Mesa de cabeceira infantil - economizando espaço e dinheiro
Todas as mães sabem que qualquer cômodo será pequeno demais para uma criança ativa. Portanto, quanto mais espaço livre for dado a ele, melhor: menos objetos serão danificados. Um guarda-roupa para roupas e brinquedos pode ser embutido na parede. Coloque os livros nas prateleiras. Todos os objetos de valor que uma criança possa rasgar ou quebrar devem ser movidos para outro cômodo. Resta uma pergunta: o que fazer com a cama?
Hoje em dia, um dos lugares mais compactos para dormir é uma cama dobrável, mesa-transformador com colchão, que tem uma grande parcela de conforto.
Transformador de mesa de cabeceira infantil está correndo para o resgate
A criança deve ter uma cama separada. Dormir em um colchão estendido no chão será uma verdadeira tortura: duro e empoeirado. No inverno, você pode pegar um resfriado em uma “cama” dessas. Uma cama dobrável leve nem sempre é uma solução econômica. Ele precisa ficar escondido, mas nem todo apartamento tem um armário. A estrutura tubular tem um recurso de baixa resistência e se solta rapidamente. A base da cama dobrável estica e cede.
O design multifuncional ultramoderno é diferente do antigo modelo de camas dobráveis e permite que você organize um lugar para dormir mesmo longe dos benefícios da civilização, por exemplo, em uma dacha ou em uma caminhada.
IMPORTANTE! Bases de tecido ou malha metálica não são aceitáveis. Esse tipo de cama provoca curvatura na coluna da criança.
Ele se tornará a peça de mobiliário mais insubstituível caso parentes ou amigos decidam passar a noite lá.
A mesa de cabeceira infantil "finge" ser uma mobília comum durante o dia e, à noite, se transforma em um lugar confortável para dormir e proporcionar doces sonhos às crianças. As vantagens desses móveis são:
compacidade – quando dobrada, a cama ocupa cinco vezes menos espaço;
mobilidade – ao contrário de uma cama normal, pode ser movida para qualquer parte do quarto;
simplicidade e facilidade de transformação – graças a um sistema especial de conexão das seções da cama, a criança pode se preparar para dormir e arrumar a cama sozinha.
O criado-mudo se transforma facilmente em cama, permitindo criar excelentes condições de descanso em pouco tempo.
A base da área de dormir pode ser combinada - consistindo de ripas, sobre as quais uma base de tecido denso é esticada em molas espirais. Apesar da aparência maciça, a mesa de cabeceira infantil, graças a essa solução, acaba sendo quase 10 kg mais leve que outras opções.
Recentemente, os fabricantes têm oferecido novos modelos especializados com características técnicas aprimoradas.
IMPORTANTE! Use uma cama dobrável com base de ripas somente com colchão.
As principais desvantagens das mesas de cabeceira:
Adequado para crianças de 5 a 7 anos e alunos do ensino fundamental - crianças menores precisam de amortecedores para evitar que caiam no chão;
A estrutura metálica da cama dobrável não foi projetada para suportar cargas elevadas a longo prazo: um adulto pode dobrá-la com seu peso.
Durante o dia, a cama dobrável funciona como uma mesa e, à noite, forma uma área de dormir.
Mesas de cabeceira leves
Existem modelos simplificados que lembram uma mala. O design da área de dormir dessa cama consiste em três seções: duas dobráveis, equipadas com pernas dobráveis, e uma do meio, que serve como base de uma mesa de cabeceira com pernas de rodízio para facilitar a movimentação pelo quarto. Uma das seções dobráveis é equipada com uma cabeceira feita de aglomerado laminado, que se transforma em um tampo de mesa quando a cama é removida.
Dimensões da mesa de cabeceira quando montada:
largura – 0,91 m;
profundidade – 0,34 m;
altura – 0,99 m.
O design dobrável ocupa um mínimo de espaço útil.
A cama dobrável é feita de um tubo de metal de 2 mm de espessura e 25 mm de diâmetro, tratado com um revestimento anticorrosivo durável.
Dimensões da área de dormir da cama quando desdobrada:
largura – 0,91 m;
comprimento – 2 m;
Altura da perna – 0,39 m.
