As televisões estão se tornando cada vez mais compactas. Os modelos de TV permitem fácil montagem em paredes usando suportes especiais. Apesar de todas as novas soluções de interiores, o suporte de TV não perde sua relevância.
O interior em si nem sempre permite a montagem na parede. Isso pode ser dificultado por uma abertura de janela ou pelos materiais dos quais as paredes são feitas, que não permitem que o suporte seja fixado. Além disso, a funcionalidade do suporte de TV permite que você coloque muitos equipamentos ou outros itens nele.
Contente
- Vantagens de uma mesa de cabeceira DIY
- Desenhamos um desenho da futura mesa de cabeceira
- Selecionamos as melhores opções de materiais para trabalho
- Preparando ferramentas para o trabalho
- Instruções passo a passo para fazer uma mesa de cabeceira
- Fazendo um suporte de TV longo com suas próprias mãos
- Personalizamos o armário com decoração
- VÍDEO: Suporte de TV faça você mesmo
- 50 Ideias de Fotos para Design de Suporte de TV DIY
Vantagens de uma mesa de cabeceira DIY
Cada comprador desenha para si um modelo ideal que não só se encaixe no interior em termos de dimensões, mas também combine com ele em termos de esquema de cores e estilo. Uma ampla seleção de itens de mobiliário, incluindo suportes de TV, permite que você compre praticamente qualquer modelo. No entanto, quando se depara com uma tarefa específica de escolha, a pessoa muitas vezes descobre que o tamanho, a cor ou o design não são adequados. É esse fator que leva muitas pessoas a começarem a fazer móveis com as próprias mãos.
Fazer um suporte de TV com suas próprias mãos é bem simples. Para isso, basta escolher o modelo certo, de acordo com seu nível profissional. A escolha do material para a construção também é crucial. Alguns materiais são fáceis e convenientes de trabalhar, mesmo para iniciantes, enquanto outros exigem não apenas habilidades, mas também ferramentas especiais para processamento. Montar um suporte de TV com suas próprias mãos exige meticulosidade e um esquema passo a passo corretamente construído para a montagem das peças.
Ao montar um suporte de TV com suas próprias mãos, você não só pode obter um design exclusivo, mas também economizar muito na compra de um modelo pronto.
Desenhamos um desenho da futura mesa de cabeceira
Para fabricantes de móveis iniciantes e amadores, o melhor é usar desenhos prontos de mesa de cabeceira. Muitas opções podem ser encontradas em sites especializados. Ao escolher um desenho, você precisa se concentrar não apenas no resultado final, mas também na complexidade da produção e da montagem. O material recomendado para produção também é um fator importante.
Alguns projetos exigem materiais específicos que podem não ser acessíveis ou duráveis o suficiente para o artesão. Por exemplo, modelos com tampos de mesa estreitos e armários com profundidade pequena podem suportar pesos elevados quando feitos de madeira maciça. O uso de aglomerado nesses casos provavelmente reduzirá drasticamente a carga permitida em tal mesa de cabeceira. Por isso, é de extrema importância avaliar o peso e a largura da TV que ficará sobre ele. Também é necessário lembrar sobre acessórios adicionais que serão necessários ao usar a TV, que podem ser alto-falantes, um reprodutor de vídeo, etc.
Muitas vezes, um suporte de TV pode acomodar discos, revistas, jornais e itens decorativos. Isso também deve ser levado em consideração antes de você começar a fazer seu próprio desenho.
Selecionamos as melhores opções de materiais para trabalho
A variedade de materiais permite fazer modelos muito baratos e simples, além de almejar o chique. Nem todo suporte de TV pode ser feito à mão usando qualquer material disponível. Alguns projetos envolvem apenas madeira ou apenas compensado. Há também designs mais universais que você pode fazer com suas próprias mãos a partir de sobras ou retalhos de outros móveis.
Ao fazer um armário você pode usar:
- MDF.
