Crianças pequenas tendem a ter um sono agitado, muitas vezes se reviram na cama e jogam o cobertor para longe, e cair não é incomum. Para evitar isso, sempre são instalados protetores nas camas das crianças. Mas se a cama for comprada para crescimento, seu design geralmente segue o de um adulto e tais barreiras estão ausentes. A melhor solução seria instalar um limitador temporário que permita à criança dormir sem risco de cair e que possa ser facilmente removido quando a criança crescer.
Limitadores podem ser comprados em lojas de móveis, onde há uma grande variedade de materiais e cores disponíveis. Ter uma grade de cama removível feita sob medida garantirá uma melhor combinação com seus móveis existentes, tanto em tamanho quanto em design, mas não será barato.
Portanto, a melhor solução seria fazer um dispositivo de proteção contra quedas para uma criança com suas próprias mãos.
Contente
Principais variedades
Para crianças muito pequenas, é recomendado usar uma barreira que cubra completamente a lateral da cama. Além disso, ele deve ser alto o suficiente para que uma criança não possa cair ou subir nele. Para crianças maiores, um pequeno limitador é suficiente, cuja finalidade é evitar quedas acidentais durante o sono. Essas barreiras geralmente cobrem apenas parte do comprimento da cama e muitas vezes são feitas para serem abaixadas por conveniência.
Uma opção comum é uma cadeirinha removível para crianças que pode ser facilmente removida quando não for mais necessária. Esta barreira removível também será indispensável se você estiver viajando com crianças pequenas – ela pode ser facilmente levada com você e instalada na cama de qualquer criança ou adulto.
Dependendo do material de que são feitos, existem vários tipos de laterais protetoras.
- Macio – o design mais simples seria uma barreira feita de espuma de borracha ou enchimento sintético enrolado em tubos. Os rolos resultantes são fixados juntos, obtendo a altura necessária da lateral. Para um cuidado mais conveniente e uma aparência esteticamente agradável, capas removíveis são costuradas em tal limitador, que pode ser lavado na máquina. Essas estruturas geralmente são fixadas ao colchão da cama com velcro ou braçadeiras.
Lindo para-choque macio para cama de menina - A rede é uma maneira bastante eficaz de proteger seu bebê de quedas enquanto dorme. É necessário garantir que o material seja forte; a criança não deve rasgar ou esmagar a tela com seu peso. Para fixação, você pode fazer uma estrutura com ripas de madeira ou metal.
Rede de proteção em estrutura metálica - Plástico – essa barreira não só pode ser comprada, mas também feita de forma independente. Para fazer isso, você precisará de canos de encanamento de plástico comuns: eles são fáceis de cortar e prender usando cantos. O resultado é um limitador prático de usar e com aparência elegante, que se adapta bem ao quarto de qualquer criança. A vantagem do design é a possibilidade de desmontá-lo a qualquer momento, além de boa tolerância à limpeza úmida.
Barreira de cama de bebê de tubo de plástico - A madeira é uma opção tradicional, a que dá mais trabalho, mas é mais adequada para um interior clássico. Esta barreira também se distingue pela sua maior resistência e durabilidade. Uma grande variedade de designs e construções são possíveis. O limitador de madeira geralmente é pintado para combinar com a cor do móvel; opções de design decorativo são frequentemente usadas.
Protetor de madeira para cama de bebê
É muito fácil fazer você mesmo uma barreira de qualquer tipo, ela não exigirá grandes custos econômicos e não servirá de forma menos confiável do que uma comprada.
Fazendo uma rolha de madeira com suas próprias mãos
Mesmo que você não tenha muita experiência em carpintaria, fazer uma barreira com o design mais simples não será difícil. Antes de começar a trabalhar, você deve escolher o tipo de fixação - a mais simples envolve parafusar o suporte na lateral da cama. Isso economizará materiais e tempo, mas não ficará muito agradável esteticamente e a lateral da cama será danificada.
A segunda maneira é fazer suportes que serão fixados na parte inferior da cama e cobertos com um colchão em cima. Esta opção é mais conveniente, mas sua viabilidade depende do design da cama.
Para o trabalho você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:
- ripas de madeira resistentes;
- serra;
- parafusos ou porcas;
- chave de fenda;
- fita métrica ou régua;
- papel e lápis para desenhar.
Para fazer uma borda simples em forma de U (fixada com parafusos), você precisará de ripas bem curtas - o comprimento da barreira é de 55 cm. A altura do limitador é opcional; para um modelo removível, uma altura de 15-30 cm é suficiente.
As etapas do trabalho são executadas em uma ordem específica.
- Um desenho é feito no papel levando em conta todos os cálculos.
Diagrama do Limitador de Cama de Bebê - As ripas são cortadas de acordo com o desenho.
- As ripas são cuidadosamente fixadas para formar uma estrutura em forma de U.
Montagem de racks - paredes laterais com locais marcados para fixação das laterais - Furos para parafusos são feitos nas ripas e na lateral da cama.
- A lateral é parafusada na cama.
Fixação das laterais da futura cama com postes - Ao fazer o trabalho, você pode usar uma tábua de uma determinada largura em vez de uma tira longa - isso evitará a formação de uma lacuna onde a mão de uma criança pode ficar presa.
Decoração
Uma rolha de madeira tem uma aparência esteticamente agradável e pode ser polida ou envernizada para evitar o risco de lascas. Caso tenha sido utilizado compensado ou aglomerado, a lateral deve ser decorada. Uma capa ou estojo macio seria o ideal. Se você colocar enchimento sintético na parte interna, a criança ficará protegida de impactos acidentais enquanto dorme.
O limitador também pode ser revestido com tinta especial para superfícies de madeira.