Proprietários de apartamentos modernos nem sempre têm um grande número de cômodos espaçosos. Muitas vezes, ao comprar móveis e itens de interior, a escolha é entre funcionalidade e aparência. Uma cama transformadora compacta é um caso raro em que o design moderno é combinado com a praticidade de uso.

Contente
- Vantagens e desvantagens de uma cama transformadora
- Classificação de móveis dobráveis
- Cama guarda-roupa
- Cômoda-cama
- Mesa de cabeceira
- Sofá-cama
- Materiais para a cama
- Escolhendo o modelo certo
- Cama transformadora no interior
- VÍDEO: Transformando camas faça você mesmo.
- Cama transformadora no interior – 50 ideias de fotos:
Vantagens e desvantagens de uma cama transformadora
Uma cama transformadora é um item extraordinário. Com a aparência de um local comum para dormir, uma cama de solteiro ou de casal pode ser transformada em outro tipo de mobília com um movimento fácil.

Razões para comprar uma cama.
- Um sistema de transformação fácil que até uma criança consegue manusear. Tudo o que você precisa fazer é puxar a alça na direção desejada.
- Economiza até 80% de espaço quando dobrado, dependendo do tipo de construção.
- As propriedades dos colchões e a ausência de costuras tornam os móveis transformáveis adequados para o uso diário.
Esses modelos são bons para salas de estar se o apartamento não tiver um quarto separado para hóspedes. - Ele se encaixa perfeitamente em qualquer interior devido à ampla variedade de cores, materiais, estilo e aparência.
- Combina as funções de uma cama com todas as possibilidades de outros tipos de mobiliário, dependendo da configuração (guarda-roupa, cómoda, sofá, etc.).
- Uma gaveta espaçosa para guardar roupa de cama ou outras roupas de cama.
- Segurança.
Esta cama é uma verdadeira salvação para quartos pequenos e apartamentos.
Este tipo de mobiliário não apresenta desvantagens significativas. Elas são típicas apenas de modelos malfeitos. Possíveis problemas neste caso podem incluir desgaste rápido do mecanismo e todos os tipos de mau funcionamento, aparecimento de defeitos no estofamento e rangidos durante o desdobramento.

Classificação de móveis dobráveis
Existem vários tipos de modelos de camas conversíveis. No entanto, independentemente do tipo, todos eles podem ser divididos em duas categorias:
- Ghorizontal;
O mecanismo está localizado no lado comprido da cama. - EMvertical;
O mecanismo abaixa a cama da parede.
As camas dobráveis são classificadas de acordo com o tipo de móvel em que se transformam depois de dobradas:
- PARAgabinete;
Com uma cama guarda-roupa o espaço ficará mais amplo e ergonômico. - PARAsofá móvel;
Esses modelos ficarão bem em salas de estar de apartamentos tipo estúdio. - PARAmesa móvel;
Uma mesa de cabeceira é uma excelente solução para um estudante ou aluno. - PARApara cômoda itinerante.
Uma cama com cômoda é essencialmente a mesma que uma cama com guarda-roupa, só que na orientação horizontal.
Há também opções de “três em um” a “cinco em um”, que são combinações dos tipos básicos de transformação.

Dependendo do número de lugares para dormir, há:
- SOBREcama de casal;
Quando montada, essa cama não ocupa muito espaço e permite que você use o espaço para outros fins. - Dcama de casal;
Muitas vezes, um guarda-roupa-cama duplo dobrável e transformador é comprado para quartos e quartos de hóspedes. - Dbeliche.
Um beliche é perfeito para um quarto infantil aconchegante e moderno.
Cama guarda-roupa
Um tipo de cama transformadora que está se tornando cada vez mais popular devido ao seu design incomum. O mecanismo de elevação é baseado em elevadores de amortecedores de automóveis.

Uma grande vantagem desse tipo de móvel é a ausência de costuras, como em um sofá-cama comum, o que tem um efeito qualitativo nas características ortopédicas do local de dormir. Uma ampla seleção de modelos permite que você “encaixe” o guarda-roupa de cama no conjunto de móveis do quarto, tornando-o parte direta do conjunto.

A cama em si fica em um armário com 45 centímetros de profundidade. Sua parte inferior, quando desdobrada, transforma-se em uma frente de armário após ser dobrada.

Cômoda-cama
O “irmão mais novo” do tipo anterior de transformador é a cômoda-cama. O mecanismo de desdobramento aqui é semelhante, mas é girado horizontalmente: a área de dormir fica adjacente à parede com sua parte lateral. Normalmente, móveis transformáveis desse tipo são destinados a modelos de cama e meia e de solteiro.

