A criança passa bastante tempo no jardim de infância. Portanto, equipar uma instituição pré-escolar com móveis de quarto é uma das tarefas mais importantes na hora de organizar um ambiente.
Como regra, as camas para jardins de infância são compradas em grandes quantidades ou encomendadas de um fornecedor regular. Na hora de escolher, eles se concentram não apenas no preço, mas principalmente na durabilidade e no respeito ao meio ambiente dos modelos. E, claro, devem ser confortáveis para bebês.
Uma cama para um jardim de infância pode ser de uma, duas ou até três camadas, mas a escolha desses móveis deve ser cuidadosa.
Contente
Tipos de camas para jardim de infância
Existem muitos modelos produzidos para equipar instituições pré-escolares.
De acordo com o tipo de construção, as camas para jardins de infância podem ser:
- com costas altas e baixas;
- com e sem lados;
- 1-, 2-, 3-níveis.
Dependendo do tipo de materiais utilizados na produção, a cama pode ser:
- feito de madeira maciça (tábuas);
- de aglomerado laminado;
- feito de metal.
Plástico durável também é usado às vezes para produzir camas para jardins de infância, mas não é recomendado instalá-lo em salas com baterias de aquecimento central devido à possível toxicidade quando aquecido.
Móveis destinados a creches têm uma longa lista de critérios de seleção, sendo o principal deles a segurança. Este conceito inclui tanto a qualidade dos materiais quanto a segurança da estrutura.
Dependendo do tipo de fundo, a cama pode ser produzida:
- com ripas;
- área de dormir feita de madeira compensada.
Vantagens e desvantagens das camas para jardim de infância
Escolher móveis para crianças é uma tarefa de responsabilidade. Todos os parâmetros – do material aos recursos de design – são especificados no SanPiN. O fabricante deve fornecer documentos para camas de jardim de infância durante a aquisição centralizada. A legislação é rigorosa nesse sentido.
Para jardins de infância, as estruturas de nível único são predominantemente escolhidas. Se houver mais camadas, surge o problema da estabilidade do modelo. A resistência deve ser verificada durante a instalação - a conclusão deve ser dada pelo chefe da instituição pré-escolar.
As desvantagens dos móveis incluem materiais artificiais usados na produção, revestimentos que não atendem aos padrões, bem como defeitos descobertos durante a montagem da estrutura.
A cama do bebê não deve ser alta. Se for mais alto que o padrão, deve ser equipado com laterais, caso contrário a criança poderá cair.
Se a cama for um beliche, a cama superior também deverá ser limitada por painéis laterais ou, como em trens de longa distância, por uma estrutura de retenção especial.
Como escolher as camas certas para um jardim de infância? Dos móveis oferecidos, vale dar preferência aos modelos de madeira ou aglomerado laminado, com altura, ripas e laterais padrão (para crianças de até 5 anos).
A cama deve ter dimensões padrão. É aconselhável comprar apenas móveis novos para um jardim de infância.
VÍDEO:Móveis transformadores para jardins de infância - MEBEL-TRANSOFORMER.RF
50 Ideias de Fotos para Projetos de Camas de Jardim de Infância