Ao preparar uma mesa festiva, a decoração com guardanapos desempenha um papel importante. Os de papel comuns, comprados em lojas e colocados ao lado de cada prato, parecem sem graça e desinteressantes. Os produtos de tecido são elegantes e nobres, mas sujam facilmente e exigem uma lavagem completa.


“Mate dois coelhos com uma cajadada só”: você pode decorar a mesa, dando-lhe um visual original, e não gastar muito dinheiro e esforço, fazendo um charmoso porta-guardanapos em forma de lótus com suas próprias mãos.

Contente
Materiais e ferramentas para decoração
Para começar a fazer uma flor, você precisa preparar as ferramentas e os materiais necessários.


Para trabalhar você precisará de:
- Guardanapos grossos, é melhor que sejam de três camadas e de formato grande;
- Faca e tesoura de papelaria;
- Uma agulha bonita e grossa com um olho grande;
- Fios grossos ou fio dental.

Informações adicionais. Um pré-requisito para fazer decorações com papel de guardanapo é a presença de material verde para a base. A parte da pétala pode ser feita em qualquer esquema de cores – a critério da artesã.


Como fazer uma flor de lótus com guardanapos com suas próprias mãos
Uma flor de lótus feita de guardanapos sobre a mesa é um elemento de design inteligente e atraente. Não é por acaso que muitas artesãs querem saber como fazer uma flor de lótus com guardanapos.


Fazer um porta-guardanapos exigirá paciência e atenção, e você terá que começar adquirindo a habilidade de dobrar o material para a base. Você precisará de doze elementos. A base ficará verde.

- Elas devem ser dobradas na diagonal com extremo cuidado. Depois disso, ambas as bordas são dobradas em direção ao meio.
- Vire o produto e dobre os cantos para cima. Dobre novamente para formar um triângulo.
- Depois que todas as bordas estiverem escondidas, vire a peça de trabalho do avesso. O resultado é uma espécie de lançadeira ou barco. Deve haver doze dessas partes.
- Os elementos preparados são reunidos em um suporte para flores. Para fazer isso, você precisa furar cada elemento com um furador e depois puxar a linha com uma agulha.

Para fazer as pétalas, você também precisará de 12 espaços em branco para cada nível. Para fazer um porta-guardanapos fofo e bonito, você precisa fazer pelo menos oito fileiras.


A parte das pétalas é dobrada da mesma forma que as folhas do suporte. Cada elemento deve ser executado com o máximo cuidado e atenção. Para “dobrar” todos os cantos, você pode apará-los com um estilete.





Importante! Na base da flor, os “barcos” devem ser virados para baixo, e as pétalas devem ser direcionadas para cima.
Sem uma certa habilidade, inserir o elemento pétala no suporte não será fácil. Por isso, é melhor praticar antes de colocar a decoração na mesa.

Para garantir que a estrutura fique mais firme, o trabalho deve ser feito com muito cuidado, ajustando-a com uma faca, garfo ou pinça de escritório.

Atenção! Não é aconselhável usar os dedos para ajustar as peças: você pode amassar os componentes, e o guardanapo de lótus ficará desleixado, a conexão não será forte e a flor poderá se desfazer.
Cada pétala deve ser fixada nas “cristas” do suporte que conectam os dois elementos.


Depois de instalar a primeira fileira, você pode passar para a próxima. E assim por diante – todos os oito níveis, cada um dos quais, movendo-se em direção ao meio, “fecha” cada vez mais a flor. Como resultado, a flor de lótus feita de guardanapos se tornará uma decoração maravilhosa para uma mesa festiva.

Criatividade e uma abordagem não convencional para qualquer tarefa nos permitem fazer coisas originais e agradáveis que chamam a atenção do material mais simples e comum. Um desses elementos originais é uma flor de lótus feita de guardanapos, que você pode fazer com suas próprias mãos. Você pode aprender a fazer isso assistindo a master classes postadas na Internet.



















































