Nossas avós e mães encontraram o prazer da criatividade doméstica ao fazer caixas com materiais descartados. Além disso, os materiais para esse artesanato são simples e podem ser encontrados em qualquer casa. E os produtos acabados podem ser usados como um presente feito à mão ou simplesmente para guardar várias coisinhas necessárias.

Portanto, elas podem ser feitas não apenas para uma ocasião especial, mas também como um detalhe de interior, escolhendo materiais e decoração adequadamente. Como fazer caixas de cartões postais com suas próprias mãos com instruções passo a passo será interessante para muitos.
Contente
Como fazer caixas de cartão postal DIY
Abra sua despensa e você certamente encontrará materiais para uma caixa de cartão postal. Essas belas, brilhantes e coloridas obras-primas de impressão em papelão que se acumulam em casa não são mais necessárias, mas você não consegue simplesmente jogá-las fora.
Com uma abordagem razoável, eles ainda podem servir. E elas se tornarão a base para caixas feitas de cartões postais feitos com suas próprias mãos. Esta oportunidade para a criatividade doméstica será especialmente apreciada pelos amantes do artesanato doméstico. As artesãs podem fazer, usando moldes prontos, caixas requintadas ou lindas caixas de presente.
Os cartões postais devem ser selecionados para terem aproximadamente o mesmo tamanho e os temas das imagens neles devem ser semelhantes entre si. Você precisará de tesouras, agulhas de costura comuns e diferentes tipos de linha, dependendo das opções para o futuro produto.
Uma versão simples de uma caixa DIY
O buraco da agulha selecionada deve ser largo. Escolha os motivos para os desenhos a seu critério. Selecionamos fios que combinem com o tom dos desenhos dos cartões postais, ou, ao contrário, cores contrastantes.
Observe! Em vez de linhas comuns, use fio de algodão, fiado à mão ou à máquina especificamente para bordado.
Vamos começar passo a passo.
- Primeiro, vamos decidir os tamanhos.
- Para fazer uma caixa com suas próprias mãos, você precisará de um diagrama. Isso permitirá que você veja claramente a ordem em que o trabalho está sendo executado. Todos os painéis, a parte inferior, as inserções laterais em forma de diamante e o componente superior da tampa com lóbulos laterais são mostrados esquematicamente.
- Depois de cortar as duas partes inferiores, elas devem ser unidas costas com costas.
- Linhas são desenhadas ao redor do perímetro do cartão postal dentro da caixa, a um centímetro das bordas. Designamos uma linha com essas ações.
- Usando pontos decorativos, costuramos a peça resultante de duas camadas ao longo das bordas. Para isso usamos fios de fio dental dobrados diversas vezes. Para evitar que os nós fiquem para fora, iniciamos o processo de costura pelo lado que ficará para dentro do produto finalizado.
- Usamos a mesma técnica para conectar as partes restantes com uma camada dupla.
- No final do processo, costuramos os espaços em branco à mão e os costuramos juntos.
Veja como você pode fazer uma caixa com suas próprias mãos de forma rápida e fácil.
Como fazer uma caixa oblonga
Nesse caso, você mesmo pode decidir o tamanho e o tema. Usamos fios bem grossos. Para uma caixa de cartão postal faça você mesmo, desenvolvemos um diagrama com dimensões de 80x165x55 (padrão em milímetros).
Cortamos três blocos de 80x165, dois dos quais são necessários para a parte inferior. Usamos o restante junto com outro retângulo de 165x100 para a tampa. Em seguida, prepararemos 2 peças para a caixa interna (50x80 e 50x165) e 2 para a externa (80x70 e 165x70).
Passamos a marcar com lápis e régua e depois recortamos as peças. Para a base e para a tampa, cortamos 8 e 2 abas laterais, respectivamente. Duplicaremos todos os detalhes do cartão postal com papelão para dar resistência ao futuro produto.
Agora é tudo uma questão de técnica. Usando uma máquina de costura sem linha, percorremos as bordas de todas as partes recortadas, unindo as de cartão postal e de papelão para criar furos. Agora costuramos tudo à mão, usando um ponto chuleado. Você pode experimentar com o formato da costura.
Conectamos as partes costuradas. Usamos uma costura simples para as duas partes da parte inferior. Costuramos os lados curto e longo, dobramos em arco e costuramos, prendendo-os com uma aba. Processamos os lados retos e semicirculares alternadamente.
Depois que a moldura estiver desenhada, costuramos a parte inferior e apertamos os cantos. A tampa é costurada em um dos lados selecionados. Você pode adicionar pernas se desejar.
Como fazer caixas surpresa
Apesar da simplicidade do processo de fabricação, este produto contém algumas surpresas fofas. Precisaremos de folhas de papelão colorido, feitas por nós mesmos ou de borboletas de papel compradas. Você precisará de papel para scrapbook, fita dupla face e plástico transparente e incolor.
O padrão é simples. Pegamos uma folha quadrada de papelão de acordo com as dimensões da caixa. Afastando-nos de cada borda, desenhamos linhas paralelas. Recortamos quadrados nos cantos e obtemos uma cruz. Dobramos a estrutura ao longo dos lados do quadrado central, obtendo uma caixa. Desenhamos a tampa de acordo com as dimensões do fundo (mais alguns milímetros), acrescentando dois centímetros a cada lado. Dobre ao longo das linhas e cole.
As partes externas podem ser decoradas com o que você quiser (fotos, recortes, glitter, etc.). Fixamos borboletas nas extremidades de tiras de plástico incolor com fita adesiva e colamos a outra extremidade no fundo da caixa.
Observe! A surpresa também pode ser outros insetos, plantas ou criaturas míticas.
Quando a tampa é aberta, a caixa se divide em quatro partes, liberando as criaturas escondidas dentro dela.
Conclusão
Cartões coloridos que podem ser encontrados em qualquer casa podem ser usados para criar artesanatos maravilhosos que podem ser usados como embrulho de presente, como um presente em si ou como algo maravilhoso para guardar pequenas coisas necessárias.