Como estragar seu humor sem sair de casa? É muito simples, basta esquecer onde você colocou suas chaves! É especialmente irritante chegar atrasado para uma reunião importante por causa de uma ninharia dessas.
Se você está cansado de perder tempo procurando as chaves do seu apartamento, carro, escritório, garagem, porão, há uma solução simples que permitirá que você esqueça esse problema de uma vez por todas.Quando você tem um porta-chaves no seu corredor, sua casa fica mais organizada.
Um porta-chaves de parede não só se tornará um local de encontro permanente para todas as suas chaves, mas também decorará o corredor: há muitas opções de design para este item essencial em qualquer casa.Você não precisa procurar o chaveiro dos seus sonhos em uma loja: você mesmo pode fazê-lo! Este artigo contém várias master classes acessíveis nas quais você encontrará ideias para fazê-lo.
Contente
- Benefícios de fazer um porta-chaves com suas próprias mãos
- Nós decidimos sobre o design e a construção
- Master class #1: porta-chaves feito de madeira cortada
- Master class #2: porta-chaves de uma filial
- Master class #3: porta-chaves feito de moldura
- Master class #4: porta-chaves feito de compensado ou aglomerado
- Master class #5: porta-chaves de couro
- Decorar um porta-chaves: ideias e soluções
- VÍDEO: Porta-chaves de parede faça você mesmo.
- Porta-chaves de parede para o corredor – 50 ideias para fotos:
Benefícios de fazer um porta-chaves com suas próprias mãos
- Um porta-chaves que combine com o estilo, tamanho e cor do seu interior é uma grande raridade. Basta procurá-lo uma vez para se convencer disso. Você economizará tempo se fizer isso sozinho.
- Somente um porta-chaves criado para sua casa com suas próprias mãos pode se tornar a personificação de sua individualidade e amor por seus entes queridos.
- Você terá certeza de que seu porta-chaves de parede é feito de materiais duráveis e de alta qualidade, porque você mesmo os escolheu.
- Você não apenas desfrutará da criatividade, mas também surpreenderá seus convidados com algo lindo e incomum no corredor.
- Por fim, um porta-chaves feito com suas próprias mãos a partir de materiais descartados custará menos!
Nós decidimos sobre o design e a construção
Como fazer um porta-chaves para sua casa? Muito simples! Selecionamos soluções de design que evitarão que você gaste dinheiro com materiais caros: tudo o que você precisa para o trabalho está disponível em quase todos os apartamentos.
Materiais e ferramentas:
- Madeira compensada, pedaço de aglomerado, couro, estrutura;
- Tintas acrílicas, tintas;
- Ganchos e cabides;
- Furadeira, serra tico-tico e rolo de pressão;
- Chave de fenda, espátula, furador e agulha;
- Lixa;
Master class #1: porta-chaves feito de madeira cortada
Você quer que o porta-chaves do seu corredor tenha estilo? Esta master class descreve tudo o que você precisa para isso de uma forma simples e acessível.
O que você vai precisar:
- Corte de serra,
- Mancha de álcool ou água,
- Esponjas abrasivas ou lixas de grão médio ou fino,
- Verniz acrílico,
- Imprimir uma imagem espelhada,
- Pincel sintético largo,
- Rolo de pressão,
- Ganchos,
- Cabides – 2 peças,
- Furar,
- Chave Phillips.
Um porta-chaves feito com corte de serra é uma opção adequada para quem gosta de trabalhar com madeira. Você pode usar um corte de qualquer espécie de árvore, mas é melhor se for pinheiro.
- Processaremos ambos os lados do corte com lixa de grão médio e depois com lixa de grão fino. Para evitar arranhões desnecessários na superfície, faremos isso estritamente ao longo dos veios da madeira. Depois de sacudir o pó resultante, molhe a superfície com água para levantar as fibras da madeira. Vamos esperar o corte secar e depois lixar novamente.
Não esqueça de tirar a poeira! - Agora o corte pode ser tingido. Se você é novo nisso, é aconselhável usar tinta à base de água em vez de álcool: ela demora mais para secar, o que significa que você pode evitar respingos secando o excesso de tinta com um pano seco. Pintamos com um pincel sintético largo seguindo os veios da madeira. Para obter uma coloração profunda e uniforme, enxágue 2 a 3 vezes. Após cada camada de tinta, o corte deve secar.
