Duro assentos Nem todo mundo gosta de cadeiras e bancos: é desconfortável ficar sentado neles por muito tempo. Por isso, muitos tentam fazer almofadas ou capas especiais com enchimento macio, que não escorregam da superfície, mas podem ser removidas a qualquer momento para usar o móvel como suporte para tarefas domésticas (aparafusar lâmpadas, caiar o teto, etc.).

Capa de banco, feitocom suas próprias mãos, aumenta significativamente o conforto de utilização do atributo da cozinha. Você pode passar mais tempo tomando chá da tarde ou jantando em família. Espaço cozinhas se beneficiará significativamente se você complementar os móveis com decoração semelhante.
Contente
Os benefícios do faça você mesmo
Criado por com suas próprias mãos Os itens atendem totalmente às preferências de estilo dos proprietários dos apartamentos. Bancos com “estofamento” removível também são práticos e protegem a superfície dos móveis de cozinha do desgaste prematuro.
Se você costurar Capa de banco faça você mesmo, então custará um mínimo de dinheiro ou será gratuito quando todos os materiais estiverem em casa.
Sobre fezes Serão necessários poucos tecidos e enchimentos, mas a aparência do móvel mudará para melhor.
Melhorado pelo revestimento assentos – confortável e durável. O "estofamento" pode ser facilmente removido e lavado, se necessário.
Projeto e construção
Seus produtos se repetirão em forma assentos. Se isto for fezes, destinado a cozinhas, então é melhor costurar não travesseiros, mas capas com elásticos que possam ser facilmente removidos para lavagem.
Se os assentos forem feitos com suas próprias mãos, então você pode escolher qualquer tecido e enchimento. São retalhos desnecessários, espuma de borracha, tapeçaria com padrão grande e outros materiais.
Este último parece bastante elegante e interessante se o esquema de cores combinar com o interior.
Materiais e ferramentas necessários
Para fazer uma base macia para assentos você vai precisar de:
- Tecido (as dimensões são calculadas da seguinte forma: área de superfície mais 10 cm);
- Faixa elástica em tecido de largura média (2-3 cm);
- Fios fortes para combinar com a cor de fundo do tecido;
- Giz ou um pedaço de sabão para marcar;
- Governante;
- Alfinete;
- Máquina de costura.
É melhor fazer um forro com um tecido mais macio que repita o formato da parte superior do banco.
O enchimento ideal é espuma de borracha densa com 3-4 cm de altura, não mais, caso contrário o assento ficará deformado e escorregará do banco. Para cadeiras, o enchimento deve ter 6-7 cm de espessura. Se você não tiver espuma de borracha à mão, feltro fino ou grosso, tecido de lã, enchimento sintético e até mesmo retalhos desnecessários servirão.
Recomenda-se que o enchimento feito com sobras não seja misturado; os pedaços de tecido devem ser costurados, pois após a lavagem eles podem ficar amassados nos cantos.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
O exemplo a seguir do processo de estofamento diz respeito apenas ao design de assentos para bancos. No caso das cadeiras, tudo parecerá um pouco diferente devido aos recursos de design.
Antes de começar a trabalhar, use um pedaço de sabão para desenhar padrões nos tecidos, com uma sobreposição de aproximadamente 10 cm em todos os lados. Verifique cuidadosamente todas as dimensões - o cálculo correto da circunferência do assento depende disso.
- Corte um pedaço de tecido e enchimento. Lembre-se de que o tecido cobrirá a espuma de borracha por dentro e por fora.
Recorte um quadrado de 35x35 cm do tecido principal + uma tira de 7x135 cm (todas as fotos aumentam quando clicadas). Também recortamos quadrados de 35x35 cm do tecido sintético de enchimento e forro. Combinamos o enchimento sintético e o tecido de forro e costuramos em tiras a cada 9 centímetros. - Nas bordas da parte superior da peça de trabalho, faça uma ranhura ao longo do perímetro, varrendo as dobras e, em seguida, enrolando e costurando a seção sobreposta 1-2 cm mais larga que o elástico.
Deixe uma pequena área aberta para que ele possa ser puxado. Você deveria comprar algo como este “colchão”. - Aplique a espuma na parte superior e costure a parte inferior ao longo do perímetro.
Agora costuramos nosso quadrado principal neste “colchão”. Aplicamos o tecido principal sobre o enchimento sintético e costuramos SOMENTE ao redor do perímetro. - Aperte o produto resultante nos cantos e costure com ponto invisível somente na parte externa para poder inserir o elástico. Corte no tamanho certo.
Em seguida, processamos as bordas com um ponto overloque ou um ponto ziguezague. E dobramos a segunda borda da nossa tira, deixando aberturas para passar o elástico. - Insira o elástico: segurando uma ponta, passe a outra na ranhura usando um alfinete de fixação. Conecte o elástico e costure. A "entrada" da ranhura deve ser costurada.
Colocamos um elástico e VOILÁ! Nosso "travesseiro" está PRONTO! - Se por capas de fezes Se você estiver planejando usar um aplique de tapeçaria, será necessário costurá-lo antes de moldar o sulco. Certifique-se de que ele corresponda à posição pretendida.
Os elásticos devem ser ligeiramente mais curtos que o comprimento do perímetro dos assentos, para que cubram firmemente a base por baixo - assim o produto não cairá durante o uso.
Após terminar o trabalho, verifique a facilidade de uso. fezes – é importante que os cantos da capa sejam simétricos e a superfície seja lisa. Se o produto ficar muito frouxo na cadeira, costure-o de dentro para fora, nos cantos.
A etapa final é a decoração
Para o assento fezes, criadocom suas próprias mãos, a aparência é importante. Se for usada uma tapeçaria estampada, um grande padrão floral com uma flor no centro ficará ótimo. Devido às combinações suaves de tons, o visual não parece pretensioso, mas sim estiloso.
Decorar assentos Você também pode fazer isso usando bordados em seu produto macio. Uma flor grande feita usando a técnica de ponto cetim ficará bem como uma tapeçaria com um padrão central. Um enfeite ao redor do perímetro ou uma imagem abstrata também ficam ótimos. Para bordar, use linhas fortes com cores estáveis que não se desgastem com o uso frequente da capa e suas lavagens.
Bancos Para cozinhas pode ser envernizado ou pintado para combinar com os assentos. É melhor fazer isso antes de costurar para permitir que toda a peça seque uniformemente. Considerando que o móvel será utilizado com frequência, recomenda-se aplicar duas demãos de tinta ou verniz para reduzir o desgaste.
Cuidados com o assento
A parte macia e removível dos bancos deve ser lavada periodicamente, pois tende a ficar suja com frequência. Isto é especialmente verdade para bancos de cozinha.
Recomenda-se secar o produto esticado, em local sem incidência direta de luz solar, caso contrário o padrão desbotará.