Durante a temporada de jardinagem e férias, você quer passar mais tempo ao ar livre, perto de seus canteiros de jardim, florestas de abetos e rios favoritos. Mas você tem que gastar tempo voltando para o apartamento sob o telhado de um prédio alto da cidade, porque não há nenhuma conveniência camas, e sua sala de estar sem quarto ou cama fica bem ao lado da mesa de jantar. Não se desespere!
Contente
Como colocar uma cama confortavelmente no interior
Tudo depende de como e onde você quer usá-lo. Para seu filho adolescente, uma cama de solteiro será suficiente. camas. Se você tem uma constituição grande, só conseguirá dormir confortavelmente em uma cama e meia.
Se houver espaço suficiente, instale uma cama dobrável sob o pódio e coloque uma área de estar aconchegante com uma mesa de centro em cima, com degraus que levam até ela. Em uma pequena sala onde cada metro quadrado é precioso, construa cama no pódio.
Para roupa de cama, coloque uma caixa alta e estreita com tampa articulada na cabeceira da cama. É conveniente guardar travesseiros e cobertores durante o dia e uma capa à noite.Monte uma linda cabeceira decorativa e pregue-a na parede acima da cabeceira. Coloque luzes noturnas nele.
Selecione o material e decida o preço
O metal é muito caro, requer uma oficina especialmente equipada, uma máquina de solda, tem alta gravidade específica e não retém bem o calor. É possível montar bons móveis em casa usando madeira de qualidade acessível, sem precisar pagar caro por uma marca conhecida.
Como fazer uma cama de madeira com suas próprias mãos
Mais adequado para camas madeira de média (de 550 a 760 kg/m³) e alta densidade – acima de 760 kg/m³. Ele se desgasta menos, mas é mais difícil de processar.
IMPORTANTE! O abeto não é adequado para elementos de suporte de carga e pernas da cama. Ele se deteriora rapidamente sob carga.
Para a estrutura de suporte, selecione placas ou uma viga de madeira densa - lariço, bétula. As pernas podem ser feitas de blocos, e as ripas do colchão podem ser feitas de tábuas de pinho baratas de 2 cm de espessura. Os finos são adequados para acabamento decorativo. placas de abeto 0,5 cm.Verifique cuidadosamente o material quanto a nós, irregularidades e aspereza.
Verifique a curvatura das peças de trabalho de forma simples e eficaz.
- Levante uma extremidade até a altura dos olhos.
- As nervuras que vão da extremidade mais próxima à mais distante devem formar uma linha reta em perspectiva – sua curvatura será imediatamente perceptível.
ATENÇÃO! Não deixe de fazer um desenho. Considere as dimensões do seu colchão. Eles podem não corresponder aos abaixo. Espaço interno do quadro camas deveria haver um pouco mais. É permitida uma tolerância de até 30 mm.
Cama É possível fazer madeira maciça sem elas, colando-se protetores de tecido nos cantos para proteger o piso de arranhões. Para camas leves de solteiro e uma e meia, a altura ideal seria de 35-40 cm – você pode aspirar e lavar o chão ou construir uma gaveta para guardar coisas e roupas.
CONSELHO! Tente reforçar as juntas com cantos de móveis sempre que possível.
Cama de nível de entrada
Para um colchão de 80x190 ou 90x200 cm, construa uma cama de solteiro simples cama de madeira faça você mesmo. É adequado para um adulto ou um adolescente. Para fazer isso você vai precisar de:
- BRusso para quatro pernas seção 50x50mm;
- D25x245 mm osca para guarda-corpos laterais e estribo, 25x100 mm – para fazer ripas sobrepostas, 25x200 mm — para a parede da cabeceira;
- BPerfil russo 50x25mm para produção de vigas de sustentação para ripas de piso;
Além de madeira de boa qualidade, compre:
- Cantos de móveis ou suportes de cama.
- PARAParafusos auto-roscantes de 60 mm;
- Shorlas comprimento 80 e um diâmetro de seção transversal de 8 mm;
- COMcola de madeira;
- Mtinta para madeira ou impregnação;
- UMverniz acrílico à base de água.
