Artigos de malha para interiores são agora muito populares e muito procurados. Eles são muito versáteis: o uso de vários materiais, cores e soluções estruturais torna esses detalhes de interiores adequados para qualquer estilo.
Colchas de crochê são um desses produtos. O setor de design de interiores oferece uma grande variedade de cobertores de crochê, mas você mesmo pode tricotar um.
Contente
Os benefícios de uma colcha tricotada à mão
As colchas de malha feitas à mão têm uma série de vantagens:
- Aconchego. Um cobertor tricotado com suas próprias mãos aquecerá você muito melhor do que um comprado em loja e criará uma atmosfera incrível e cheia de alma.
Manta macia e arejada, leve e delicada “Star Miracle” - Exclusividade. A abundância de opções de fios, cores e padrões de tricô torna o cobertor tricotado à mão único.
Um exclusivo cobertor de mandala redondo de malha criará uma atmosfera de aconchego e calor em sua casa. - 100% de acordo com o desejado. Ao fazer um cobertor de crochê, você controla todo o processo: desde a escolha do fio até a escolha do padrão de tricô, para obter um produto que corresponda perfeitamente às suas expectativas. Não há necessidade de escolher entre um modelo e o tamanho certo ou entre um modelo e um material, você pode tricotar exatamente o que precisa.
- Salvando. Fazer um cobertor de crochê com as próprias mãos é mais barato do que comprá-lo.
Selecionando um design
Se você decidir fazer uma colcha de crochê, você precisa decidir o seu design. Ao escolher um modelo de colcha, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos.
- Funcionalidade do produto – para que você precisa de um cobertor? Se você usá-lo apenas como um elemento decorativo, você pode escolher qualquer padrão volumétrico vazado (você está limitado apenas por suas habilidades em crochê) e fios sintéticos de malha. Use também fitas e miçangas. Para um cobertor que deve aquecer, lã ou fios simples são adequados, usando padrões de tricô mais simples e densos. Para um cobertor que combine essas duas qualidades, é necessário encontrar um meio-termo: se for sintético, então apenas tricô apertado; se for com padrões vazados, então com menos furos, usando lã ou fio simples. Colchas destinadas a sentar não devem ter tricô ou miçangas volumosas. E para produtos que protegem móveis da sujeira, é melhor não usar padrões vazados.
Um cobertor infantil brilhante feito de fio jeans manterá seu bebê aquecido no carrinho ou berço e se tornará uma decoração no berçário - Tipo de produto de malha – você precisa de uma colcha para sofá, cama, cadeira? O tamanho da colcha depende disso. Use dimensões padrão: cama de casal – 220x240 cm; sofá pequeno 150x210 cm; poltrona – 130x170 cm (tamanhos maiores podem ser encontrados na Internet). Ou meça os parâmetros dos seus móveis. Não se esqueça de que o cobertor deve ser jogado por cima do encosto (para sofá, poltrona), pendurado pelas laterais, por baixo (para sofá, poltrona).
Elegante colcha xadrez com padrão geométrico feito de fios naturais nas cores branco neve, azul, azul, rosa, vermelho e vinho - Esquema de cores – deve combinar com o esquema de cores e o estilo do interior. Para interiores clássicos, em estilo loft e escandinavos, é melhor usar tons calmos, combinando no máximo 2 a 3 cores compatíveis em um produto. Um grande número de cores brilhantes e contrastantes combinam com o estilo boho ou com o quarto de uma criança.
Manta "Rosas na Neve" com efeito arejado, que é dado pelo fio de grama - Estrutura do cobertor. Um cobertor de malha pode ser uma peça sólida ou consistir em partes: quadrados, losangos, círculos de tamanhos iguais ou diferentes.
A mais versátil e fácil de fazer é uma colcha de crochê, composta por quadrados do mesmo tamanho e interligados. Até mesmo uma costureira iniciante pode manusear facilmente um produto desses.
Aliás, se necessário, um cobertor feito com suas próprias mãos pode ser facilmente aumentado ou diminuído adicionando ou removendo um certo número de quadrados.
Materiais necessários:
- linha de tricô ou fio especial para tricô (obrigatório). A quantidade depende do tamanho, da espessura dos fios e do padrão escolhido;
- fitas, contas (opcional);
- linha de costura (opcional, pois você pode usar lã).
Ferramentas necessárias:
- um gancho do tamanho apropriado (dependendo da espessura do material selecionado);
- agulha com furo grande (para costurar quadrados, costurar enfeites).
O processo de fazer uma colcha de crochê
- Selecione o diagrama do produto. Nem todos os quadrados precisam ser conectados de acordo com o mesmo padrão - você pode escolher vários, com base em seus desejos e fantasias. A Internet está repleta de padrões para tricotar quadrados. Os símbolos são bem simples, claros e não será difícil entendê-los. Mas é melhor que as costureiras iniciantes escolham padrões básicos para que o processo agradável e relaxante não comece a irritar e desencorajar o desejo de bordar.
Padrão de tricô para quadrados para colcha - Prossiga diretamente para tricotar os quadrados. Se você não sabia antes quanto fio seria necessário para todo o produto, nesta fase é fácil calcular medindo os parâmetros do quadrado acabado e levando em consideração a quantidade de fio usada nele.
Uma manta feita de motivos quadrados é feita em crochê em tons de azul e azul claro. - Quando todos os elementos estiverem prontos, os quadrados precisam ser conectados. Isso pode ser feito com uma agulha de crochê ou costurado com linhas da mesma cor.
- A etapa final é a fixação do produto ao redor do perímetro. A borda ao redor da colcha ajuda a manter seu formato e lhe dá uma aparência mais elegante. Você pode amarrar o cobertor com várias carreiras de pontos baixos ou fazer uma trança vazada.
Decoração
Para decorar a colcha pronta, use fitas, passando-as pelos furos naturais entre os postes, miçangas e flores pré-amarradas com babados.
Com um pouco de linha e paciência, você pode aproveitar seu tempo assistindo suas séries de TV favoritas de uma forma que seja benéfica para sua casa.
Vídeo: Motivo quadrado para colcha de crochê com almofada
https://www.youtube.com/watch?v=-OBDjacDFr0