Uma cama de ferro é um item que pode adicionar luxo e elegância especial a um interior. Curvas suaves de metal acrescentam estética ao quarto.

Uma pessoa passa um terço da sua vida dormindo. Uma boa noite de sono é fundamental para as atividades diurnas, cuja qualidade só pode ser garantida por uma cama confortável.

As lojas de móveis oferecem uma grande variedade de opções para esta peça essencial de mobiliário. Mas nem sempre é possível selecionar exatamente o que é necessário e não de acordo com todos os parâmetros. Neste caso, surge a questão da produção independente de um item de interior tão importante.

Contente
- Dificuldades no trabalho
- Determinação de tamanhos
- Tipos de construções
- Preparando-se para o processo
- Ferramentas para o trabalho
- Tecnologia passo a passo para criar uma cama de metal
- Vantagens das camas de metal
- VÍDEO: Cama de metal faça você mesmo
- 50 Ideias para Fotos: Como Fazer uma Cama de Metal com Suas Próprias Mãos
Dificuldades no trabalho
Fazer uma cama de ferro é um processo responsável, trabalhoso e complexo. É fácil fazer isso você mesmo? Cada um decide por si com base em suas capacidades e habilidades. Certos conhecimentos são necessários. Reposição deste conhecimento. Clima criativo. Você precisa começar aos poucos: aprenda com um ferreiro experiente ou peça ajuda a alguém que entenda do assunto. Porque há uma grande probabilidade de fazer algo errado. Tentar criá-lo você mesmo é uma opção mais fácil. Além disso, você precisa ter pelo menos o equipamento mais básico necessário. A principal dificuldade está na preparação dos componentes e no seu processamento. Todos os diagramas necessários podem ser obtidos na Internet. O principal é um pouco de paciência e autoconfiança.

Determinação de tamanhos
Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir sobre as dimensões futuras. Para fazer isso, você precisa ter uma compreensão clara de onde a área de dormir ficará localizada e quem dormirá nela. No caso de modernizar um apartamento ou cômodo, você pode fugir dos estereótipos habituais e escolher um novo lugar para ele.

Existem tipos padrão de camas: de solteiro, de casal e uma e meia. Vale lembrar que o local para dormir deve ser 30 cm mais longo que a altura da pessoa que vai dormir nele. O comprimento geralmente é de 2 m, mas pode variar de 191 cm a 213 cm.

A largura também deve ser decidida. Portanto, dependendo do tipo, a largura terá o seguinte valor:
- único – 91 cm;
- duplo – 137 cm;
- um e meio – 99 cm.

Os tamanhos grandes são projetados para duas pessoas. No entanto, eles ocupam bastante espaço na sala. Portanto, antes de iniciar o trabalho, é necessário medir o espaço no quarto destinado à cama. E leve também em consideração parâmetros como espaço para mesa de cabeceira e simplesmente espaço para livre circulação.

Outro fator importante é a escolha do colchão. Ao executar trabalhos que fujam dos padrões estabelecidos, deve-se levar em conta que eles terão que ser feitos sob encomenda.

Tipos de construções
O Egito pode ser considerado o berço das camas de metal. Somente pessoas ricas podiam comprá-los. Elas eram um sinal de riqueza e luxo. Na União Soviética, as camas de ferro eram feitas de acordo com um modelo e não se distinguiam pela elegância. Hoje em dia a situação mudou drasticamente. Itens de metal surgiram no mercado de móveis, diferenciando-se pela forma como são feitos. Isso inclui os seguintes tipos.
- Estruturas forjadas têm uma base sólida feita de tubos de metal. Tubos com diferentes diâmetros de seção transversal, o que permite recriar uma variedade de temas de design. O peso não é maior que 50 kg. Existem dois tipos de forjamento: a frio e a quente. Na primeira opção, todas as manipulações com metal são realizadas por um dispositivo especial. O processo é mais parecido com carimbo. No segundo caso, o mestre trabalha com as próprias mãos. O metal é aquecido a +600 C. Com a ajuda da forja, você pode recriar um objeto em qualquer estilo de interior: clássico, moderno, rococó, barroco, étnico, alta tecnologia.
- Estruturas soldadas diferem de estruturas forjadas no método de conexão das peças acabadas do futuro produto por meio de soldagem. Produtos feitos dessa maneira são menos originais: clássicos ou modernos.

Qualquer cama é composta por uma estrutura, uma base, um encosto, pernas e fechos. Os principais elementos que servem de base de qualquer cama são a estrutura e as ripas. A estrutura serve como suporte. Consiste em painéis traseiros e laterais. A estrutura é a parte na qual o colchão é colocado. Atenção especial deve ser dada à cabeceira durante a produção. Ela desempenha um papel decorativo e define completamente o tom de todo o produto. Elementos forjados são usados como decoração. Eles podem ser comprados prontos.

