Há móveis na casa que podem ser muito convenientes em diferentes momentos, por exemplo, quando chegam visitas. Uma cadeira dobrável também ajudará se houver falta de espaço em um apartamento pequeno. Com sua ajuda, você pode organizar rapidamente um local para dormir. Não é difícil escolher um modelo adequado, tanto entre produtos com quanto sem braços. Isso não afeta o mecanismo de transformação. No entanto, uma cadeira sem braços tem suas próprias vantagens tangíveis.

Contente
Tipos de camas de poltrona sem braços
Existem várias versões de camas de poltrona disponíveis sem braços. Produtos populares incluem:
- modelo de implementação;
- com gavetas;
- "acordeão".
Cada opção tem seu próprio mecanismo de transformação. Por exemplo, uma cadeira dobrável não requer que as partes da cama sejam levantadas para serem desdobradas; elas deslizam para fora se você as puxar em sua direção.
Os fabricantes estão desenvolvendo novas modificações – “smile” e outras, que são leves e fáceis de implantar. A poltrona-cama sem braços tem um visual incomum, adequada para interiores modernos em estilo minimalista, art déco, etc.
Diferentes tipos de móveis devem ser selecionados com base nas necessidades e no design do ambiente. Uma cadeira que não tenha braços não é recomendada para crianças pequenas. É difícil para eles dominar o mecanismo do layout sem aplicar muito esforço.
Vários modelos são equipados com colchões ortopédicos, sólidos ou removíveis, o que é muito conveniente.
A cadeira deve ser selecionada de um fabricante reconhecido e que siga os padrões para esse tipo de móvel.
Vantagens e desvantagens dos sofás-cama sem braços
Se você precisar criar uma cama extra, uma poltrona-cama confortável sem braços é uma boa escolha. As vantagens desses móveis são as seguintes:
- layout rápido;
- mais espaço livre para dormir;
- estilo.
Uma cadeira sem braços é um pouco mais leve e pode ser movida rapidamente para o ângulo desejado. O modelo pode ser equipado com gavetas para roupa de cama, o que economiza espaço. Via de regra, o mecanismo de transformação dessas cadeiras é mais simples.
A cadeira é confortável sem braços e graças ao revestimento. Existem vários tipos, mas são utilizados principalmente materiais duráveis.
A desvantagem é que o mecanismo quebra com mais frequência do que em móveis com braços – eles fortalecem a estrutura.
O modelo sem braços não é adequado para todos os interiores. No estilo clássico, os produtos padrão têm melhor aparência.
Uma cadeira sem painéis laterais pode ser desconfortável para dormir se a pessoa se mover involuntariamente, fazendo com que o colchão e a roupa de cama escorreguem.
Como escolher o sofá-cama sem braços certo?
Ao comprar móveis, vale a pena se familiarizar com algumas regras de seleção. A cadeira é avaliada em vários pontos:
- conveniência do mecanismo de transformação;
- a presença de uma caixa espaçosa sob o fundo;
- resistência da estrutura.
Se o local para dormir precisar ficar em um quarto pequeno, a cama poltrona Alexandra sem braços e com gaveta será suficiente. Semelhante em design é o modelo Victoria, etc. Além disso, eles são equipados com colchões ortopédicos, o que aumenta sua utilidade.
Um bom em termos de tamanho e funcionalidade pode ser adquirido de fabricantes nacionais, por exemplo, da empresa "ARS". Aqui você encontrará um modelo adequado com ou sem braços.
Ao escolher uma cadeira, certifique-se de verificar o mecanismo de dobramento. Os móveis devem ser fáceis de desmontar e montar sem estresse. Se o mecanismo for difícil de operar, é melhor procurar outro produto cujo controle de montagem tenha sido mais completo.
A cadeira padrão tem 60 cm de largura, mas há opções maiores. Com base na constituição física da pessoa que vai dormir nele regularmente.
A qualidade do estofamento e dos suportes também deve ser avaliada. A durabilidade da estrutura depende disso. É essencial ter uma garantia para que em caso de avaria você possa ter o produto reparado sem custos.
Para crianças menores de 6 anos, não se deve escolher móveis sem braços. Para um aluno, tal móvel deve ser equipado com um mecanismo simples e ser feito de materiais ecologicamente corretos.
Os móveis devem combinar com o design geral do ambiente. Em interiores com design clássico, alguns produtos podem ficar bem, embora valha a pena dar preferência a um design com braços. Cadeiras sem painéis laterais se adaptam perfeitamente aos estilos high-tech, art déco ou provençal.
Você também deve selecionar o esquema de cores do produto de forma que ele não se destaque da paleta geral.
Os comentários estão fechados