Usando uma cadeira-cama em vez de peças separadas completas mobília relevante para espaços pequenos. Uma combinação bem-sucedida de espaço para sentar e dormir permite que você organize ergonomicamente o espaço do quarto.
Comprar algo assim pode não ser lucrativo. Mas você pode fazer móveis sozinho se tiver habilidade. Como fazer uma cadeira-cama, é conhecido por muitos que equipam seus apartamentos e casas com itens feitos à mão.
Contente
Os benefícios do faça você mesmo
Vantagens de fazer você mesmo mobília - uma multidão. Primeiro de tudo, o básico materiais, que são usados, podem ser encontrados em casa ou no campo, e também comprados em lojas especializadas a um preço incomparavelmente menor que o produto acabado.
Para faça uma cadeira-cama com suas próprias mãos, você gastará 2 a 3 vezes menos dinheiro. Além disso, você mesmo pode escolher o design construções, material de revestimento e gama de cores.
Nós decidimos sobre o design e a construção
Os sofás-cama são divididos em dois tipos principais:
- Quadro;
- Sem moldura.
Diferenças intraespecíficas mobília variam de acordo com a escolha das formas e o mecanismo de transformação.
É mais difícil fazer um modelo de quadro. Móveis com base rígida são complementados por um mecanismo de dobramento, que deve ser feito corretamente para que o “encaixe” possa ser facilmente removido e endireitado sem distorção. Uma estrutura com duas pernas dobráveis é mais fácil de fazer do que uma com quatro.
A escolha de um design adequado deve ser baseada não apenas na complexidade de sua criação, mas também em seu estilo, segurança e facilidade de relaxamento.Para cadeira dobrável você pode escolher estes materiais, como aglomerado, compensado, têxtil uma certa densidade, espuma de borracha para estofamento, se uma opção de estrutura for assumida.
Um produto sem base rígida pode ter formas aerodinâmicas e também ser mais leve.
Não se esqueça do conforto: seu corpo deve estar confortável durante o sono ou o descanso diurno.Lembre-se de que a base deve ser larga o suficiente – pelo menos 60 cm, caso contrário, a pessoa que dorme não conseguirá se virar na cama.
Materiais necessários
Para fazer um modelo de quadro você precisará do seguinte materiais:
- aglomerado;
- painel de fibras;
- Blocos de madeira;
- Madeira compensada;
- Borracha de espuma;
- Parafusos auto-roscantes;
- Laços;
- Cola PVA;
- Lixa;
- Tecido para estofamento.
Em construção construções outros também podem ser usados materiais. Para estofamento é melhor escolher um especial têxtil, que é denso e fácil de limpar.
Para sem moldura mobília usado:
- Material para capas;
- Borracha de espuma;
- Fios fortes.
Ferramentas necessárias
Para que o objeto pretendido mobília Para fazer isso corretamente e com firmeza, você precisará:
- Régua longa ou fita métrica;
- Lápis simples;
- Grampos e um grampeador de construção;
- Tesoura;
- Serra de arco;
- Chave de fenda;
- Máquina de costura (para fazer uma cadeira sem moldura).
Se em construções Se você estiver planejando adicionar decoração (por exemplo, na forma de apliques), um estêncil recortado de uma pasta de arquivo grossa será útil.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Antes de iniciar o trabalho, é necessário fazer um desenho do produto, que indicará as dimensões exatas e detalhará as partes do modelo.
Para produção cadeira dobrável tipo de quadro você precisará de bastante espaço. Escolha um quarto espaçoso.
Primeiro fazemos o corpo:
- Meça folhas de aglomerado, de fibra e de compensado. Os primeiros irão para as laterais, parte traseira e parte inferior. Madeira compensada - para a parte dobrável.
Corte o excesso ao longo das linhas marcadas. - Conecte as partes laterais (que também são as peças de suporte) à parte inferior e traseira usando parafusos autoatarraxantes.
Conectamos todas as peças com parafusos e colamos bem.
Em seguida, passamos a criar a parte dobrável. Faça 2 armações com vigas da largura e do comprimento do assento. Cole folhas de compensado nelas.
Para garantir que a cadeira se desdobre uniformemente, use um mecanismo de transformação de metal – fixe contornos de aço com dobradiças passantes nas laterais.
O próximo passo será o revestimento:
- Cole pedaços de espuma de 2 a 3 cm de altura, cortados no tamanho certo, na parte superior da moldura.
- Aplique uniformemente têxtil e use um grampeador para fixá-lo nas vigas na parte inferior.
- As laterais também podem ser estofadas com uma fina camada de espuma de borracha.
Elas são feitas na parte central e frontal do quadro, rente ao ponto inferior ou um pouco mais alto. Para os apoios de braços, utilize tábuas largas e lixadas.
O modelo sem moldura é muito mais fácil de fabricar. Para isso, você precisa de espuma de borracha, que pode ser usada em 2 a 3 camadas, e um tecido denso, como tecido de capa de chuva (ou menos escorregadio). O material cortado é costurado em vários lados. A abertura restante é destinada à colocação de espuma de borracha em seu interior.
Equipe a parte não costurada com um zíper. Para um uso mais prático do modelo sem moldura, faça uma capa externa.
Decorando uma cadeira-cama
Para dar ao produto final uma aparência elegante e original, use sua imaginação.
Dos tecidos usados para decoração, as tapeçarias ficam bem. Se você quiser deixar o estofamento mais macio ao toque, escolha materiais com pelo semelhante ao veludo artificial.
É melhor costurar os apliques antes do processo de estofamento. Para deixá-los mais bonitos, prepare com antecedência estênceis e retalhos de cores diferentes, combinando ou contrastando com o esquema de cores principal.
Para evitar que a superfície fique empoeirada e desgastada, use uma capa ou costure uma capa especial. Tanto um tapete do tamanho apropriado quanto pele artificial servirão – isso tornará o ato de sentar na cadeira mais confortável e aconchegante. Outra opção é costurar capas substituíveis de tecido leve.
As explicações para as fotografias do processo de fabricação foram escritas por uma pessoa que nunca havia segurado uma ferramenta na vida! Isso é um completo absurdo!