Por fim, basta lixar a madeira com uma lixa fina. - Agora vamos implantar o desenho na madeira. Vamos imprimir uma imagem pré-selecionada e espelhada. Não é necessária cola: cobriremos o corte e a impressão com verniz acrílico, depois colocaremos a impressão voltada para baixo sobre o corte e a alisaremos completamente com um rolo de pressão. Depois, deixaremos secar por 2 a 3 horas.
Se você não sabe como fazer uma imagem espelhada de uma imagem, você pode encontrar cartões de decoupage em muitas lojas de artesanato. - Momento mágico! Umedecemos levemente o papel e começamos a enrolá-lo. Você verá como a imagem gradualmente aparece na superfície. Enrolamos o papel até que a brancura desapareça completamente.
- Para garantir que o porta-chaves fique bem ajustado à parede, use uma furadeira para fazer furos para os fixadores na parte de trás e parafuse-os no lugar.
Agora só falta prender ganchos para chaves na parte da frente - e seu porta-chaves de parede estará pronto!
Master class #2: porta-chaves de uma filial
Esta master class é para aqueles que costumam passar tempo ao ar livre e simplesmente adoram o estilo ecológico no interior! Você não precisa de muitos materiais, o principal é encontrar um ramo adequado.
O que você vai precisar:
- Galho de árvore seco,
- Mancha,
- Tintas acrílicas (opcional),
- Quebra-cabeça,
- Furar,
- Pingentes.
Não existem dois ramos iguais, o que significa que seu porta-chaves certamente será especial!
- Pegamos um galho de árvore que gostamos, lavamos, secamos e serramos todo o excesso. Agora precisamos decidir se vamos manter a casca. Opção A: remover a casca, usando lixa se necessário. Opção B: a casca permanece, removemos apenas as áreas danificadas.
- Usando uma serra tico-tico, faremos um corte na lateral onde ficarão os ganchos e usaremos uma furadeira para fazer rebaixos para os parafusos.
- Usando um pincel largo, aplique tinta no porta-chaves: ela não só dará sombra à madeira, mas também servirá como antisséptico. Depois disso, deixamos o galho secar por cerca de uma hora.
- Se tivermos uma versão sem casca, basta cobrir o galho com verniz acrílico. Se você escolheu a opção com casca, primeiro molhe o galho com verniz diluído em água na proporção de 1:1 e, após a secagem, sem diluir.
- Se desejar, você pode passar um pincel seco na superfície usando tinta acrílica de tom adequado. O resultado deve ser fixado com uma camada final de verniz.
- Os nós servirão como ganchos para as chaves. Só falta parafusar os ganchos.
Master class #3: porta-chaves feito de moldura
Você tem uma pintura ou moldura de fotografia antiga em casa? Não tenha pressa em jogar fora: um porta-chaves feito de moldura é uma ótima maneira de decorar uma parede e determinar um lugar permanente para as chaves!
O que você vai precisar:
- Quadro,
- Um pedaço de madeira compensada de tamanho adequado,
- Primer acrílico,
- Tintas acrílicas,
- Pincel sintético largo,
- Lixa de grão médio e fino ou esponjas abrasivas,
- Cartão de decoupage,
- Arquivo transparente,
- Cola para decoupage (ou PVA para papelaria),
- Verniz acrílico.
- Ganchos e cabides para chaves,
- Furar,
- Chave Phillips,
- Quebra-cabeça.
Para começar, precisamos saber as dimensões internas da estrutura. Usando uma serra tico-tico, corte um retângulo do tamanho necessário de um pedaço de madeira compensada.Pegamos uma broca fina (1-2 mm menor em diâmetro do que os parafusos nos quais fixaremos os acessórios) e fazemos todos os furos necessários.Cobrimos o compensado com primer acrílico ou tinta branca. Quando o primer estiver seco, lixe com uma lixa de grão médio (nº 600-800) e limpe com um pano úmido.
Agora vamos decorar nosso produto usando a técnica de decoupage. Coloque a imagem voltada para baixo sobre uma pasta de papel e molhe-a bem com água, alisando as bolhas que se formam na superfície, do centro para as bordas.Aplicamos cola na base de compensado preparada e imediatamente anexamos o arquivo com o mapa de decoupage. Novamente, alise o cartão do centro para as bordas (é conveniente usar um rolo de pressão). Agora o arquivo pode ser removido.
