Para economizar espaço útil e dar ao ambiente um interior adequado, você precisa combinar móveis elegantes e compactos ao mesmo tempo.
Uma boa solução para esse problema é uma cama com mecanismo de elevação. Nichos compactos localizados dentro dessas camas podem acomodar uma grande quantidade de roupa de cama, liberando o restante do espaço do quarto.
A principal vantagem é alcançada pelo mecanismo de elevação, que proporciona fácil acesso às gavetas de armazenamento ao levantar a base com colchões acima da cama.
Contente
Ferramentas necessárias
Primeiro, você precisa preparar todas as ferramentas necessárias. O kit de montagem inclui muitos elementos de montagem diferentes, como parafusos, parafusos autoatarraxantes e porcas.
Isso significa que você não pode ficar sem uma chave de fenda e uma chave inglesa, ou uma chave de fenda com um conjunto completo de acessórios.
Os modelos mais novos geralmente usam parafusos Euro com cabeça escareada e chave Allen interna, então talvez você precise estocar essas chaves específicas também.
Uma fita métrica e um nível também serão úteis. Um processo como montar uma cama com mecanismo de elevação é um tanto complexo, então estude o diagrama de montagem com antecedência e prepare a ferramenta.
Vamos listar novamente as ferramentas necessárias:
- chave inglesa;
- chave de fenda;
- hexágono;
- roleta;
- nível.
Montagem da base da cama
O primeiro passo será montar a base da cama, seu perímetro, que é composto pela cabeceira e três grades laterais. Nós conectamos os czares.
Diferentes modelos podem usar uma variedade de elementos de potência longitudinais. Basicamente, são tirantes longitudinais sólidos ou cantos e suportes fixados com parafusos.
As pernas da cama são fixadas em plataformas especiais, que podem estar localizadas nos próprios elementos longitudinais ou parafusadas separadamente nas grades laterais.
Em seguida, você precisa fixar as prateleiras e os cantos na parte superior dos trilhos laterais. Não tenha pressa em apertar os parafusos, pois depois você terá que alinhar as laterais, prateleiras e cantos em um plano perpendicular.
Na cabeceira da cama, um mecanismo de elevação deve ser fixado nas grades laterais, com folga mínima. Depois disso, monte a base parafusando a cabeceira nas laterais.
Montagem do mecanismo de elevação
Em seguida, colocamos a estrutura da cama e a fixamos com parafusos ao mecanismo de elevação. Antes de finalmente apertar esses parafusos, é necessário alinhar as folgas entre a estrutura e a base.
Ao instalar um amortecedor a gás, é importante especificar sua força, calculada para uma cama de um determinado modelo. Utilizando porcas com anel de trava e arruelas fluoroplásticas, instalamos o amortecedor a gás no mecanismo de elevação com o cilindro voltado para cima.
As porcas devem ser apertadas até parar e levemente afrouxadas para garantir folga mínima. Certifique-se de que o mecanismo de elevação esteja funcionando corretamente. Fixe as alças na estrutura para facilitar a elevação e um batente para colchão.
Para finalizar a montagem, resta apenas assentar o fundo da cama e colocar a capa em seu perímetro. Agora, sabendo como montar uma cama com mecanismo de elevação, essa tarefa se torna apenas um conjunto de construção “para adultos”.