Durante a montagem desta e de outras variantes camas usar ferramentas:
- Dtrilho e chave de fenda;
- Numa pequena plaina manual;
- Rserra circular científica ou serra para móveis;
- Shmáquina de elevação ou máquina de moagem;
- Nalgumas braçadeiras;
- PARAfontes para aplicação de cola, verniz e tinta;
- Resquadro de carpinteiro deslizante;
- COMnível de construção;
- Malka – um dispositivo para marcar rapidamente os cantos a serem cortados;
- COMuma serra de esquadria é uma ferramenta para corte rápido e preciso de peças de trabalho em um ângulo de 45 e 90°;
- EFita métrica.
Monte primeiro a cabeceira. De uma viga de 50x50 mm, corte duas pernas de até 80 cm de altura. Na parte superior, nas laterais internas, faça de 4 a 6 furos com diâmetro de 8 mm e profundidade de 30 mm. A partir de placas de 25x200 mm, corte dois blocos de 950 mm de largura. Nas extremidades, faça furos de até 50 mm de profundidade, iguais aos que você fez nas pernas.
O estribo é feito de placas 25x240x950 mm e duas peças de madeira de 400 mm de altura.
As costas são fixadas nas paredes laterais 25x250x1900 mm com cantos ou braçadeiras de móveis, alinhadas ao longo da borda externa pernas.
PARA A SUA INFORMAÇÃO! As braçadeiras permitirão que você desmonte facilmente os móveis durante a mudança.
Ao longo da borda inferior das paredes direita e esquerda, usando cola de madeira e grampos, instale vigas de suporte de 25x50 mm e comprimento 190-200 cm. Após a secagem, antes de remover os grampos, as vigas são adicionalmente parafusadas com parafusos autoatarraxantes.
Faça 12-14 travessas com tábuas de 25x100 mm comprimento 95 cm. Nas extremidades esquerda e direita, faça furos passantes com diâmetro de 3 mm a uma distância de 12 mm da borda. Coloque-os sobre as vigas de suporte a uma distância de 35-50 mm e aperte os parafusos.
IMPORTANTE! Todas as peças devem ser lixadas antes da montagem. Use um esquadro para verificar a “retidão” dos ângulos entre as paredes laterais e as costas. camas. Use um nível de construção para verificar a posição horizontal dos elementos da estrutura do quadro.
Lixe a superfície áspera com uma lixadeira. As bordas externas das costas e outras peças podem ser chanfradas para evitar lascas de madeira e melhorar a aparência. Para aumentar a vida útil, trate tinta para madeira e secar. Cubra com verniz acrílico.
PARA A SUA INFORMAÇÃO! Para que as pontas pernas Para evitar que arranhem o chão ao se moverem, você pode colar almofadas de feltro neles.
Cama de casal
Existem diferenças no design dos encostos, e seu eixo longitudinal é reforçado com uma travessa com perna, evitando que o colchão afunde.
A cabeceira de uma cama e meia é composta por uma parede e duas pernas. Faça a parede com 2-3 tábuas comprimento 1400 mm e 25 mm de espessura, atingindo a altura necessária (30-40 cm). As pernas são feitas de madeira de 50x50x800 mm. Fixação de elementos de parede e pernas É feito com macho e fêmea de 8x80 mm, cola para madeira e reforçado com parafusos auto-roscantes longos a partir de 65 mm.
Grades laterais camas- as camas de uma e meia devem estar localizadas no mesmo nível das tábuas inferiores das costas e ter a mesma altura.Para variar, mude o design dos encostos camas. A tábua do meio da parede pode ser substituída por pequenas inserções verticais feitas das mesmas tábuas, fixadas com macho e fêmea.
Para fazer isso, usando uma ferramenta especial - uma esquadria - eles fazem marcações com um lápis. A malka consiste em uma alça que é pressionada contra a borda placas, uma placa metálica estreita com um corte longitudinal e um parafuso de fixação que permite fixar a placa, definindo o ângulo e o comprimento desejados do corte. Desta forma simples, você desenhará rapidamente linhas de corte simétricas nas extremidades esquerda e direita. Para evitar que a serra saia do alinhamento, prenda um bloco guia de madeira ao longo das marcações.
Como fazer uma cama de casal de madeira
Dois adultos é um peso considerável., o que requer uma abordagem mais completa na escolha do material e do método de montagem. Faça uma cama de dormir de madeira maciça.
