Você não pode viver sem uma poltrona, assim como não pode viver sem um sofá. Adoramos relaxar depois de um dia duro de trabalho, sentados com uma xícara de café ou assistindo ao nosso programa, filme ou série favorita. Além dos móveis comuns, também há móveis sem moldura. Apareceu recentemente no mercado, mas já está se difundindo; esse tipo de mobília é especialmente popular entre as crianças. O preço dessa inovação pode ser mais alto.
Se você quer agradar seus filhos e dar a eles algo assim, não precisa correr até a loja. Se você sabe costurar, mostre sua habilidade e imaginação e tente fazer você mesmo uma cadeira macia. Agora você pode encontrar muitos padrões na Internet com descrições passo a passo do trabalho.
Contente
- Os benefícios do faça você mesmo
- Materiais necessários
- Ferramentas necessárias
- Processo de fabricação: instruções passo a passo
- A etapa final é a decoração
- Vídeo: Fazendo uma cadeira de pufe – Tudo vai ficar bem – Episódio 507 – 12/03/2014 – Tudo vai ficar bem
- 50 Ideias Úteis para Fazer uma Cadeira Macia com Suas Próprias Mãos
Os benefícios do faça você mesmo
Fazer uma cadeira macia tem muitas vantagens.
- Este objeto é leve, fácil de mover e completamente inofensivo, pois foi criado para crianças que não só ficarão sentadas ali, mas também o usarão para brincar.
- Para criá-lo você não precisa de nenhum conhecimento específico, basta ter habilidades de costura. Um pufe é simplesmente uma capa preenchida com material sintético - espuma de poliestireno - para que seja confortável para sentar.
- A cadeira não leva muito tempo para ser feita e as crianças vão adorar ajudar a fazê-la.
- Você criará algo excepcional, transformando sonhos e ideias em realidade.
- Ao criar uma cadeira com suas próprias mãos, você economizará significativamente no orçamento familiar.
- Até mesmo costureiras inexperientes conseguem realizar o trabalho facilmente.
- Alguns dos materiais necessários podem ser encontrados em casa, você pode escolher um esquema de cores de acordo com seu gosto e decidir o design.
Nós decidimos sobre o design e a construção (que tipos de produtos existem, o que escolher, o que é mais fácil e o que é mais difícil de fabricar)
Uma poltrona é uma peça de mobiliário confortável com encosto e braços. Mas nem todas as cadeiras os têm; o estofamento pode ser de couro ou tecido. O formato do encosto e dos apoios de braços pode ser reto ou arredondado. Elas também diferem no tipo, tudo depende da finalidade da cadeira, do cômodo - para o quarto de uma criança, para uma sala de estar ou quarto, para um escritório.
A escolha de cadeiras destinadas às crianças deve ser feita com especial cuidado. É importante que o projeto seja equipado com um sistema que permita alterar a altura do encosto e do assento, o que afeta a postura da criança. Se isso não for levado em consideração, a criança pode desenvolver escoliose. Móveis de sala de estar não são colocados apenas no quarto, mas também em outros cômodos. Geralmente relaxamos lá. A cadeira de escritório é adequada para o trabalho, é confortável, mas não permite que você relaxe.
As cadeiras também diferem no design. Uma cadeira comum com encosto e braços, na qual você pode simplesmente sentar-se confortavelmente em frente à TV ou ler. Para espaços pequenos, é conveniente usar poltronas-cama. Cadeiras transformadoras são populares; elas não se transformam em cama, mas ao reclinar o encosto, você pode relaxar completamente. Poltronas tipo pufe são mais comuns em quartos de crianças. As crianças adoram sentar neles e brincar com eles. Esta cadeira é fácil de fazer em casa. Cadeiras de balanço são raras.
Você já se decidiu e decidiu que tipo de cadeira quer, é importante levar em conta alguns pontos. Ao fazer móveis com estrutura, você precisa prestar atenção às suas propriedades: eles devem ser fortes. Materiais adequados incluem metal, madeira natural, MDF, aglomerado, você também pode usar bambu ou rattan.