Preparando-se para o processo
Antes de começar a fazer uma cama de ferro com suas próprias mãos, você deve se familiarizar cuidadosamente com os modelos e designs disponíveis. Avalie a complexidade da produção e suas capacidades. A maioria das opções é bem simples de implementar e pode ser feita até por um iniciante.

Em seguida, é recomendável fazer um plano. Descreva todas as etapas, materiais e ferramentas. Isso economizará tempo e dinheiro.
Escolha o tamanho e o modelo de acordo com seus desejos.

Para fazer uma cama com suas próprias mãos de metal, É necessário realizar uma série de ações preparatórias voltadas diretamente para a produção.
- Faça um desenho do produto.
- Comprar materiais.
- Meça as dimensões do colchão, que é melhor comprar antes de fazer a cama. Isso permitirá que ele seja comparado com o produto durante o processo de produção.

Ferramentas para o trabalho
Para fazer uma cama de ferro soldada com suas próprias mãos, você precisará, é claro, de uma máquina de solda. E também outras ferramentas:
- Esmerilhadeira angular (búlgara);
- furadeira com um conjunto de brocas de metal;
- roleta;
- quadrado;
- arquivo quadrado;
- escova de metal;
- lixa;
- pincéis;
- primer para superfícies metálicas;
- revestimento de tinta e verniz.

Para um produto forjado, além da lista básica, você precisará adicionar a presença de equipamento de forjamento. Dependendo do tipo de forjamento, o conjunto também será diferente. Então, o kit para forjamento a frio inclui:
- caracol – permite criar padrões espirais;
- dobrador – projetado para dobrar barras de metal em diferentes ângulos;
- lanterna - para criar peças com o mesmo nome "lanterna";
- twister – torce as hastes ao longo do eixo longitudinal;
- volumétrico – permite criar padrões volumétricos;
- Onda – equipamento para criação de padrões de ondas.

Para forjamento a quente, você precisará de uma forja, bigorna, forjas, martelo de mão, marreta, alicate, martelos.
Talvez você não precise de todos os equipamentos. A escolha dependerá do objetivo final.
Tecnologia passo a passo para criar uma cama de metal
A criação de uma cama de ferro inclui trabalho preparatório, instalação e processamento do produto acabado.
O processo começa pelas costas. Para isso, são preparados blanks a partir de tubos perfilados, conforme desenho. Eles são dispostos sobre uma superfície plana, fixados e fixados por soldagem. É necessário monitorar o grau dos ângulos para obter uma estrutura suave.

O próximo passo exigirá o uso de um moedor e uma barra de canal. Para fixação da estrutura são feitos suportes - 2 centrais e 4 laterais, com inclinação de 5 graus. Os fixadores conectam a parte traseira à estrutura com uma solda contínua. A distância ideal do chão é de 0,35 m.

- Preparando material para molduras.
Canais de aço são cortados em blocos. O tamanho é determinado pelo cálculo: comprimento do quadro mais 5-6 cm. Os canais são conectados com cantos. Para melhor qualidade de união, as seções salientes são cortadas na prateleira horizontal do canto. As juntas, como na versão anterior, são soldadas com uma costura contínua.

- Instalação da estrutura.
Os encostos são colocados em posição estritamente vertical, as armações são ajustadas e as ranhuras são marcadas no canal inferior. Os furos são feitos com uma broca de no máximo 9 mm de diâmetro. Os furos perfurados são ajustados ao formato do encaixe usando uma lima.

A montagem da peça principal está concluída. O próximo passo é soldar a grade do colchão. Ele é soldado na estrutura acabada.
Em seguida, são instalados apoios para os pés nos encostos e tampões nas partes abertas dos tubos. Geralmente são cobertos com círculos de aço.

Para dar à cama uma aparência sofisticada, todas as costuras e elementos salientes são cortados com uma lixadeira, processados com uma escova especial e uma lixadeira até a base do metal.
O acabamento é realizado em uma superfície bem preparada: aplica-se um primer, depois verniz e tinta.
Vantagens das camas de metal
Apesar do processo complexo, as camas de metal têm uma série de vantagens. Aqui está uma lista de alguns deles:
- respeito ao meio ambiente;
- resistência ao desgaste;
- higiene;
- confiabilidade: resistência a danos mecânicos e cargas de peso;
- variedade de design e estilo;
- leve, o que é conveniente ao reorganizar móveis;
- não está sujeito à combustão.

A cama de metal tem uma aparência atraente e se adapta perfeitamente a qualquer interior. E se você tiver certas habilidades e um conjunto de ferramentas, o processo não será particularmente difícil. Além disso, esse tipo de atividade é uma excelente opção para desenvolver habilidades criativas e, como resultado, obter uma peça de mobiliário individual. Uma cama de ferro feita por você mesmo durará muito tempo e de forma confiável.




















































Olá. Ainda não entendi de que tipo de metal as camas são feitas?
informações úteis!! diga-me como prender as costas ao quadro
Feito de aço.
De um canal? Realmente? e 50 quilos???? Bem, existem idiotas!