Você precisará dos seguintes materiais:
- Brusso 50x50 mm para pernas e quadros camas, 3x3 cm – para vigas de apoio sob as ripas do colchão;
- DOski 20x100 mm para colchão transversal;
- Mcanto de móvel de metal com largura de prateleira de 50 mm;
- COMamortiza comprimento 40 e 65 mm.
As ferramentas que você precisará são uma serra elétrica equipada com uma lâmina com dentes grandes e bem espaçados.
Primeiro montamos a estrutura para camas com dimensões internas de 210x170 cm e altura mínima de 15-20 cm. Para fazer isso, cole três ou quatro pedaços de madeira e aperte-os com grampos. Após a secagem, serramos de modo a obter dois blanks para os painéis laterais. comprimento 220 cm cada e dois para as costas – 180 cm cada.
Ao montar, utilize uma conexão do tipo trava. Para fazer isso, use uma serra tico-tico para cortar um entalhe em pedaços curtos, removendo uma seção do meio. comprimento 5 cm. Em longos espaços em branco de paredes laterais camas, deixe um “espinho” serrando 5 cm da parte superior e inferior.
Fixe a travessa longitudinal com suporte adicional no meio usando um canto de metal com largura de prateleira de 50 mm, alinhando-a com a borda inferior da estrutura. Fixe pernas de madeira de até 40 cm de altura nos cantos. Fixe com cola e parafusos.
Para maior confiabilidade, faça as pernas camas de uma barra mais grossa. Para dar uma aparência elegante, chanfre a borda interna em um ângulo de 45° usando uma caixa de esquadria. Não exagere: a área de apoio deve ser suficiente para suportar o peso pesado. Ao instalar as pernas, use parafusos de cabeça escareada longa com arruelas e cola de madeira.
Cole vigas de madeira de 3x3x210 cm ao longo das paredes laterais longas.
As ripas são feitas de tábuas de 20x100 mm comprimento 170 cm. Eles são colocados e fixados no lintel e nas vigas de suporte longitudinais em intervalos de 3 cm.
IMPORTANTE! Para evitar que as ripas rangam, deixe-as 1 cm mais curtas que a largura interna da estrutura.
Após concluir a montagem, lixe cuidadosamente a superfície com uma lixadeira ou uma furadeira com acessório especial, utilizando lixa de grão médio e fino.Cubra com tinta e, após a secagem, com verniz acrílico à base de água em várias camadas.
Para cama de casal camas você pode fazer uma cabeceira de parede com 2-3 tábuas comprimento 25x100x1800 mm e 10-12 placas 25x100x450 mm. A primeira fileira que ficará em contato com as costas será a dos curtos. placas. Os fixadores ocultos devem ser instalados no lado reverso. Nos locais apropriados da cabeceira, parafuse placas de metal com parafusos autoatarraxantes, cuja borda inferior livre será inserida nas ranhuras dos pneus ao pendurar.
Se você não gosta da cabeceira rígida, construa-a com estofamento das seguintes camadas:
- DSP ou compensado 1 cm;
- POrolon a partir de 3 cm;
- EMatina;
- SOBREtecido de enchimento com um padrão interessante;
Corte uma base de 45x180 cm de um pedaço de madeira compensada ou aglomerado.
Corte um pedaço de isopor ou espuma de borracha do mesmo tamanho e formato. Coloque-o sobre o papelão e faça vários furos simétricos para botões decorativos. Meça e corte o tecido de enchimento e estofamento no formato da peça, com uma margem igual à soma das espessuras de todas as peças multiplicada por dois.
Usando cola ou um spray especial, cole a espuma de borracha na base. Espalhe a manta cuidadosamente no chão. Coloque o aglomerado em branco sobre ele.
Repita esta operação com o estofamento. Para evitar que o tecido fique enrugado, passe-o e estique-o corretamente usando grampos parafusados no meio da peça de trabalho.
IMPORTANTE! Não economize em itens básicos. Ninguém os verá de qualquer maneira.
Por fim, costure os botões do sofá. Do lado avesso da cabeceira, fure o estofamento com uma agulha grande de “sapateiro” e puxe um fio grosso e grosso, passe-o pelo buraco do botão e traga-o de volta pelo mesmo furo.
Pendure a cabeceira estofada na parede usando trilhos de armário de parede.
Lembre-se de que a falta de dinheiro extra e a escassez de espaço para morar não são obstáculos para realizar seu desejo de dormir confortavelmente.