- Aglomerado.
- Madeira compensada.
- Madeira.
- Madeira, em forma de painéis colados.
- Variedade.
Você também pode fazer o gabinete parcialmente de vidro ou plástico decorativo. Esses materiais são usados com mais frequência em tampos de mesa e portas de móveis.
O aglomerado é a opção mais despretensiosa para trabalho; não requer nenhuma ferramenta especial de corte ou retificadora. É fácil de cortar e processar. Sua vantagem óbvia também é o preço.
Ao comprar madeira, você deve prestar atenção à sua qualidade. Uma nuance importante é a ausência de defeitos e ressecamento do material adquirido. Madeira molhada pode deformar em ambientes internos, estragando o produto final.
Preparando ferramentas para o trabalho
Você pode fazer uma mesa de cabeceira com suas próprias mãos se tiver apenas um quebra-cabeças. Alguns artesãos até dispensam isso, encomendando a serragem conforme o desenho ao comprar o material. Montar móveis com suas próprias mãos ainda requer as seguintes ferramentas profissionais e não profissionais:
- Lápis, marcador ou outro instrumento de escrita.
- Papelão grosso para fazer moldes.
- Uma régua e uma fita métrica.
- Uma bússola, caso algumas das peças sejam redondas ou tenham bordas arredondadas.
- Um quebra-cabeça com lâminas do tamanho necessário.
- Grampos para colagem de peças.
- Cola.
- Fita para acabamento de bordas cortadas.
- Parafusos, parafusos auto-roscantes, confirmações.
- Máquina de moer.
- Guias de gaveta para mesas de cabeceira.
A lista pode ser reduzida ou expandida dependendo da complexidade do produto e dos materiais selecionados.
Instruções passo a passo para fazer uma mesa de cabeceira
- Estamos preparando um desenho. Pegamos um desenho pronto e testado, ou desenvolvemos nós mesmos, levando em consideração as dimensões da TV e seu peso.
- Fazemos padrões de todos os elementos. Esta etapa permitirá que você calcule com precisão o consumo de material e evite cometer um erro fatal.
- Cortamos materiais.
- Lixamos as bordas cortadas. Ao trabalhar com madeira, você terá que lixar não apenas os cortes, mas também as outras superfícies.
- Cobrimos as bordas com fita adesiva. Esta etapa é necessária ao utilizar material de aglomerado. Para colar a fita, você precisará de um ferro de passar e um pano macio.
- Montamos as peças recortadas. A montagem é sempre realizada de acordo com o mesmo esquema. Você deve começar pela bancada. Pernas ou costas laterais são fixadas a ele. Em seguida, a prateleira inferior é parafusada. Depois que a estrutura geral estiver montada, enchemos o armário com peças adicionais – prateleiras do meio. O encosto e as portas são fixados por último, mas não menos importante. Se houver gavetas, deve-se prever a fixação prévia de guias nas faces internas das paredes laterais.
- A etapa final da montagem é a fixação das pernas, rolos ou protetores de calcanhar.
Fazendo um suporte de TV longo com suas próprias mãos
Para fazer um armário com suas próprias mãos, pegue um aglomerado laminado da cor que você gosta. Largura do aglomerado 16 mm ou 18 mm.
Insira uma imagem - http://prntscr.com/fit8k0
Detalhes necessários:
- Duas folhas medindo 1600x454 mm para o tampo da mesa e a base do produto.
- Três paredes 545x454 mm.
- Prateleira 767x454 mm.
- Parede traseira em MDF 1600x545 mm.
- Duas gavetas medindo 759x223 mm.
- 4 alças decorativas.
- 4 pernas.
- 4 protetores de calcanhar.
Além disso, você precisará de parafusos, parafusos autoatarraxantes e quatro guias para fixar ainda mais as caixas fabricadas. É aconselhável fazer uma prateleira entre as gavetas em MDF, medindo 767x454 mm.
