 ideias de fotos para projetar um berço de bebê com laterais
Camas infantis com laterais - proteção confiável para a criança durante o sono
Móveis para crianças são produzidos com diversos graus de segurança. Berços com laterais para bebês são uma garantia de que a criança não cairá acidentalmente da área de dormir durante o sono.
Berços padrão com laterais rígidas são o tipo de mobília mais popular para crianças, mas recentemente muitas pessoas têm dado preferência a estruturas macias e semi-macias que absorvem impactos. Esta opção também é aceitável, mas o nível de segurança sempre permanece em dúvida. É necessário garantir que o bebê não estique as tiras de tecido se elas não estiverem bem presas.
Camas infantis com laterais só podem ser consideradas confiáveis quando os padrões são atendidos, idade, peso (carga de potência) e possível amplitude de movimento são levados em consideração. Os móveis devem atender aos requisitos de segurança ambiental.
Desvantagens dos protetores macios para berços
Este tipo de mobiliário pode ter laterais macias feitas de dois tipos de tecido:
- tiras com aberturas intermediárias;
- tecido sólido.
A primeira opção é um design bastante perigoso. Sim, o bebê não cairá durante o sono, mas ele pode ficar preso em pedaços macios de tecido, um braço ou uma perna pode ficar preso, o que pode causar dor ao bebê.
Berços com lona sólida ou malha que funciona como barreira também não são muito confortáveis. Se o tecido não for de alta qualidade, com o tempo a criança pode empurrá-lo e, como resultado, ele pode cair. Também há risco de membros ficarem presos na barreira de malha.
É recomendável verificar a confiabilidade de móveis fora do padrão e avaliar sensatamente sua durabilidade a longo prazo. Caso o modelo não possua certificado de conformidade, vale a pena considerar outro produto testado e verificado.
Uma cama infantil com laterais deve ser fabricada de acordo com o GOST, onde tudo - do material aos fechos - é refletido nos documentos anexados ao modelo. A presença de uma garantia também é importante. É verdade que os produtos importados às vezes diferem em tamanho dos nacionais.
Tipos de laterais para berços
As lojas modernas permitem que você escolha um modelo mais confiável especificamente para seu bebê. A criança estará segura se você pensar com antecedência em todas as nuances dos cuidados com ela e possíveis acidentes.
Os berços são divididos por faixa etária. Eles diferem em área útil e nível de segurança. Assim, para crianças maiores de 3 anos, os móveis são feitos sem laterais inteiras, mas alguns modelos ainda vêm equipados com elas. A abordagem para escolher esse berço deve ser baseada nas características individuais da criança.
A opção com barreiras rígidas feitas de tábuas de madeira é preferível para idades de até 2 a 3 anos. O bebê estará completamente protegido por essa barreira durante o descanso noturno ou diurno.
Crianças com mais de 3 anos precisam de grades de proteção no berço?
Uma barreira para o berço de uma criança deve ser instalada a partir dos 3 anos de idade, caso a criança mude constantemente de posição durante o sono. Durante o sono, ele pode gradualmente se mover para a beira da cama e cair. Se seu filho for ativo, a probabilidade desse comportamento durante o descanso noturno é significativa.
Para evitar que a criança caia da cama, é recomendável escolher móveis com laterais pequenas. Experimente a opção com barreiras baixas. Eles geralmente são feitos de malha ou vime para que o bebê não se machuque acidentalmente ao abrir os braços ou as pernas enquanto dorme. À medida que a criança cresce, a “cerca” pode ser removida. Via de regra, por volta dos 5-6 anos, uma pessoa pequena já é capaz de controlar seu corpo em um sonho em relação ao espaço ao redor.
Como escolher um berço?
Durante o período de crescimento, a criança deve estar em um espaço bem protegido. Isso diz respeito tanto à ecologia dos materiais quanto às soluções de design na organização do espaço utilizável.
Para o berço, é melhor escolher um material natural para a estrutura e acabamento. A melhor opção seria madeira e aglomerado.
Como este local é destinado ao sono, não é recomendado utilizá-lo como cercadinho por questões de higiene — este último deve ser adquirido separadamente.
A criança deve ter espaço suficiente para movimentar o corpo livremente. Ao escolher um modelo, você precisa se concentrar no tamanho médio. As barreiras devem ser feitas de tábuas ou barras resistentes, de preferência de madeira. Elas são feitas retas ou com entalhes originais. Eles não devem ser muito esparsos para que a criança não coloque a cabeça para fora acidentalmente e fique presa entre eles. Do ponto de vista da ventilação, um fundo de ripas é mais conveniente do que um de compensado sólido.
Produtos feitos de metal, polímeros ou combinados são bastante baratos e populares hoje em dia, mas são menos confortáveis para crianças.
Marcas e modelos populares
Hoje em dia, os berços italianos – Baby Italia Dolly – desfrutam de uma popularidade merecida.. Os principais fabricantes de móveis do mundo também mantêm sua marca aqui. Esta e outras marcas atendem plenamente aos critérios de segurança e confiabilidade. Além disso, as modelos italianas são invariavelmente bonitas.
Entre os modelos russos, vale destacar o Papaloni Giovanni (no estilo italiano, com gaveta para acessórios infantis), "Fairy", "Red Star", "Antel" e outros. Pais de crianças pequenas gostam de modelos transformadores modernos. Neste segmento, os modelos mais populares são “Gandylyan Teresa”.
A maioria dos produtos nacionais de marcas conhecidas atendem às preferências dos pais compradores. Apesar da ampla publicidade de berços feitos de polímeros ou metais de última geração, os consumidores preferem materiais naturais tradicionais e um bom grau de proteção para a criança, além de estética e conforto.