Agora você pode tingir a moldura com tinta acrílica diluída. Aplique verniz acrílico usando um pincel sintético.Vamos inserir o compensado na estrutura e parafusar os ganchos e ganchos.
Além disso, você pode pendurar etiquetas com números. E para facilitar a navegação, basta colar placas sob cada uma das chaves com as inscrições “Do porão”, “Da dacha”, etc.
Master class #4: porta-chaves feito de compensado ou aglomerado
Você tem compensado de 6-10 mm ou um pedaço de aglomerado? Você tem prateleiras sobrando de um criado-mudo antigo? Arme-se com um quebra-cabeça e você terá um porta-chaves de parede exclusivo, feito de materiais que você nunca imaginou usar!
O que você vai precisar:
- Padrão,
- Quebra-cabeça,
- Furar,
- Massa de madeira,
- Espátula,
- Ganchos e cabides para chaves.
Encontramos uma imagem adequada na Internet, definimos as dimensões necessárias e imprimimos. Formas generalizadas simples parecem impressionantes: um peixe, uma chave, uma folha, o contorno de um pássaro voando, um gato...
O pentágono pode ser facilmente convertido em uma casa-chave. Até mesmo um círculo comum pode ser representado se, acrescentando alguns detalhes, você construir a partir dele, por exemplo, algo como um balão de ar quente. Recortamos a figura ao longo do contorno e contornamos o padrão resultante com giz ou um lápis simples.Agora você vai precisar de um quebra-cabeça.
Acontece que lascas se formam no compensado ao trabalhar com essa técnica, especialmente se o compensado não estiver em sua juventude. Está ao nosso alcance deixar a superfície e até mesmo as extremidades do porta-chaves lisas. Nós nos armamos com uma espátula ou espátula e aplicamos massa de madeira nas áreas problemáticas. Esperamos até que seque completamente.
Usando uma furadeira, fazemos reentrâncias para os ganchos e furos para os parafusos que vão segurar os ganchos.
Um porta-chaves pode ser feito com suas próprias mãos usando a técnica de decoupage, conforme descrito na master class anterior (neste caso, precisaremos também de cola e um desenho adequado).
Master class #5: porta-chaves de couro
De que outra forma você pode fazer um porta-chaves? Se você acha que o melhor lugar para guardar as chaves é no bolso, nossa master class é para você.
O que você vai precisar:
- Padrão,
- Couro grosso (uma bolsa velha serve),
- Resina,
- Raio,
- Fios fortes,
- Agulha grossa,
- Furador,
- Botões,
- Chaveiro,
- Tesoura.
Quanto mais chaves você tiver, maior deverá ser o padrão. Cortamos todos os detalhes de couro e camurça exatamente de acordo com o molde. Vamos conectarpartes externas e de revestimento.
Agora só falta virar o nosso porta-chaves do avesso e admirar o resultado. Nós anexamosmosquetão - e um porta-chaves de couro no seu bolso!
Decorar um porta-chaves: ideias e soluções
Seu porta-chaves está quase pronto. É hora de adicionar mais charme! Shabby chic ou provençal, cyberpunk ou country, estilo étnico ou retrô, pintura ou relevo... Cabe a você decidir qual técnica e estilo o porta-chaves será decorado.
Se o seu relógio antigo estiver quebrado, você pode usar algumas engrenagens, 5 a 6 chaves desnecessárias e um pouco de cola – e seu porta-chaves steampunk já estará decorando seu corredor! Se você gosta de decoupage, pode ter um pouco de verniz craquelado e pátina de cera.
Um estêncil e massa de vidraceiro – e o porta-chaves é coberto com um padrão tridimensional. Você tem unhas e fios pequenos? Pegue um martelo, desenhe algumas linhas no quadro, coloque pregos e enrole-os com linha – seu painel porta-chaves ficará super estiloso! Se você tiver alguns garfos ou colheres velhos, dobre-os e pregue-os em uma base de madeira – o porta-chaves está pronto para ser colocado na parede.
Restos de barbante, botões, correntes, miçangas, gesso ou peças de plástico autoendurecível, recortes de papelão, palitos de picolé, fragmentos de ladrilhos de cerâmica – qualquer coisinha que esteja espalhada pela casa pode se tornar o toque final para algo de que você se orgulhará.