Um buquê de flores sempre agrada aos olhos e complementa o aconchego de qualquer interior. Além disso, os cravos são um símbolo de amor, liberdade e grandeza, que nunca “sairão de moda”. Nem sempre é possível encontrá-lo em floriculturas, é melhor fazer um buquê de cravos com guardanapos com as próprias mãos, que nunca murcharão e aquecerão os olhos por muito tempo.

Contente
Materiais necessários
Importante! Não importa o que esteja sendo criado e de que material seja feito, você sempre precisa primeiro preparar tudo o que precisa para o trabalho.
Para fazer cravos com guardanapos de papel você vai precisar do seguinte:
- guardanapos de papel de uma cor adequada para escolher (rosa, vermelho, branco, bordô, amarelo, laranja);
- papel ondulado verde;
- marcadores coloridos ou canetas hidrográficas;
- uma bússola ou uma tampa do tamanho necessário (qualquer material redondo com o formato correto, até mesmo um copo);
- palitos de madeira ou arame;
- tesoura;
- lápis;
- clipes de papel grandes;
- cola;
- grampeador ou plasticina;
- Você também pode precisar de agulha e linha.
Todos os materiais são muito acessíveis e não exigem grandes gastos.
Como fazer cravos de guardanapos com suas próprias mãos? Vamos dar uma olhada em algumas maneiras simples de fazer cravos com guardanapos de papel com suas próprias mãos, passo a passo.
O primeiro caminho
- Coloque vários guardanapos uns sobre os outros.
- Prenda um lado com um clipe de papel para mantê-lo no lugar. Coloque uma tampa redonda em cima ou desenhe um círculo com um compasso e recorte formas redondas para a flor. Prenda a outra extremidade dos espaços em branco.
- Recorte os círculos colados.
- Você pode deixar o produto liso ou com uma borda destacada desenhando-o com um marcador da cor desejada.
- Costure ou prenda a ponta do arame no meio do futuro broto.
- Comece a formar os botões do futuro buquê. Retire a camada superior, amasse-a, pressionando-a em direção ao centro. Faça o mesmo com todas as camadas subsequentes.
Observe! Ao formar uma flor, não amasse todas as camadas igualmente, mas sim de forma caótica. Isso adicionará esplendor e mais realidade ao broto.
- Enrole o arame ou o pedaço de madeira com papel ondulado verde (ou qualquer papel verde que você tiver). Em alguns casos, fita isolante verde é usada para essa finalidade.
- Adicione folhas ao caule cortando-as do papel e colando-as.
Se o caule for feito de um espeto de madeira, você pode pré-moldá-lo e fixá-lo ao broto com plasticina.
A segunda maneira
- A produção passo a passo começa com o corte de um pedaço da borda do guardanapo, de no máximo 1 cm, que será útil mais tarde.
- Desdobre a peça de trabalho e dobre-a em formato de sanfona. Amarre no meio com uma tira previamente rasgada. Acontece que é uma borboleta.
- Alternativamente, na parte superior do laço, separe cada camada do guardanapo e afofe-as, formando as pétalas do botão. Prenda no meio com um grampeador.
A terceira via
As instruções para fazer cravos de papel diferem das anteriores porque as pétalas precisam ser cortadas separadamente e depois conectadas.
Vamos dar uma olhada detalhada na implementação passo a passo.
- Dobre o guardanapo ao meio até obter um pequeno quadrado.
- Depois, dobre-o na diagonal para formar um triângulo.
- Corte uma ponta para o centro do cravo.
- Arredonde o lado oposto com uma tesoura, deixando as pétalas serrilhadas, como uma flor de verdade.
- Repita esses passos da mesma maneira com os próximos 4-5 guardanapos.
- Coloque os espaços em branco finalizados em um palito de madeira, um por um, colando-os para que a flor finalizada não se desfaça.
- Recorte as folhas e passe um arame fino por elas.
- Enrole o caule com papel ondulado e prenda as folhas nele.
A obra-prima está pronta. Você pode decorar as bordas dos cravos no passo 4, conforme indicado no primeiro método de fabricação.
Guardanapo Cravo para Cartão
Para fazer cravos com guardanapos de papel para um cartão, você pode usar qualquer um dos métodos sugeridos anteriormente. Mas para as crianças existe uma técnica mais simples que pode ser ilustrada visualmente por um mestre experiente na produção de produtos de papel.
- Corte o material de papel preparado em quatro partes (se for um padrão de 12 cm, se for mais - em 6 partes).
- Coloque-os um sobre o outro de modo que as bordas coincidam e grampeie-os no meio.
- Corte os cantos para criar um formato redondo.
- Usando uma tesoura, corte as pétalas em círculo, sem cortar muito perto da borda, para não cortar completamente parte do botão.
- Solte as pétalas finalizadas, levantando-as e pressionando-as para cima aleatoriamente.
- Basta cortar os caules do papel verde em forma de listras. Você pode usar o método de fazer com arame ou com um espeto de madeira.
- Recorte as folhas para o futuro produto.
- Prepare a base onde você precisa colar as flores, todos os componentes necessários (brotos, caules, folhas) e comece a colar. Primeiro cole os caules, os brotos e depois as folhas. Você pode adicionar qualquer elemento recortado em papel à composição: a bandeira de um país, um avião, um tanque, um navio e até mesmo um paraquedista com paraquedas.
Você pode criar uma composição romântica, decorando-a com atributos apropriados.
Usando os métodos discutidos acima para criar uma flor de cravo a partir de um guardanapo de papel com suas próprias mãos, você pode facilmente criar qualquer composição colorida que sempre parecerá original.