Móveis familiares nem sempre são convenientes quando você deseja mais conforto e aconchego. Uma alternativa aos móveis tradicionais é o pufe. Distingue-se pela sua suavidade têxtil e solto enchimento. O pufe não tem estrutura como outros móveis domésticos.
Contente
- O que há de bom no design?
- Os benefícios de criar modelos com suas próprias mãos
- Materiais e ferramentas necessários
- Design e construção: quais escolher?
- Processo de fabricação: instruções passo a passo
- A etapa final é a decoração
- VÍDEO: Como fazer um pufe com suas próprias mãos.
- Poltrona tipo pufe no interior – 50 ideias para fotos:
O que há de bom no design?
Cadeiras sem moldura, como uma nova tendência, entraram recentemente em nossa vida cotidiana e imediatamente conquistaram um dos primeiros lugares entre os móveis mais confortáveis. Devido à ausência de suportes de guia rígidos e de uma parte traseira, a bolsa se adapta facilmente ao formato do corpo. A coluna praticamente não sofre estresse quando estamos sentados. É bom relaxar em uma cadeira dessas depois de um dia agitado, acomodando-se confortavelmente com um livro ou tablet.
Do ponto de vista da estética doméstica, o pufe, graças ao seu formato, reduz o número de estruturas lineares rígidas no interior da casa – a atmosfera do ambiente se torna mais suave e harmoniosa.
O terceiro ponto é a ergonomia e a leveza dos modelos. A qualquer momento, eles podem ser movidos para qualquer canto ou levados para outro cômodo, ou até mesmo removidos completamente (relevante ao lavar o chão).
Você pode usar diferentes materiais para decorar o modelo, principalmente se você mesmo costurar a bolsa. Uma vantagem adicional de um pufe é seu preço relativamente baixo.
A bolsa é fácil de limpar ou lavar completamente, você pode trocar o conteúdo por outro novo ou apenas arejá-la. As crianças realmente gostam de estruturas sem moldura.
Os benefícios de criar modelos com suas próprias mãos
Os produtos comprados às vezes são muito caros e sua construção é bastante simples. Então alguém está procurando ideias, como costurar um pufe por conta própria.
Qualquer material serve para costurar uma bolsa têxtil, que pode ser facilmente processado por máquina. Para capa interna será necessário um material de maior densidade, que não permita que pequenas partículas de enchimento passem pela trama.
Cadeira de pufe faça você mesmo Pode fazer mais original e mais forte do que o encomendado na loja. Eles escolhem as formas que quiserem.
Costurar A bolsa é bem leve, o que também é uma vantagem de criar produtos com as próprias mãos. Basta escolher uma base e conectar detalhes, processo costuras. Qualquer dona de casa que tenha habilidade para usar uma máquina de costura pode fazer isso.
Materiais e ferramentas necessários
Para costurar para casa pufe faça você mesmo, você precisará de peças e ferramentas baratas.
Materiais, que são necessárias:
- Denso têxtil - tecido para capa de chuva, cetim, poliéster, etc.;
- Solto enchimento (de preferência espuma de poliestireno, cerca de um quilo e meio);
- Fios fortes;
- Papel para fazer moldes (papel milimetrado ou papel Whatman);
- Relâmpagos curtos.
Para capa externa escolha um tecido mais macio (floco, veludo, etc.), embora alguns prefiram um material mais prático, como tapeçaria.Têxtil para uma cadeira sem moldura que você pode comprar ou usar materiais domésticos.
Para fazer até costuras, você precisará de uma máquina de costura - manual ou acionada por pedal. Você precisará de giz, alfinetes e tesouras para desenhar, prender e recortar o molde.
Design e construção: quais escolher?
Pode fazer modelo de várias formas. Os mais populares são esfera, gota e pêra. Outra opção é retangular. Está “em sintonia” com o formato de uma cadeira de estrutura tradicional. A única desvantagem é que, ao sentar-se sobre ele, esse design não parecerá muito simétrico e elegante.
É importante lembrar que têxtil sob carga, ele cederá e enrugará, então escolha um formato mais aerodinâmico - dessa forma, as dobras serão menos perceptíveis. Para costurar seu modelo, você pode usá-lo têxtil qualquer cor que você mais goste e que combine com o interior.Dimensões capa interna são calculados dependendo da faixa etária para a qual a cadeira é destinada.
Materiais para o design, selecione com base no formato pretendido, para que a bolsa fique bonita quando esticada. Todos detalhes Pense na decoração com antecedência.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Costure um lindo pufe isso pode ser feito bem rápido. Se você já pegou materiais e tiver preparado as ferramentas, então você pode começar a implementar sua ideia.
A opção abaixo é para uma bolsa em formato de pera.
Primeiro você precisa fazer padrão.
- Prepare moldes com os quais você medirá as peças necessárias, levando em conta as margens de costura. Geralmente detalhes são feitas na proporção: 6 (cunhas): 2 (embaixo): 1 (em cima).
- Pegue isso têxtil, destinado a capa interna e endireite-o. É melhor fazer isso no chão, pois os volumes são grandes.
- Coloque os moldes e prenda-os com alfinetes de alfaiate.
- Corte com cuidado têxtil ao longo das linhas designadas.
Varrer para longe detalhes e costure alternadamente. Isso deve ser feito com cuidado e devagar.
Muito grande criará “lacunas” por onde a água cairá. enchimento.Costuras É necessário fazê-las duplas para que a estrutura fique mais resistente. Deixe uma seção aberta na parte inferior – despeje por este “pescoço” enchimento. Depois disso, costure cuidadosamente o zíper.
Interno costuras é preciso varrer para que têxtil não ficou desgrenhado nem se desfez.Repita os mesmos passos para cortar e costurar a capa externa. Insira um pequeno zíper nele. Isso é necessário para removê-lo para lavagem.
Se você quiser costurar Se você tiver uma cadeira dobrável, precisará de menos peças. São 2 lados, 1 inferior e 1 superior.Para o formato de “esfera” ou “bola”, você precisará de 12 peças pentagonais e 20 peças hexagonais.Como podemos ver, o tipo de pufe “drop” é um tipo de pufe que dá menos trabalho e é mais prático de costurar. No entanto, todas as formas exigirão habilidades no cálculo de padrões e capacidade de costurar e processar juntas.
A etapa final é a decoração
Para capa interna Não é necessário acabamento: esta é a base. E a parte externa pode ser decorada com elementos decorativos. Seu papel também pode ser cumprido simplesmente por um tecido com um padrão – a mesma tapeçaria.
Se têxtil monocromático, então você pode fazer um aplique na forma de figuras geométricas ou imagens localizadas assimetricamente. Tais adições parecem bastante interessantes e incomuns. Para fazer isso, pegue um material de uma cor diferente e faça moldes usando os moldes recortados.
Se você não quer que eles fiquem visíveis costuras, então você pode escondê-los com uma capa especial. Pode não cobrir a cadeira completamente. Para isso, qualquer material macio com pelo, mesmo longo, como a pele de um animal selvagem, karakul artificial e outras opções são adequados. Eles tornam o assento ainda mais confortável e acrescentam aconchego e informalidade ao interior. Basta processar a borda da capa antes de cobrir a estrutura.
Se houver várias cadeiras sem moldura, elas podem ser decoradas no mesmo estilo ou em estilos diferentes. Na sala de estar, coloque-os em áreas apropriadas - ao lado da mesa de centro, do sofá, em frente à TV.