Para desmontar e montar o transformador, você não precisa fazer muito esforço.
A mesa de cabeceira montada pode ser convenientemente usada como uma mesa de cabeceira móvel ao lado do sofá. Com uma capa, essa cama dobrável pode ser guardada na lavanderia - ocupa pouco espaço e é fácil de transportar, graças aos pés com rodinhas.
Cama dois em um
Uma solução mais estética é uma mesa de cabeceira infantil dobrável. Na aparência, assemelha-se a um criado-mudo estreito, sem gavetas, encostado na parede. Consiste em uma caixa retangular feita de aglomerado, dentro da qual, quando dobrada, é colocada uma cama dobrável de metal com colchão e travesseiro. Alguns modelos são equipados com um painel frontal que se dobra para baixo quando a cama é desdobrada.
O armário tem dimensões reduzidas, o que lhe permite integrar-se harmoniosamente no interior e não ocupar muito espaço na divisão:
largura – 0,87 m;
profundidade – 0,38 m;
altura – 0,99 m.
Proteção anticorrosiva - a estrutura metálica é coberta com um revestimento especial que protege o produto da ferrugem.
Dimensões da área de dormir da cama quando desdobrada:
largura – 0,8 m;
comprimento – 1,9 m;
Altura da perna – 0,27 m.
Quando montada, a cama pode ser virada com o lado aberto voltado para a parede, graças aos pés rolantes.
Cama três em um
A criança precisa ser ensinada a sentar-se à mesa - a desenhar, a esculpir com plasticina, a realizar tarefas do professor desde a “classe zero”. Para tais tarefas, uma mesa de cabeceira infantil multifuncional "três em um" é adequada:
altura – 0,735 m – corresponde aos valores recomendados para crianças em idade pré-escolar;
profundidade – 0,44 m – dá maior estabilidade ao móvel quando montado, a criança não conseguirá derrubá-lo ou derrubá-lo;
largura – 0,97 m – aumenta o tamanho do tampo da mesa quando usado como mesa, permite construir uma cama mais espaçosa e guardar nela um colchão ortopédico grosso.
Preço acessível - todos os modelos têm um preço de custo bastante baixo.
A mesa de cabeceira três em um é uma caixa feita de aglomerado laminado com uma tampa dobrável de duas seções. Quando dobrado, parece uma mesa de cabeceira, a primeira seção fecha o acesso à cama dobrável e a segunda serve como tampo de mesa.
Para transformar a cama em uma mesa prática, você precisa levantar a parte frontal da tampa e estender os suportes abaixo dela, o que a manterá na posição horizontal.
Apesar de sua compactação, as dimensões da área de dormir não são inferiores às de uma cama de tamanho normal:
largura – 0,8 m;
comprimento – 1,9 m.
Para facilitar o dobramento e desdobramento do mecanismo, o gabinete é equipado com rolos com almofadas especiais de borracha e poliuretano.
Para transformar a mesa em cama, a tampa é levantada verticalmente, dobrada ao meio e presa com um suporte especial. A cama dobrável localizada no interior é fácil de desmontar graças ao seu design bem-sucedido.
Escolha sua cama com cuidado
Ao escolher uma cama, preste atenção aos seguintes detalhes:
peso – para evitar ferimentos à criança caso ela decida mover ou desmontar a cama sozinha;
a largura da área de dormir – quanto maior, melhor será o sono do seu filho;
a presença de um painel frontal - fecha o acesso da criança ao mecanismo da cama e evita que objetos estranhos - brinquedos, livros, marcadores - entrem na mesa de cabeceira;
o mecanismo de desdobramento da cama deve ser o mais seguro possível para a criança;
a presença de laterais especiais que impedem que o colchão deslize para fora da área de dormir e que a criança caia da cama no chão;
a altura das pernas da cama - quanto mais curtas, menor a probabilidade de você se machucar ao cair no chão;
A base da área de dormir deve ser reforçada com ripas (latoflexos).
A indústria moveleira oferece diversas opções de estruturas dobráveis que podem ser utilizadas em diversas situações.
