
Ao saber do próximo bebê, a futura mamãe começa a pensar em um nome para o bebê, aos poucos vai comprando roupas e escolhendo móveis para o recém-nascido. Ela estuda cuidadosamente informações sobre os modelos mais recentes, lê avaliações e vai às compras.

A cama redonda transformadora é tendência na decoração de quartos infantis. Uma peça de mobiliário elegante torna o interior sofisticado e agrada aos olhos dos novos pais. Vamos analisar todas as vantagens e desvantagens deste modelo para que as mães possam tirar todas as dúvidas, ou, pelo contrário, abandonar a ideia de comprar um berço redondo.


Contente
- Vantagens e desvantagens de um berço transformador redondo
- Como escolher o material certo?
- Opções adicionais para uma cama transformável
- Berço transformador: vale a pena o investimento?
- Vídeo: Berço infantil transformador. Móveis infantis confiáveis
- 50 fotos mais bonitas com camas redondas transformáveis:
Vantagens e desvantagens de um berço transformador redondo

Esta peça de mobiliário é uma nova solução para o interior. Entre as vantagens óbvias, pode-se identificar a multifuncionalidade do berço transformador. Os fabricantes afirmam que seu uso se estende por até 7 a 8 anos.


- A primeira opção de uso é um berço redondo para bebê. Ele é relativamente pequeno em tamanho e não ocupa muito espaço, ao contrário de seu “colega” retangular padrão. Segundo psicólogos, um recém-nascido se sente mais confortável em um espaço pequeno. Futuras mamães não podem passar por um berço redondo!
Berço redondo com mesa prática para guardar coisas no interior do quarto - A criança cresce rapidamente e o berço para recém-nascido é substituído por um berço alongado com fundo rebaixado. Seu uso também não causa reclamações - um berço comum, apenas com parâmetros fora do padrão. Os fabricantes indicam que a cama infantil tem o tamanho 120*60, mas vale lembrar que somente roupas de cama especiais servem neste modelo. Junto com a cama, protetores e conjuntos são oferecidos imediatamente no conjunto ao comprar o berço. Mas vale lembrar que às vezes a qualidade dessa roupa íntima não condiz com o preço alto.
Berço oval para bebê em um berçário com móveis brancos e azuis incomuns - No momento em que a criança consegue subir e descer do berço, a parede frontal é removida e a cama se transforma em um sofá. Esta é uma vantagem óbvia de uma cama transformável, já que quase todas as camas retangulares padrão têm uma barra frontal não removível. Nesta versão, o berço pode ser utilizado mais cedo. O sofá é movido para a cama dos pais, e é fácil para a mãe controlar a criança à noite, para levá-la sem sair da cama. Essa opção é chamada de "berço lateral". Isso também é uma vantagem óbvia.
Um berço-sofá com almofadas para o descanso do bebê em crescimento - Após a sua finalidade, o berço pode ser usado como cercadinho, bem como mesa com poltronas/cadeiras. Na primeira variante, tal metamorfose é completamente inútil. Na idade em que uma criança precisa de um cercadinho, ela ainda precisa de um berço. Para sentar o bebê e simplesmente brincar – esta função também está disponível em camas padrão. Portanto, não consideraremos essa opção de usar um transformador como uma vantagem. Isto é uma virtude, mas não é única. Em relação à mesa com cadeiras, as avaliações dos pais desde que os berços surgiram no mercado concordam que o produto não é utilizado nesta versão. Potencialmente, o modelo poderia ser transformado, mas tal “conjunto” não é conveniente para uso por uma criança.


Como escolher o material certo?


Depois de estudar as informações sobre modelos populares de transformadores redondos, podemos concluir que as marcas russas usam madeira de bétula como principal material para a fabricação desta peça de mobiliário. Empresas estrangeiras fornecem produtos de pinho ao mercado.

Ambos os materiais são bastante duráveis, mas a resistência à deformação e o uso a longo prazo dependem do método de processamento da madeira. Um produto de qualidade atenderá mais de uma criança. Mas é improvável que análogos mais baratos agradem seus donos. Mesmo com uso cuidadoso, a madeira de baixa qualidade ainda apresentará sinais de desgaste ou até mesmo rachaduras.

Antes de comprar um berço milagroso, vale a pena prestar atenção ao revestimento do móvel. A documentação deve indicar que tipo de verniz foi usado na pintura. Também vale a pena tocar nas grades do berço e no encosto com as próprias mãos. Se as peças inicialmente parecem ser de baixa qualidade, nenhum milagre acontecerá durante a montagem. Você deve se recusar a comprar.

Se você decidir comprar um berço transformável, lembre-se de que, durante a dentição, as crianças costumam “afiar” os dentes nas grades. Confira as informações sobre protetores de silicone especiais que não acompanham berços redondos.

Opções adicionais para uma cama transformável

Existem dois tipos de berços redondos:
- Paredes totalmente ripadas;
- Duas paredes são de ripas e sólidas.
No primeiro modelo, a altura dos encostos não muda. No segundo caso, ele se torna mais atraente, porque suas paredes são encurtadas pela metade e o berço parece um berço comum.

É possível adicionar diversas inovações adicionais à configuração mais simples de um berço transformador.
- O compartimento de armazenamento embaixo da cama oferece espaço extra para roupas de cama ou brinquedos. Este tipo de item de armazenamento economizará espaço em armários de roupas de cama ou cômodas e preencherá o espaço vazio embaixo do berço.
- A versão adolescente da cama permitirá que você use o móvel por mais tempo. A única questão que surge é sobre o conforto de uma criança em crescimento em uma cama de 120 cm de largura.
- O pêndulo está se tornando um meio popular de embalar crianças e facilitar a vida das mães. Uma cama transformadora não é exceção. Os fabricantes conseguiram encaixar um mecanismo de pêndulo em um pequeno berço redondo. Isso aumenta significativamente o preço do produto, mas acalma os nervos da mãe. Mas vale lembrar que, depois que você acostumar seu filho a ser embalado, não conseguirá colocá-lo para dormir de outra forma!

Berço transformador: vale a pena o investimento?

Tendo considerado a maioria dos aspectos relacionados a essa cama, vale a pena ter em mente o seguinte. Se, depois de estudar as informações, você estiver disposto a gastar dinheiro extra em roupas de cama “redondas”, um conjunto de vários colchões e outros aborrecimentos de uma popular cama para recém-nascidos, este transformador é para você! No entanto, depois de decidir investir em tal modelo, é melhor gastar mais alguns milhares para comprar móveis de qualidade de um fabricante conhecido. Caso contrário, você pode adquirir um análogo mais barato que não lhe trará alegria a longo prazo e corre o risco de quebrar após seis meses de uso.


Se você ainda está em dúvida se deve gastar dinheiro neste “milagre” – sinta-se à vontade para escolher o berço mais comum com uma cama retangular e parâmetros padrão. Você economizará dinheiro e a funcionalidade da cama não será inferior à inovação redonda.






















































