Quando um bebê nasce, ele precisa de um lugar próprio para descansar e dormir. Ele cresce rápido, o berço fica pequeno demais e os pais precisam comprar móveis novos novamente. E isso é caro. O custo das camas infantis pode ser reduzido se você escolher os modelos certos. Felizmente, os designs oferecidos são bastante diversos.
Ao comprar móveis para uma criança, é necessário não apenas observar as características de design das amostras, mas também levar em consideração serviços como entrega e montagem.
Contente
Tipos de camas infantis
Na variedade de empresas especializadas na produção de móveis para crianças, você pode encontrar tanto amostras clássicas quanto designs originais e inusitados.
Os principais tipos de camas que você pode comprar para seu filho em uma loja ou encomendar em uma oficina de acordo com os tamanhos individuais:
- tradicional (estacionário ou com pêndulo);
- modelos em forma de edifícios, veículos;
- transformadores;
- dois níveis.
Essas camas infantis estão entre os tipos mais populares. Projetos de design inusitados são menos comuns, pois o mais importante é a praticidade e a funcionalidade dos móveis, que, além disso, não duram muito, e o design original aumenta o custo da compra.
As camas infantis são feitas de materiais naturais e artificiais. Os primeiros são preferíveis para uma criança, pois são os mais ecológicos e não causam alergias.
A montagem dos móveis não é menos importante. Após a entrega, é necessário verificar a integridade de todas as peças no local e conectá-las corretamente. A resistência da cama depende disso.
Vantagens e desvantagens
Móveis infantis têm uma série de prós e contras. Primeiro, eles ocupam pouco espaço, o que é bom para cômodos pequenos. As camas infantis geralmente são feitas com gavetas nas quais você pode guardar roupas de cama e cobertores para o bebê. A área de dormir, se este móvel for destinado a uma criança pequena, é limitada pelas laterais.
Entregar o berço não é particularmente difícil. Os pais podem até trazer móveis pequenos.
Uma das desvantagens é que a cada 2-3 anos você tem que trocar o móvel por outro de tamanho adequado, já que o bebê cresce rápido. Algumas camas infantis têm um design dobrável, por isso duram mais.
Como escolher o berço certo?
Ao escolher móveis, você deve se orientar principalmente pelos benefícios à saúde e pela conveniência do design. Você precisa se concentrar em camas infantis com revestimento semi-macio, que atue como uma superfície ortopédica.
Escolha móveis feitos de madeira natural ou materiais hipoalergênicos. Algumas empresas oferecem a opção de comprar e entregar colchões especiais, além do conjunto básico.
As camas das crianças devem ser preferencialmente de cores claras. Detalhes em forma de flores e cenas de contos de fadas são bem-vindos. Os pais podem adicionar uma “nova palavra” ao design desenhando um animal engraçado ou personagem de desenho animado na frente da cama ou fazendo um aplique.
Seria melhor se a entrega e a montagem fossem gratuitas, para que você pudesse economizar na compra total.
Não é necessário escolher móveis caros e exclusivos – para um bebê isso não é importante. O principal é que o berço seja confortável e combine com o estilo do restante dos móveis.
Os comentários estão fechados