Observe atentamente os materiais dos quais a cama dobrável é feita. A estrutura tubular de aço é mais durável que as ligas de alumínio. A base deve ser forte e grossa. O tecido de polipropileno é muito adequado para tais propósitos – ele tem alta resistência à tração, é insensível a mudanças de temperatura e exposição a produtos químicos. As molas que puxam a cama para a área de dormir devem ser galvanizadas.
OBSERVAÇÃO! A base feita de textilene suporta melhor as cargas.
Lamelas são tábuas arqueadas feitas de folheado de madeira curvado. Eles desempenham duas funções:
proteger a coluna da curvatura;
Reduz a tensão na base da cama quando alguém está deitado nela.
Na maioria das vezes, eles são telescópicos, o que ajuda a ajustar rapidamente a altura e permite que você coloque a estrutura dobrável até mesmo nas margens de rios ou reservatórios lamacentos.
As ripas de alta qualidade são feitas de faia. Eles devem ser largos (até 7 cm) e grossos (8 mm). A fixação ao quadro é feita por meio de suportes especiais feitos de polipropileno ou borracha (rangem menos).
Um armário compacto feito de aglomerado polido se encaixa perfeitamente em qualquer estilo moderno, como alta tecnologia ou minimalismo.
Ao escolher uma mesa de cabeceira, você precisa prestar atenção não apenas ao design, mas também à base do produto.
IMPORTANTE! Não permita que seu filho pule na cama desdobrada - os latoflexos só conseguem suportar uma distribuição uniforme do peso da criança por toda a área de dormir.
E o colchão é mais duro...
Os fabricantes de mesas de cabeceira infantis incluem colchões sem molas no conjunto de entrega. A espessura do colchão para cama de criança deve ser de pelo menos 6 cm. É feito de uma única peça de material elástico e flexível em uma capa feita de tecido acolchoado denso. Algumas pessoas colocam o colchão dentro da área de dormir – ele é uma peça única com a base.
A cama infantil é projetada para cargas leves e tem dimensões pequenas.
O material mais comum é o hollcon. Consiste em fios de poliéster firmemente compactados, torcidos em espiral e unidos por meio de tratamento térmico e químico. Graças a essa estrutura, o colchão flexível recupera rapidamente sua forma após carga prolongada na área de dormir e não cede.
É melhor comprar uma cama dobrável infantil completa com bolsos de tecido especiais, nos quais livros ou brinquedos são colocados.
Se você não tiver um, compre um colchão ortopédico infantil. Ao adquiri-lo, considere os seguintes requisitos:
a diferença entre a largura ou comprimento do colchão e a área de dormir da cama dobrável não deve exceder 3 cm;
dê preferência a colchões sem molas de dureza média ou alta, que têm menor probabilidade de deformar a coluna e ajudam a desenvolver a postura correta na criança;
Se você escolher um colchão de molas, verifique a maciez e a elasticidade da camada superior do colchão.
A estrutura de metal durável é reforçada com fixadores adicionais; a cama de dormir não é usada apenas para dormir, mas também para jogos ativos.
PARA A SUA INFORMAÇÃO! Uma boa solução econômica seria um colchão dobrável de três seções feito de espuma de poliuretano de 7 cm de espessura. Mas ele precisará ser substituído após 2 a 3 anos - o colchão cede e não proporciona uma distribuição uniforme do peso corporal sobre a área da cama.
Os colchões sem molas têm composições diferentes. Uma fina camada de materiais macios é colocada na parte externa - enchimento, látex ou espuma de memória. As paredes laterais são protegidas por densas laterais de espuma de poliuretano. A camada interna, que dá ao colchão a rigidez necessária, é feita de fibra de coco, struttofiber ou holofiber. Para reduzir os custos de produção, a parte inferior que entra em contato com a superfície da cama não possui uma camada macia.
O design compacto permite que você crie condições confortáveis para seu filho relaxar durante uma viagem para fora da cidade.
Ao escolher um colchão para sua cama, não seja preguiçoso e descubra de que material é feita a capa protetora. Afeta a durabilidade e a segurança do produto.
