Todos os dias você compra uma grande quantidade de diversos líquidos engarrafados, mas depois de bebê-los, invariavelmente joga o recipiente no lixo. Você provavelmente nem pensa em como pode usar uma tampa de plástico comum. Mas e se isso puder ser útil?

As capas de plástico mais simples, às quais normalmente não prestamos atenção, são na verdade fortes o suficiente para serem usadas para criar um tapete de massagem brilhante e conveniente para uso com fins terapêuticos e preventivos.

Você pode fazer esse tapete com suas próprias mãos de três maneiras, que diferem entre si apenas na forma como os elementos são fixados.

Contente
O primeiro caminho
Você precisará de:
- uma base rígida feita de madeira compensada, aglomerado ou papelão grosso;
- cola;
- tampas.
É tudo muito simples. Cubra as tampas com cola e coloque-as na base. Para ter certeza, pressione-os com uma pressão forte, você pode usar livros.

Para deixar seu tapete mais brilhante e interessante, use os moldes oferecidos na Internet para criar lindos padrões ou imagens inteiras.

Conselho! Envolva seus amigos na coleta de tampas, isso acelerará o processo. Para tornar a busca ainda mais interessante, separe as tampas por cor e deixe que todos coletem tampas de uma determinada cor – faça uma competição.

A segunda maneira
Usando esse método, você pode criar um tapete dupla face que também pode ser usado como um capacho comum.

Prepare-se com antecedência:
- um furador ou uma agulha grossa;
- linha de pesca grossa;
- base sólida;
- tampas.


Primeiro, você precisa criar um padrão em uma base sólida, organizando as tampas adequadamente. Use um furador para fazer furos nas laterais de cada tampa. Use linha de pesca para conectar as tampas. É praticamente invisível e, portanto, o produto ficará bonito.

Conselhos úteis! Para facilitar a criação de furos na tampa, coloque-os primeiro em água quente.
Esse tapete pode ter qualquer formato, tudo depende da sua imaginação e da ideia em si.

Para aumentar a confiabilidade da fixação, é necessário fazer 4 furos em cada tampa e dispor a linha de pesca dentro dela em forma de cruz. É melhor completar o desenho a partir da linha inferior, preenchendo os elementos em linhas na forma de uma “cobra”.

Ao criar a primeira fileira, a linha é passada apenas pelos furos opostos das tampas, mas ao passar para a segunda linha, a fixação também é realizada entre as fileiras.

Quando todas as tampas estiverem presas, a linha é esticada para aproximar as tampas umas das outras e, para a fixação final, nós são dados e soldados com um fósforo.

Importante! Se você colocou as tampas com a parte inferior para cima, vale a pena considerar que em tempo frio o tapete escorregará muito e, portanto, você deve ter cuidado ao usá-lo e evitar colocá-lo do lado de fora, em frente à entrada da casa.

A terceira via
Esse mecanismo para criar um tapete envolve fixar as tampas diretamente na própria base.

Dependendo se você escolheu tecido grosso, papelão ou madeira compensada, você também precisará escolher um método de fixação. Pode ser uma linha de pesca ou linha de pesca, ou parafusos comuns.

No entanto, além dos métodos listados acima, você pode usar uma ideia muito mais interessante para atividades com seu filho de forma lúdica. Se seu bebê gosta de purês em embalagens macias, observe atentamente as tampas. Eles têm uma capacidade incrível de se unirem sem a necessidade de materiais adicionais, como um mosaico.

Atenção! Nunca permita que uma criança brinque sozinha com essas tampas. Ele deve estar sempre sob supervisão.
O próprio fabricante informa que, ao remover a tampa da embalagem do alimento, ele pode ser usado como um componente de um conjunto de construção, com a ajuda do qual você pode criar não apenas várias figuras, mas também brinquedos. Isso provavelmente se deve ao formato hexagonal da tampa, em cada lado da qual há ranhuras de dois ou três entalhes com diâmetro de 3 centímetros e espessura de 2 centímetros.

Informações adicionais! Uma criança pode achar essa atividade desinteressante devido ao fato de que, em uma idade muito precoce, é difícil para uma criança montar uma figura sozinha de forma consciente. É mais provável que ele jogue tampinhas de garrafa pela casa toda. Mas neste caso, você pode criar um tapete de desenvolvimento com qualquer padrão para seu bebê.
Ao criar um tapete com tampinhas de garrafa, a criança não só desenvolve a coordenação motora fina, a atenção visual, aprende cores e formas, como também recebe uma massagem nos pés.

Como o plástico não está sujeito à deterioração nem à corrosão, ele pode ser usado no banheiro e no vaso sanitário sem medo de umidade.

Mas ainda assim, a principal vantagem deste produto é o seu efeito benéfico no bem-estar da pessoa, uma vez que, como se sabe, os pontos ativos se acumulam nos nossos pés e a sua massagem pode ter um efeito benéfico no estado dos órgãos internos. Estimular a circulação sanguínea ajuda a aliviar a dor e a fadiga.

Realizar o exercício em tal tapete por 3 a 5 minutos por dia, de manhã e à noite, permite que a criança fortaleça os pés, forme a curva correta e tenha uma marcha bonita. Os exercícios para o bebê podem ser feitos de forma lúdica. Um tapete feito, por exemplo, no formato de um personagem de desenho animado favorito da criança, pelo qual ela se interessa, vai melhorar muito o seu humor.

Como você pode ver, fazer um tapete de massagem com tampas de plástico é bem simples. Não será necessário fazer nenhum investimento financeiro ou de tempo significativo.
A massagem nos pés deve ser considerada um procedimento de saúde especial para adultos e crianças, permitindo que seus corpos se desenvolvam corretamente.

Para resumir tudo o que foi dito anteriormente, podemos destacar o fato de que às vezes as tampas deixam de ser resíduos e o conteúdo da lixeira. O plástico é um material versátil e pode ser reutilizado para criar coisas não apenas incomuns, mas também realmente úteis. Com a ajuda dessas tampas você pode criar brinquedos, itens de interior e até móveis decorativos.



















































