Os sortudos proprietários de apartamentos de um cômodo ou estúdios, depois de comprá-los, decidem primeiro como usar o espaço da melhor forma, para que tudo fique posicionado de forma racional e conveniente. Claro que uma das principais peças de mobiliário é a cama. Por um lado, ele deve ser espaçoso e, por outro, deve ser colocado o mais compacto possível. Como esses desejos conflitantes podem ser reconciliados?
Proprietários de apartamentos de dois e três cômodos também estão se perguntando como acomodar parentes e amigos visitantes. Você precisa de um lugar confortável para dormir, mas se colocar uma cama nele, ela só vai atrapalhar na maior parte do tempo. E se duas crianças morarem na creche ao mesmo tempo? Neste caso, não é possível colocar duas camas e disponibilizar espaço suficiente para jogos. Qual é a saída? Em todos esses casos, a melhor opção seria uma cama embutida na parede.
Pontos fortes do design dobrável
- Economia significativa de espaço. O espaço liberado (2,5 a 3 metros quadrados) está disponível para comer, trabalhar, estudar, brincar com as crianças, reunir-se e conversar com os hóspedes.
- Cria conforto no ambiente. Uma cama grande ocupa uma área grande e, em um quarto pequeno, há uma impressão de sobrecarga e desorganização.
- Não há necessidade de arrumar e desdobrar a cama todos os dias, nem retirar travesseiros e cobertores.
- A limpeza úmida do ambiente é simplificada.
Fraquezas de tais estruturas
- A necessidade diária de levantar e abaixar a estrutura.
- Medo da cama cair.
- Preço alto.
Considerando que o medo passa com o tempo e que tal móvel não é comprado para um dia, uma cama na parede é a solução mais adequada para esse problema de moradia.
Contente
As características mais importantes
Os principais tipos de móveis desse tipo.
- Uma cama com mecanismo de elevação vertical é fixada na parede pela cabeceira; quando montado, parece um guarda-roupa ou compartimento tradicional.
- Uma cama com mecanismo horizontal é fixada na parede com sua superfície lateral. Esta cama de parede, cuja foto é apresentada, parece uma cômoda. Em cima dele estão colocados vasos, estatuetas, livros, uma TV e um gravador.
Ao instalar uma cama de solteiro ou de casal em um quarto, e especialmente em uma sala de estar, é mais prático usar um mecanismo de dobramento vertical. A parte inferior desse móvel é feita em forma de espelho, uma porta de armário, uma parede falsa com uma prateleira que funciona como suporte para a cama. O espelho na parte de trás da cama amplia visualmente o ambiente e o deixa mais iluminado. A parte inferior também pode ser usada como mesa, canto ou prateleira. Este design abre usando alças especiais ou uma perna de suporte dobrável da cama.
No quarto de uma criança, é melhor usar um mecanismo de elevação horizontal. Uma criança pode facilmente alcançar a alça deste design e desmontar e montar a cama sem a ajuda de adultos. O espaço acima pode ser mobiliado com móveis para guardar roupas de cama, livros e brinquedos.
As dimensões da cama dobrável dependem da área de dormir, cujas dimensões padrão são de 0,9-1,6 m*2 m. A profundidade mínima permitida não é inferior a 450 mm, partindo do princípio de que a espessura do colchão não deve ser inferior a 250 mm. As camas variam no número de lugares para dormir: de solteiro, uma e meia e de casal. Para quartos de crianças, modelos de beliches são muito procurados.
Existem três tipos de mecanismos usados para levantar a cama:
- manual;
- em molas;
- usando amortecedores a gás.
Móveis não se compram para um dia, uma cama na parede é a melhor opção para resolver esse problema de moradia.
Um mecanismo manual é o tipo mais simples de design, exigindo apenas uma certa quantidade de força física. O esforço mínimo é necessário se o produto utilizar molas. Eles facilitam a elevação e a descida da estrutura, mas também exigem substituição periódica. Mecanismos de mola são usados cada vez menos. Os fabricantes garantem seu funcionamento correto por cinco anos.
Amortecedores a gás projetados para esse tipo de móvel não exigem muito esforço físico e proporcionam um funcionamento suave e silencioso. Sua vida útil é bastante longa e consiste em 14 mil ciclos de dobragem e abertura do módulo, ou aproximadamente 20 anos.
Recomendações para seleção
Comprar uma cama como parte de um conjunto completo garante sua compatibilidade com os itens incluídos nela. Se você comprá-los separadamente, precisará selecionar a cama não apenas pelo tamanho, mas também pelo estilo e pela cor da frente do guarda-roupa. Camas que podem ser embutidas na parede se encaixam organicamente em uma parede de móveis com um guarda-roupa, um aparador para pratos, prateleiras e uma mesa para um computador.
Ao decorar a frente de uma cama guarda-roupa, é necessário levar em consideração o interior do quarto e o estilo dos móveis colocados nele:
- o estilo de alta tecnologia se adequará a uma geometria rigorosa e lacônica de um gabinete em tons de cinza, prata ou preto;
- clássico - uma fachada feita de madeira natural em tom fosco;
- estilo aristocrático - decorações esculpidas e espelhos.
Para criar as estruturas, são utilizadas madeiras naturais como carvalho, freixo, pinho e aglomerado. Camas feitas de aglomerado laminado são mais baratas do que aquelas feitas de madeira maciça, mas não são confiáveis. Produtos feitos de MDF ou OSB (painel de partículas orientadas) são duráveis, de alta qualidade, mas também um pouco mais caros.
Um suporte ou placa de suporte é mais confiável e estável do que pernas individuais. Para a grade do colchão são utilizadas ripas de madeira, plástico ou alumínio; Estruturas e inserções de metal são usadas para aumentar a resistência.
Os sortudos donos nos vídeos colocam música e você não consegue ouvir o barulho.
Meu vizinho de cima tem três deles e minha vida virou um pesadelo. Eles movem esses móveis o dia todo, e as camas todas as manhãs a partir das 8:00 e à noite às 22:00, 23:00.