Muitas pessoas se esforçam para manter a ordem e a limpeza em suas próprias casas. Para isso, é realizada uma limpeza regular de todas as instalações. E muitas vezes não sobra tempo para arrumar o armário. Especialmente relevante para famílias grandes. Para encontrar facilmente as coisas que você precisa sem ter que ficar revirando o armário por muito tempo, você deve aprender a organizar corretamente um sistema de armazenamento de roupas e sapatos.
Contente
- Como limpar seu armário corretamente: separe suas roupas
- Como limpar seu armário: mantenha apenas o melhor
- Siga as regras de armazenamento sazonais
- Organize suas coisas com sabedoria
- Não negligencie os pequenos ajudantes
- Guarde seus sapatos e bolsas com sabedoria
- Exemplos de como dobrar coisas em um armário
- Vídeo: Guardando coisas no armário. Limpeza: Antes e Depois por Nataly Gorbatova
Como limpar seu armário corretamente: separe suas roupas
Separar suas roupas é um passo importante no processo de organização do seu armário. Você precisa tirar as coisas que estão dentro.
Faça três pilhas principais para separar adequadamente suas roupas. Tome uma decisão instantaneamente se você planeja usar algo específico ou se está em dúvida. E envie para uma das pilhas. Não demore muito para fazer uma escolha. Você precisa tomar uma decisão em no máximo alguns segundos.
A reação instintiva inicial permitirá que você faça a escolha certa. Se você não consegue tomar uma decisão final sobre um item específico, coloque-o na pilha do meio.
A primeira pilha significará um exato "sim". Coloque nele coisas que são usadas constantemente e vestidas com frequência. Deve haver roupas que sejam perfeitas para você, para ocasiões especiais, no guarda-roupa básico. Você terá que se esforçar bastante, porque não vai conseguir colocar todas as coisas que tem aí.
A próxima pilha é para um "não" definitivo. Coloque aqui roupas que não foram usadas por mais de um ano, que não servem mais ou que tenham manchas que não podem ser removidas. É recomendável se livrar deles e liberar espaço.
Como limpar seu armário: mantenha apenas o melhor
Continue organizando seu armário com o último cabideiro. Ainda há coisas cuja necessidade você não consegue decidir. Coloque tudo da categoria "sim" de volta no armário. Você terá uma ideia clara do espaço disponível, o que lhe permitirá avaliar a real necessidade das roupas restantes. Deixe a pilha de lado por um tempo para poder observá-la com outros olhos. Antes de colocar as roupas no armário ou na bolsa, experimente-as.
Se não servir ou não ficar bem, deve ser jogado fora. Algumas pessoas usam coisas assim como incentivo para perder peso. Mas é recomendável comprar um vestido novo para esses fins em vez de ficar com o antigo. Itens que são importantes para você como lembrança podem ser colocados em uma bolsa e levados para o depósito. O guarda-roupa não deve acumular coisas inúteis e sem uso.
Ao organizar seu armário e separar uma pilha de coisas que você decidiu que ainda não precisa, não tente terminar tudo rapidamente. Você pode reservar uma hora para esse processo, dedicando tempo a essa tarefa todos os dias. Se você perceber que pode facilmente dispensar o conteúdo da pilha, você pode jogá-la na bolsa de todas as coisas desnecessárias. Ao retirar os itens um por um, pense em quantas vezes você os usou antes e se fará isso regularmente nos próximos anos. Considere a necessidade de reservar espaço no seu armário para isso.
Não tenha medo de que, ao limpar seu guarda-roupa de itens desnecessários, você esteja se condenando à falta de opções no futuro. Você tira o que não te cai bem, o que não te veste bem, deixando o que há de melhor, o que está na moda. O espaço resultante pode ser facilmente preenchido com novas compras. Algumas peças excelentes que se encaixam perfeitamente são muito melhores do que uma cômoda cheia de coisas que não servem em você. Ao comprar itens novos, analise o que cabe na bolsa dentre os itens que você já tem. Isso ajudará você a sempre manter o equilíbrio.
Siga as regras de armazenamento sazonais
Manter seu armário arrumado não é algo que você deve fazer apenas durante uma limpeza geral. O procedimento é considerado obrigatório na passagem de uma estação para outra. É necessário guardar tudo o que não será usado nos próximos meses. Todos os objetos coletados devem ser embalados em sacos ou caixas, colocando-os em um armário ou embaixo da cama. As malas são ideais para armazenamento. Eles combinarão vários propósitos ao mesmo tempo. Além de servirem de espaço para armazenamento, as malas podem virar uma mesa improvisada ou um criado-mudo ao lado da cama. Dessa forma, será possível aliar praticidade e funcionalidade com maestria.