Os melhores materiais para a capa são malhas e jacquard, que se desgastam e se deterioram menos. O poliéster não permite a passagem de poeira, mas não proporciona ventilação ou contato direto com o lençol, que escorrega constantemente. Capas feitas de chita e algodão ventilam melhor o colchão, mas rasgam rapidamente.
Atenção especial deve ser dada às pernas do modelo destinado à recreação no campo.
IMPORTANTE! O tecido da capa deve ser impregnado com compostos químicos antialérgicos e antifúngicos e fornecer proteção contra poeira, o que reduz o risco de doenças respiratórias.
Para melhor reter o calor, o interior da capa é acolchoado com spunbond ou enchimento sintético. A superfície externa da capa acolchoada jacquard é composta por grandes células quadradas, que conferem ao colchão uma aparência elegante.
Cama revolucionária em design de interiores
Mesa de cabeceira infantil "dois em um" e "três em um" - uma excelente solução para pequenos estúdios, que não têm armários ou lavanderias. Ele implementa o princípio de armazenamento inteligente de coisas e uso econômico do espaço vital. A mesa de cabeceira tem espaço interno suficiente para guardar colchão, cobertor e travesseiro, e seu uso multifuncional reduz o número de móveis.
A aparência estética elegante de toda a estrutura é enfatizada por ripas pintadas ou laminadas.
OBSERVAÇÃO! Fãs de estilos minimalistas ou de alta tecnologia apreciarão esta solução inovadora.
Se você deseja atender aos requisitos de design do quarto, ao escolher uma cama, leve em consideração o esquema geral de cores do quarto. Para criar a ilusão de espaço em um apartamento pequeno, as paredes, o teto e o piso são decorados com cores claras.
Os parâmetros básicos de design determinam o peso que a mesa de cabeceira pode suportar.
Para garantir que a mesa de cabeceira se adapte harmoniosamente ao interior, siga estas regras simples:
deve combinar com o esquema de cores do ambiente (duas ou três cores principais);
Considere as preferências de cores do seu filho.
As mesas de cabeceira infantis são feitas de aglomerado laminado com espécies de madeira de imitação que têm cores suaves e suaves - amieiro, carvalho, nogueira, faia. Mas há exceções: cerejeiras e macieiras. Alguns fabricantes produzem camas em diversas cores brilhantes.
A malha metálica pode ser desinfetada e tratada com vários agentes de limpeza.
Se você não encontrar uma cama no tom certo, pinte-a você mesmo. Escolha duas das cores favoritas do seu filho. Cubra as paredes superior e frontal com uma delas, e as laterais com a outra.
Adicione um toque divertido ao design do canto das suas crianças com formas pequenas e expressivas. Compre uma mesa de cabeceira três em um, um suporte para caneta e marcador, uma cadeira e um tapete especial para o tampo da mesa, tudo pintado em cores brilhantes relacionadas. Coloque um tapete confortável e quente por baixo. Uma mesa de cabeceira sem graça ficará irreconhecível.
Variedade de modelos - a cama dobrável contém diferentes bases.
Preste atenção à sua localização no interior do quarto da criança. É desejável que a mesa de cabeceira fique próxima à bateria de aquecimento, mas com a cabeceira voltada para a porta. Você resolverá dois problemas:
cuide da saúde dele - durante o sono a criança não inala ar quente e seco, prejudicial aos pulmões, e seus pés ficam aquecidos;
Dê a ele um espaço pessoal - ao entrar na sala, a criança sentada à mesa não terá a sensação de estar sendo espionada.
A mesa de cabeceira infantil resolve o problema da falta de espaço e proporciona à criança mais espaço para brincar. Dimensões compactas, uso multifuncional e design inteligente o integram perfeitamente ao design de interiores moderno. Uma base de cama durável feita de tecido de polipropileno esticado sobre latoflexos e um colchão ortopédico em uma capa de alta qualidade garantirão um sono confortável e protegerão seu filho de problemas na coluna, doenças de pele e trato respiratório.
Pacote prático: se desejar, o colchão pode ser adquirido separadamente.
VÍDEO: Mesa de cabeceira dobrável
50 ideias de fotos para mesas de cabeceira infantis