Os materiais para o pufe – a capa e o enchimento – devem ser resistentes ao desgaste e naturais. Hoje em dia existem muitas cadeiras, antes de escolher ou fazer uma, você precisa saber qual modelo quer, sua finalidade e se ela combina com o ambiente geral do ambiente.
Materiais necessários
Para fazer um pufe, você precisará dos seguintes materiais: cerca de 3 metros de cetim ou chita para a capa interna, 3,5 metros de tecido para móveis para a capa externa, um metro de zíper, espuma de poliestireno (cerca de 300 litros - um quilo e meio), fios reforçados, papel milimetrado para fazer moldes.
Ferramentas necessárias
Serão necessárias as seguintes ferramentas:
- lápis,
- tesoura,
- giz,
- governante,
- alfinetes,
- agulhas,
- máquina de costura,
- overlock para processamento de bordas.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Antes de começar a fazer uma poltrona com suas próprias mãos, você precisa fazer um desenho, procurar um molde na internet e copiá-lo de lá. Escolha qualquer modelo para o produto, a seu critério - apenas uma bolsa, uma pêra, uma gota, um quadrado, use sua imaginação e faça um bichinho engraçado. Agora selecionamos o tecido.
Para a capa interna, basta escolher um tecido denso para que as bolas não saiam depois de algum tempo - tecido para fronhas, cetim ou chita. Para a capa externa, escolha o tecido do estofamento do móvel, jeans ou couro sintético servem, o principal é que você goste e que ele combine com a decoração geral.
Um enchimento especial, espuma de poliestireno, é usado como enchimento. Faça um pedido on-line ou compre em uma loja que venda produtos para reparo e restauração de móveis. É importante lembrar que o material é volumoso e praticamente sem peso. Ao comprá-lo, você precisa observar o tamanho do pacote, não o peso. Um pufe requer 250-300 litros.
Se você não quiser usar espuma de poliestireno, substitua-a por placas de teto – amasse-as e use-as como enchimento. Você pode usar componentes vegetais como enchimento, mas é melhor trocá-los a cada seis meses, pois este é um material que absorve umidade e pode aparecer mofo.
Antes de fazer uma cadeira de tecido macio, fazemos moldes, colocamos no tecido, não esquecendo das margens de costura - 2-3 cm, depois precisamos contornar com giz. O modelo é composto por um fundo e “pétalas”. Primeiro começamos a costurar a capa interna: todas as cunhas são costuradas na parte inferior e depois costuradas nas laterais. Não se esqueça do furo para o enchimento. Agora passamos para o caso externo. É feito da mesma forma, costuramos um zíper na lateral.
Depois que as capas estiverem prontas, você precisa encher o saco interno.
Atenção! Se você estiver fazendo artesanato com crianças, tome cuidado para não deixar os grânulos entrarem em seu trato respiratório, pois eles são voláteis e podem facilmente entrar em seu nariz e boca. Preencha 2/3 do caminho e costure o buraco. Depois colocamos a capa superior e fechamos o zíper.
A etapa final é a decoração
Você pode deixar a cadeira pronta em sua forma original ou pode torná-la um elemento exclusivo do interior, decorando-a. Para as costureiras, essas são possibilidades ilimitadas.
Opção de decoração | Descrição |
Decoração | Você pode enfeitá-lo com fita, decorá-lo com apliques, usar bordados ou costurar elementos decorativos de crochê. |
Tricô | A capa externa pode ser tricotada em vez de costurada. Para maior conforto, costure uma pequena almofada para combinar com a cadeira. Se a segunda capa for tricotada, o travesseiro também poderá ser tricotado. |
Um pequeno cobertor ou manta (liso, felpudo ou com pelo) | Você pode jogá-lo sobre a cadeira |
Em geral, há muitas opções. Deixe-se guiar pelo seu gosto e imaginação.
Vídeo: Fazendo uma cadeira de pufe – Tudo vai ficar bem – Episódio 507 – 12/03/2014 – Tudo vai ficar bem
50 Ideias Úteis para Fazer uma Cadeira Macia com Suas Próprias Mãos