Mas muitas vezes há vários espaços de armazenamento reais presentes. A superfície da cômoda pode ser usada da mesma forma que a versão regular deste móvel: sobre ela podem ser colocados souvenirs ou itens decorativos do quarto.
Mesa de cabeceira
Uma mesa de cabeceira é uma solução ideal para um escritório ou quarto de um adolescente. Normalmente, esse tipo de transformador tem dimensões relativamente pequenas.O princípio do mecanismo é levantar o tampo da mesa, o que torna possível dobrar o colchão para trás e obter todos os benefícios de uma cama normal.

O design permite substituir o colchão por outro modelo, além do padrão.
Sofá-cama
O tipo mais comum de transformador. Perfeito para um quarto-sala de estar ou um estúdio.

Esta cama tem muitas opções de mecanismos de dobragem, comoelfo, umacordeão, evroacordeão, rdobrar, parafundo, evrobook, emykatnoy.

Em termos de preço, há modelos de classe econômica e caros. O preço mais alto é para uma combinação de sofá-cama e armário de parede.
Materiais para a cama
Além das qualidades externas e do tipo de mecanismo de dobragem, os materiais usados nos móveis são importantes.

Os móveis podem ser feitos dos seguintes materiais.
- Placas de aglomerado ou MDF. A opção mais acessível e barata. Ao escolher esse material, é preciso lembrar da possível alergia à cola utilizada na sua fabricação.
Aglomerado não é o material mais durável para uma cama transformável. - Árvore. Uma cama ecológica feita de materiais naturais está sempre em demanda. Carvalho, bétula, pinho, faia ou outros tipos de madeira podem ser usados na produção. A cama é durável e duradoura.
Uma pequena desvantagem é que as opções de cores dos móveis são limitadas à gama de cores da casca da árvore. - Ferro. A estrutura de cama feita de ferro é líder indiscutível no mercado de transformadores. Este tipo de cama é confiável e seguro, não tem medo de pragas e não requer cuidados adicionais.
A desvantagem é o peso elevado da estrutura. - Plástico. Outro material popular para camas.
O plástico é caracterizado por maior resistência à umidade e resistência ao desgaste mecânico.
Escolhendo o modelo certo
Escolher uma cama conversível é um passo importante.

Ao escolher uma cama dobrável, você deve confiar nos seguintes critérios.
- Tipo de construção. Primeiro, você precisa decidir em que tipo de mobília a cama deve se transformar.
- Número de lugares para dormir. As dimensões da cama e o tipo de mecanismo de dobragem dependerão deste ponto.
- Requisitos de funcionalidade. Existem modelos cujas prateleiras e gavetas são apenas uma fachada.
Existem modelos que desempenham tanto suas funções diretas quanto adicionais. - Mecanismo de dobramento. Talvez um dos pontos mais importantes. É imprescindível verificar a qualidade da sua montagem. O processo de transformação deve ser fácil e sem esforço. A segurança da cama depende diretamente deste elemento.
- Colchão. Para uma boa postura, a melhor solução para um local de dormir seria um enchimento rígido. Você deve escolher com base em suas próprias preferências.
- Dimensões. Depende do tipo e área do local.
O mercado de transformadores oferece desde enormes paredes combinadas para um corredor espaçoso até pequenas cômodas para um cômodo minúsculo.
Cama transformadora no interior
É costume colocar a cama no quarto. Não há tais restrições para uma cama dobrável. Graças à variedade de tipos e características diferentes, os móveis transformáveis podem “encaixar” com sucesso no interior de qualquer cômodo, economizando muito espaço durante o dia. Os amantes do minimalismo devem prestar atenção especial a essa cama. Quando dobrada, a cama não sobrecarrega o ambiente, deixando o espaço central do quarto livre.

Uma opção prática e interessante seria usar um guarda-roupa de cama em uma varanda ou loggia. Quando dobrado, ele se transforma em um pequeno guarda-roupa e espaço de armazenamento adicional. E quando desdobrado, ele se transforma em uma ótima cama para dormir em uma noite de verão ou em um lugar extra para hóspedes que chegam tarde.

Móveis dobráveis podem ser usados para expandir visualmente o espaço de um cômodo pequeno. Para isso, basta fixar painéis de espelho na parte frontal do guarda-roupa ou da cômoda, que é a parte inferior da cama.

Uma cama transformável ficará linda como o destaque central do quarto. Cores brilhantes incomuns ou o uso de decoração chamativa ajudarão a conseguir esse efeito.



































