Para fazer as caixas, você precisará de duas peças de MDF medindo 750x445 mm, que serão usadas para criar o fundo da gaveta. As paredes laterais das gavetas exigirão quatro peças de aglomerado medindo 450x220 mm. E duas peças de aglomerado medindo 755x220 mm, a partir das quais será formada a parede posterior da caixa. A montagem da gaveta começa com a conexão das paredes laterais e traseiras. Em seguida, o fundo de MDF é fixado. O último elemento a ser parafusado é a parte frontal, na qual são fixadas primeiramente as alças decorativas.
Fazer uma mesa de cabeceira com gavetas é bastante difícil, por isso esse modelo só deve ser feito por artesãos que já tenham alguma habilidade na montagem de móveis.
O mesmo modelo pode ser montado sem uso de gavetas. A segunda seção pode ser deixada sem divisória para que seja possível colocar ali equipamentos maiores ou decoração. Ou pode ser feito idêntico ao primeiro compartimento. A parede interna não deve ser removida porque ela dá estabilidade adicional à estrutura, evitando que ela ceda com o peso da TV.
Personalizamos o armário com decoração
Nem todo material requer acabamento. O compensado laminado parece bastante autossuficiente, mesmo sem decoração adicional. O aglomerado possui superfícies decorativas coladas e, além da colagem das bordas cortadas, não necessita de pintura. A madeira maciça é talvez a mais exigente nesse aspecto. Deve ser preparado e tratado com tinta. Este revestimento ajuda a destacar o padrão da madeira e a protegê-la contra opacidade, poeira e umidade. Se desejar, a madeira pode ser pintada ou envernizada. Elementos de madeira também podem ser decorados na forma de esculturas artísticas nas paredes externas ou no tampo da mesa. Qualquer material pode ser pintado, coberto com filme decorativo ou ter estênceis aplicados a ele.
Muitas vezes, a decoração de suportes de TV consiste em combinar diferentes materiais e decorá-los com peças de vidro. O vidro utilizado não deve ter menos de 8 milímetros de espessura. Você pode usar vidro transparente, escuro ou espelhado. Portas de vitral são lindas, embora essas estruturas sejam mais frágeis do que folhas sólidas de vidro.
VÍDEO:suporte de TV com suas próprias mãos
50 Ideias de Fotos para Design de Suporte de TV DIY
Por que fazer isso você mesmo quando você pode comprar um novo e barato? Recentemente comprei algo no Avito, as pessoas postaram que não combinava com elas, e eu aceitei)) E houve menos sofrimento))
E você pode comer no refeitório. Por que cozinhar em casa?
sim, e com nossos salários, cozinhar em casa será mais barato )))
Bem, em primeiro lugar, você mesmo fará os móveis de acordo com o tamanho que desejar, quem melhor do que você para montar seus próprios móveis, porque a qualidade da montagem e dos modelos vendidos é muito questionável, em terceiro lugar, a escolha de materiais e cores com as quais você pode montar um guarda-roupa ou mesa de cabeceira é variada.
Andrey, concordo plenamente com você.
Bem, remover o apêndice também não é um problema. Grande coisa, você poderia dizer quase a mesma coisa que escreve: “Fazer um suporte de TV (fazer uma operação cirúrgica) com suas próprias mãos é bem simples”.
É o que todos vão pensar: o contador vai correr até a loja para comprar tábuas, e o caixa vai fazer algo parecido com papelão. Claro, se uma pessoa gosta e quer fazer algo com as próprias mãos, por favor, aproveite. Mas economizar dinheiro é uma tarefa duvidosa.
Por algum motivo, ninguém trata os próprios dentes. é mais econômico
Para que diabos?
E por que eles escreveram tudo isso? Este é um artigo sobre quais tipos de armários existem ou sobre como fazer um armário com suas próprias mãos? Não ajudará uma pessoa que, sem conhecimento algum, decidiu fazer um armário ela mesma.