A técnica do crochê permite fazer diversas coisas e artesanatos, inclusive aqueles de configuração complexa. Você pode usar linhas coloridas para amarrar um jarro, uma caixa quadrada ou uma garrafa de formato especial, criando uma caixa original para guardar vários itens pequenos. Botões, joias, doces, agulhas e dedais, miçangas, grampos de cabelo - uma caixa de crochê feita à mão pode se tornar um local de armazenamento confiável e, o mais importante, bonito para qualquer item pequeno.


Contente
Caixas de crochê: moldes e etapas de fabricação
Para artesanato, você precisa preparar os seguintes materiais e ferramentas:
- gancho, tesoura, fita métrica para medir o tamanho do futuro artesanato;
- um frasco ou caixa que se tornará a base do produto;
- fios de tricô (restos de fios multicoloridos são perfeitos, de preferência com fibras sintéticas incluídas - esses fios duram mais);
- botões, miçangas, fitas que serão usadas para decoração e decoração original.


Por falar nisso! Para caixas de malha, você pode usar qualquer pote de formato adequado: de creme cosmético, comida para bebê, café, chá. Até mesmo um frasco de vidro comum pode ser radicalmente transformado com a ajuda do tricô, para que ninguém suspeite que o elegante produto de tricô seja um recipiente padrão.
Caixas redondas de malha: instruções detalhadas
Para tricoteiras iniciantes, o melhor é tentar fazer caixas redondas de crochê. Qualquer pote de plástico, como um pote de creme, serve para isso. Dependendo do tamanho, você precisará de 30-50 g de linha, anzol nº 2,5 ou 3.


Descrição detalhada de como fazer uma caixa redonda de crochê
- Primeiro, a parte de baixo é tricotada. Deve ser denso, por isso é melhor tricotar pontos baixos ou pontos baixos. Tricotar de acordo com o padrão, aumentando gradualmente o número de laçadas até que o círculo atinja o diâmetro desejado.
- As paredes laterais são tricotadas em círculo com pontos altos duplos sem acréscimos. Nesta fase, tricoteiras experientes podem tricotar vários elementos decorativos do padrão: fazer laçadas, relevos, inserir elementos vazados.
- As paredes laterais podem ser tricotadas em cores diferentes, trocando o fio nas carreiras.
As capas vazadas finalizadas são engomadas e esticadas sobre bases preparadas. - No processo de tricotar uma caixa redonda com agulha de crochê, não se esqueça de experimentar seu artesanato em um pote, verificando o tamanho e determinando a quantidade de trabalho subsequente.
- Se o pote de plástico for inserido dentro, será necessário tricotar o lado interno tricotado. Ele é criado da mesma forma que a parte frontal.
- A tampa é tricotada desta maneira: são feitos dois círculos do diâmetro necessário. Uma touca de plástico é inserida entre eles e amarrada com pontos baixos. Você pode decorar a borda com um fio contrastante e a técnica do “degrau de lagostim”.
- A etapa final é a criação dos elementos decorativos. Podem ser flores, folhas, você pode costurar botões, miçangas, miçangas, decorar com fitas, inserindo-as em furos vazados.
Caixas redondas de tricô para costureiras são uma oportunidade de mostrar a imaginação e fazer algo bonito e original.
Produtos vazados de malha com padrões de motivos florais
Caixas de crochê vazadas extraordinariamente lindas com diagramas e descrições. Sua peculiaridade é a ausência de moldura. Eles são engomados ou embebidos em calda de açúcar, depois do que ficam fortes e mantêm seu formato.


Caixas vazadas para bordado são tricotadas de acordo com o padrão. Produtos quadrados parecem muito bonitos. Você precisa tricotar 6 quadrados vazados, conectá-los com pontos baixos no formato de um cubo.

Cogumelo de conto de fadas
Um artesanato incomumente interessante e original: uma caixa de malha em forma de cogumelo. Se você sabe tricotar em círculo, não terá problemas em tricotar o caule e o chapéu do cogumelo. Mas a maneira mais fácil de fazer isso é com uma agulha de crochê.

Importante! O formato do cogumelo é mantido por fios grossos e pontos baixos, o que criará um padrão denso.
O caule do cogumelo é tricotado com fio bege claro de acordo com o padrão. Para o chapéu, você deve usar fio marrom, do qual, de acordo com o padrão, é tricotado um círculo com diminuições nas últimas carreiras para um belo arredondamento. Você pode decorar o chapéu com um pompom feito do mesmo fio ou usar sua imaginação tricotando folhas e frutas vermelhas.

Casa incomum
Um presente original e incomum pode ser feito com suas próprias mãos: uma caixa de crochê no formato de uma casa com diagramas e descrições.

Para fazer isso, você deve pegar um pote redondo ou uma caixa de papelão. É amarrado em círculo com pontos altos duplos de acordo com o padrão usual. Janelas e portas podem ser tricotadas à medida que você avança, com fios de cores diferentes, ou você pode fazer apliques e costurá-los. O telhado da casa é tricotado em forma de cone. Para maior rigidez, você pode inserir papelão dentro. Use sua imaginação para decorar o telhado. Você pode decorá-lo com flores, folhas, costurar fitas, miçangas.

Caixa quadrada
Se você não sabe como fazer uma caixa bonita de crochê para iniciantes, então tente fazer uma quadrada.

Pegue qualquer caixa de papelão de tamanho adequado, 100 g de fio principal e várias bolas coloridas para criar um arranjo de flores. Tricotar quadrados que correspondam ao tamanho de um lado da caixa usando um padrão xadrez de acordo com o diagrama. Usando um quadrado da vovó comum, tricote o lado de trás do futuro produto. Os quadrados da frente e de trás são conectados entre si (as laterais da caixa são inseridas entre as camadas) usando pontos baixos. A tampa é tricotada da mesma maneira. Para adicionar volume, algodão é colocado entre as camadas e a camada intermediária de papelão.

Caixa em forma de coração
Um tipo incomum de artesanato: uma caixa feita de crochê com cordão decorativo. É tricotado estritamente de acordo com o padrão. Após a conclusão do trabalho, o produto deve ser engomado e deixado secar completamente.


Para deixar o formato do coração perfeito, tente fazer uma moldura improvisada com espaçadores de madeira (você pode usar palitos de dente) e esticar o produto final entre eles.

Bolos de alfinetes e bolo de tricô
Se você tiver muitos retalhos de fios coloridos, faça um alfineteiro fofo no formato de pequenos bolos e doces. Essas caixas são feitas de crochê de acordo com o padrão. Para dar rigidez, faça uma estrutura de feltro. É um material macio, mas denso, que não enruga facilmente.


As laterais, o fundo e a tampa são cortados em feltro. Eles são feitos em crochê usando pontos altos duplos regulares. Todas as partes são costuradas ou conectadas com pontos baixos.

Um artesanato original em forma de bolo pode ser feito a partir de uma caixa de doces comum.

Criar baús originais com fios é um tipo incomum de artesanato que trará muito prazer. Você não só sentirá alegria no processo de trabalho, mas também obterá algo original e útil que decorará o interior ou se tornará um local útil para armazenar vários itens pequenos.





















