Organize suas coisas com sabedoria
A distribuição correta das coisas permite que você use efetivamente cada centímetro do seu guarda-roupa. Será possível acomodar tudo o que você precisa, mas não haverá sensação de desordem.
Os tipos de classificação são mostrados na tabela.
Tipos de distribuição | Descrição |
Por sombra | Transições de cores harmoniosas são criadas, e objetos do mesmo esquema de cores são colocados um após o outro. Isso permitirá que você gaste menos tempo procurando roupas do tom desejado. Essas transições de cores têm um efeito positivo no humor. |
Com base no material | Pendure peças de seda em uma parte do guarda-roupa e reserve outro canto para peças de algodão. |
Superior e inferior | O posicionamento consiste em colocar blusas, camisetas e outros itens nas prateleiras superiores. Calças, jeans e saias podem ser colocadas na barra inferior. Essa opção permite que você escolha uma roupa mais rápido, graças à localização conveniente de tudo. |
Você pode tentar implementar todos os tipos listados de uma vez ou escolher um deles. Além da ordem visual e do espaço, a classificação ajuda você a gastar menos tempo se preparando. Não é mais necessário ficar vasculhando sua cômoda para encontrar uma roupa específica.
Não negligencie os pequenos ajudantes
Na hora de arrumar, não é recomendável abrir mão do uso de vários cabides, organizadores e cestos de vime. Pequenos ajudantes permitem que você economize espaço e implemente um sistema de armazenamento inteligente.
Qualquer coisa que não caiba no seu guarda-roupa pode ser movida para uma cesta ou recipiente. Eles devem ser etiquetados para descrever o que está dentro para facilitar o uso. Existem celas especiais onde são colocadas gravatas e roupas íntimas.
Guarde seus sapatos e bolsas com sabedoria
É importante dar a cada item do seu guarda-roupa um lugar específico e pessoal. Isso também se aplica a bolsas e sapatos. Recomenda-se colocar sapatos e botas nas prateleiras inferiores ou fazer uma pequena haste para eles.
Primeiro, os sapatos são pendurados em prendedores de roupa especiais. Este método é especialmente conveniente para colocar botas. Isso ajudará a manter a forma.
Deixe as prateleiras superiores para as bolsas. Para evitar deformação e perda de forma do produto, o papel deve ser colocado previamente em seu interior.
Exemplos de como dobrar coisas em um armário
Para organizar tudo corretamente, é importante não apenas determinar o local de cada item e selecionar tudo o que você precisa, mas também colocar as coisas corretamente no armário.
Por favor, siga estas diretrizes.
- Itens de lã tricotada são pré-arejados. De preferência ao ar livre. Depois você pode colocar tudo na cômoda.
- Antes de guardar roupas de malha para a estação, elas devem ser lavadas. Quando secar, passe a ferro e coloque em um saco plástico.
Armazenamento de cardigans de malha e itens feitos de cashmere resistente a rugas - O guarda-roupa, assim como todo o seu conteúdo, precisa de ventilação regular. Isso ajudará a evitar o acúmulo de vários odores, incluindo perfume e suor. Vale a pena realizar o procedimento de ventilação regularmente.
Para evitar que odores desagradáveis apareçam no armário, é preciso lavá-lo e arejá-lo periodicamente, você também pode usar sachês aromáticos. - Calças, jeans e vestidos longos devem primeiro ser pendurados em um cabide. Então mande-os para dentro. Isso evitará que os produtos fiquem enrugados. A poeira acumulada no fundo do armário não vai começar a se depositar nas suas coisas.
- Recomenda-se limpar a cômoda pelo menos uma vez por mês. Certifique-se de limpar completamente a poeira interna e externa.
Para algumas pessoas, limpar os armários pode ser uma verdadeira tortura. Entretanto, se o processo for bem organizado, muitos problemas podem ser evitados e tempo pode ser desperdiçado.
Este procedimento tem muitos benefícios. A limpeza permite que você se livre de todas as coisas desnecessárias. Ao arrumar regularmente, você será capaz de abrir espaço constantemente para coisas novas e jogar fora aquelas que não lhe servem mais. Se você seguir essas recomendações, seu guarda-roupa, por dentro e por fora, estará sempre limpo e espaçoso. Os itens estarão frescos e sem rugas. Um sistema de armazenamento bem organizado reduzirá o tempo de preparação. Encontrar a roupa certa acontecerá muito mais rápido.