Porta-jornais — não é apenas um item bonito que pode decorar o interior, mas também um dispositivo funcional que eliminará a necessidade de procurar a imprensa pela casa quando surgir a vontade de lê-la.
Os porta-jornais podem, é claro, ser comprados em uma loja, mas fazê-los você mesmo tem uma série de vantagens: em primeiro lugar, o produto será feito em um design individual que atende às necessidades da anfitriã e aos requisitos do interior; Em segundo lugar, você economiza dinheiro e proporciona prazer no processo criativo.
Contente
Que tipos de porta-jornais existem?
Tendo decidido fazer um porta-jornais com suas próprias mãos, você deve decidir qual será o formato do dispositivo:
- Nsuporte de chão para periódicos;
A principal vantagem desse tipo de porta-jornais é que você não precisa fazer furos adicionais na parede.
O tempo gasto na sua instalação é mínimo. - NUma estrutura montada na parede que pode acomodar não apenas a prensa, mas também vários itens pequenos, como escovas de cabelo ou calçadeiras.
É sempre mais fácil encontrar um lugar na parede do que no chão. E esta é uma das principais vantagens de um porta-jornais de parede. Você pode pendurá-lo em uma altura conveniente para você, sem medo do conteúdo cair no chão.
Os porta-jornais podem ser feitos de diferentes materiais: madeira, plástico ou tecido. Também pode combinar vários tipos de materiais.
É mais fácil fazer uma estrutura de piso com blocos de madeira e tecido, assim como um porta-jornais de parede com tecido.
Na maioria das vezes, uma estrutura montada na parede consiste em vários bolsos de tamanhos diferentes costurados em ordem aleatória em uma base ou uns sobre os outros.
Os materiais e ferramentas necessários incluem uma máquina de costura e diferentes tipos de tecido.
A maneira mais conveniente de prender este porta-jornais é com tiras em um corrimão de cozinha, que podem ser compradas em uma loja.
Materiais e ferramentas para fazer um porta-jornais de chão
Um design de chão para armazenar jornais usando blocos de madeira e tiras de tecido ou couro ficará muito impressionante.
Para fazer algo assim você precisará:
- Um bloco redondo de madeira com cerca de 1,5 cm de diâmetro e 70 cm de comprimento;
- Um bloco retangular medindo 2 por 5 centímetros e 160 centímetros de comprimento;
- Tecido durável para tiras (jeans), tiras de couro prontas podem ser adaptadas para isso;
- Fio forte;
- Parafusos auto-roscantes de 3-3,5 cm de comprimento;
- Anéis metálicos retangulares para fixação de barras entre si; se você não encontrar nenhum do tamanho certo, você pode organizar a fixação de outra forma.
Isso conclui a lista de materiais necessários. Quais ferramentas serão necessárias no processo de fabricação?
Para fazer um porta-jornais você precisa preparar:
- Dbroca e furadeira para madeira de 25 mm. diâmetro;
- PARAuma agulha grande para costurar o material;
- Ncinzel de madeira.
Isso é tudo o que pode ser necessário durante a produção. Se não houver anéis de metal disponíveis, você precisará encontrar outra maneira de prender as barras retangulares umas às outras. Parafusos de móveis podem ser adequados para essa finalidade.
Instruções para fazer
Todos os materiais e ferramentas necessários para fazer um porta-jornais com suas próprias mãos foram coletados, agora só falta concluir o processo em si.
- A primeira coisa que você precisa fazer é cortar a barra redonda em duas partes iguais, de 35 cm de comprimento, e a partir da barra retangular grande fazer quatro partes iguais, de 40 cm de comprimento.
Todos os pinos devem estar retos. - Em barras retangulares, usando uma furadeira, você precisa fazer furos redondos no lado largo, recuando 2,5 cm da borda. Não é necessário furar todo o furo, mas sim metade da largura.
Esses furos são necessários para fixar barras redondas neles. - Conectamos duas barras retangulares com um parafuso autoatarraxante, colocando-as com os lados largos juntos e recuando 7 cm da borda. Depois que o parafuso estiver parafusado, você precisa colocar os anéis.
Usine os palitos pequenos até que fiquem lisos e redondos. Afaste as barras como uma tesoura, até onde os anéis permitirem. Insira barras redondas nos furos e forme uma única estrutura ao redor delas.
Os anéis serão a principal fixação das barras. - Depois que as barras estiverem montadas, você precisa cortar o excesso das pernas para que a estrutura fique estável.
Corte as tábuas de modo que fiquem ligeiramente tortas, mas todas do mesmo tamanho. - O próximo passo será trabalhar com o tecido. A partir do material, você deve costurar seis tiras, cada uma com 60 cm de comprimento e aproximadamente 3-4 cm de largura, ou pegar tiras de couro prontas.
As pontas da tira precisam ser costuradas formando um laço, no qual será necessário enfiar um bloco redondo. Depois disso, as extremidades opostas da tira precisam ser colocadas nas barras opostas, e as tiras devem ser distribuídas uniformemente por todo o comprimento do porta-jornais.
Depois que as tiras de couro estiverem costuradas nas laterais, passe-as uma a uma pelos palitos finos.
Isso conclui a produção do porta-jornais.
No final, você pode envernizar as barras ou decorá-las como desejar. O artesão também pode mostrar criatividade e decorar a estrutura com vários elementos decorativos a seu critério.