O berço em que a criança dorme deve necessariamente atender a todos os padrões de conforto: tamanho ideal, formato, construção correta da estrutura, material do qual depende a durabilidade da cama, altura adequada, etc. Mas um berço nem sempre garante totalmente a segurança e o conforto de um bebê, porque o conforto depende em grande parte dos estofados (travesseiros, cobertor, colchão). Nesse sentido, somos auxiliados por travesseiros laterais para um sono protegido e tranquilo.
Muitos pais preferem comprar esses produtos prontos, com exceção das mães que costuram almofadas de para-choque com as próprias mãos. Vejamos as instruções passo a passo.
Contente
Nós compramos o material necessário
Antes de começar a costurar, você precisa decidir o padrão, o número necessário de almofadas, escolher o tecido (de preferência natural), o enchimento da almofada (você pode escolher diferentes, por exemplo, enchimento sintético, bambu ou espuma de borracha), pensar no formato, no tipo de resultado final.
Há um grande número de tipos de protetores que são colocados no berço. Tudo depende da sua imaginação.
- Almofadas de para-choque com capas (removíveis ou não).
- Tecido fino.
- Lados sólidos.
Independentemente do formato do berço do recém-nascido, as peças macias podem ser facilmente colocadas ao redor de seu perímetro, pois são compostas por elementos separados.
Portanto, existem muitos tipos diferentes de travesseiros protetores que promovem um sono tranquilo, tranquilo e, o mais importante, seguro para a criança.
Têxtil
Depois de decidir a aparência do produto, pense em quantos lados você costurará. Isso determinará a quantidade de tecido necessária. Considerando que você está costurando para instalar em um berço de tamanho padrão, você precisará de cerca de 5 a 6 metros de tecido (as laterais serão bem grandes, será aproximadamente.
Escolher o tecido não é tão difícil, dado que você sabe das possíveis reações alérgicas do seu bebê ao material. É melhor comprar tecido natural em vez de sintético, pois ele causa menos danos à pele. Você pode prestar atenção ao algodão, linho, chita, flanela.
Ao comprar enchimento, você deve adquirir somente tecido feito de fibras naturais.
Estágio de padrão
Após preparar as matérias-primas necessárias, iniciamos o corte. Será necessário seguir os seguintes passos passo a passo para evitar alguns defeitos.
- Meça cuidadosamente o tamanho da área de dormir do bebê e selecione a altura (isso facilitará a instalação no berço).
- Em papel modelo (papel milimetrado, papel vegetal ou você pode usar papel comum ou jornal), desenhe as dimensões necessárias do futuro travesseiro.
- Nós estendemos o tecido e o cortamos rigorosamente de acordo com o molde.
Molde para protetores de berço. - Usando uma máquina de costura, costure várias costuras, deixando uma fenda.
- Vire as almofadas do avesso através da costura não costurada.
- Insira enchimento sintético dentro.
- Costure a última borda.
Se as laterais não estiverem muito altas, a criança estará constantemente à vista, o que permitirá que a mãe fique tranquila quanto à condição dela.
As laterais da almofada estão prontas! Se desejar, você pode costurar vários itens: rendas, botões, fitas, babados e também decorar com inscrições e desenhos.
Lados com um padrão
Muitos pais preferem protetores com estampa. Eles têm outros propósitos além da segurança.
Crianças um pouco mais velhas (de 2 a 4 anos) observam esses mesmos desenhos e inscrições. Para uma pessoa pequena, isso parece uma atividade interessante.
Os lados com padrão são selecionados com base no sexo do bebê. Se for uma menina, então desenhos de fadas, sereias, ursinhos de pelúcia, gatos e outros personagens diferentes.
As cores preferidas são tons de pêssego, ameixa, framboesa, oliva e outros.
Para os meninos, é costume escolher outras imagens: âncoras, barcos, carros, personagens de desenhos animados.
As cores variam do amarelo ao azul.
Se você deseja desenhar em tecido e quer que seus esboços se tornem uma lembrança especial e agradável para seu filho, você pode comprar tintas especiais inofensivas para a criatividade. Você pode comprá-los em qualquer loja de produtos químicos domésticos.
Lados "Cercas"
As cercas são adequadas para colocação em qualquer berço.
- As laterais amortecem a queda sobre o berço.
- Proteção contra rajadas de vento e luz solar intensa (se dormir durante o dia).
- Um ambiente confortável do ponto de vista psicológico.
- A criança adormecerá mais rápido e não ficará muito distraída com o que acontece ao seu redor (as laterais e cercas bloqueiam a visão).
- Se as almofadas tiverem vários apliques e imagens em forma de animais, elas desempenham a função de apresentar o bebê ao mundo ao seu redor.
- As laterais evitam que vários brinquedos e chupetas necessários para a criança caiam.
Rabo de porco
As laterais da "trança" são as mais fáceis de fazer você mesma! Os custos são mínimos: você só precisa comprar um tecido macio e bom (por exemplo, veludo).
A técnica de tecelagem também é bastante simples. Primeiro, você precisa costurar sacos longos de tecido e preenchê-los com espuma de borracha, enchimento sintético ou qualquer outro material de enchimento. O último passo será amarrar as tranças.
Lavar travesseiros
Todas as mães que compram protetores para berço se preocupam com a pergunta: “Como lavá-los?” Na verdade, não é tão complicado assim. Lave conforme necessário. Por exemplo, há algumas manchas. Há casos em que o preenchimento fica granuloso porque a criança é muito ativa. Isso também exigirá lavagem.
Pais experientes, e até médicos, aconselham enxaguar pelo menos a cada dois meses: todos os tipos de bactérias se acumulam, poeira se acumula, o que não é inofensivo para o bebê.
Para garantir uma lavagem de alta qualidade, você precisa seguir algumas regras.
- Para evitar que o produto perca a forma, a temperatura da água não deve ultrapassar 40 graus.
- Selecione cuidadosamente o detergente, usando-o em quantidades mínimas, pois seus “cristais” podem permanecer no estofamento.
- Modo delicado ou manual, minimize o número de rotações de centrifugação.
Você pode decorar os elementos macios do berço de acordo com o personagem de desenho animado ou conto de fadas favorito do seu filho.
Secagem
Seque cuidadosamente em uma superfície horizontal. Você pode colocar um pano de algodão sob o produto. Depois que a maior parte da umidade tiver evaporado, pendure-o ao ar livre.
Passar roupa
Após o procedimento de lavagem e secagem, você pode instalar imediatamente as laterais do berço. Mas se você quiser passá-las, faça isso em uma temperatura mais baixa.
Importante! Nunca se deve cozinhar no vapor! O estofamento sintético ou a espuma de borracha podem derreter, o que danificará o produto!