Toalhas de papel se tornaram um acessório indispensável na cozinha e além. Eles facilitaram a vida das donas de casa. Para tornar seu uso o mais prático possível, você precisa garantir que tenha um suporte especial.
Contente
Benefícios dos porta-toalhas
De acordo com sua densidade, os guardanapos em rolo são divididos em camada única, camada dupla e camada tripla. As cores são muito diversas: do branco simples ao texturizado com um padrão estiloso.
Os suportes são feitos para serem montados na parede (pendurados) ou na mesa. Com esse design, você não precisa se preocupar com o rolo caindo ou rolando para algum lugar. Além disso, o suporte pode ser posicionado de modo que seja sempre conveniente alcançar os guardanapos. E para as donas de casa, o máximo conforto na cozinha é a chave do sucesso.
Materiais necessários
Dependendo da ideia, serão necessários materiais diferentes. Jornais velhos, um suporte para um brinquedo infantil "Pirâmide", CDs, cola PVA. Além disso, você precisará de contas de madeira, cintos de couro, um cabide velho (de plástico ou metal), uma chave de fenda e cavilhas.
E para um suporte estilo loft, você precisará de um tubo de metal, um plugue, um círculo de metal com um furo no meio, um círculo de madeira, uma furadeira e uma lixa.
Elementos decorativos são usados à vontade.
Como fazer um porta-toalhas de papel: métodos
Suporte para toalhas pendurado
O suporte finalizado fica assim. Ocupa muito pouco espaço e tem uma prateleira extra.
Para fazer esse suporte com suas próprias mãos, você precisa ter habilidades para trabalhar com madeira e ferramentas comuns de carpintaria (cinzel, serra, tupia manual).
Primeiro, as prateleiras horizontais são preparadas. Os sulcos são cortados ao longo das bordas e depois processados com lixa.
Em seguida, são feitas as partes laterais. Utilizando um molde, o formato desejado é recortado e depois também processado com lixa.
O blank redondo é feito com uma “folga” de 2-3 cm.
As ranhuras e saliências são cuidadosamente revestidas com cola, conectadas e apertadas com grampos. O suporte acabado é coberto com tinta ou verniz. Em seguida, fixe-o no painel inferior do armário de cozinha montado na parede.
Fazendo um porta-toalhas de parede
Do cabide
Esta é a opção mais básica. Tudo o que você precisa é de um cabide velho. Há duas maneiras de pendurar um rolo na barra inferior: fazendo um corte ou desdobrando-o.
Tudo o que estiver à mão é usado como decoração: de brinquedos de pelúcia a joias e talheres.
De contas
Este suporte pode ser usado com contas fora de moda ou com contas de madeira amarradas em um fio comprado em loja de artesanato.
As contas são amarradas em uma linha de pesca ou arame e fechadas em um anel. Seu diâmetro varia dependendo das preferências e condições pessoais.
O modelo feito de madeira natural tem um visual estiloso e aconchegante.
De cintos
Este modelo de parede é fácil de fazer com restos de couro.
Você precisará de:
- Dois fragmentos retangulares de couro;
- Furador;
- Rebites;
- Base de madeira para rolo;
- Elementos decorativos sob encomenda.
Os pedaços do cinto são dobrados ao meio e furos são feitos neles. Elas são unidas e fixadas com rebites. A estrutura é então fixada a uma superfície vertical.
O comprimento das tiras de couro pode variar.
Suporte de mesa
Em estilo loft
Este suporte exigirá habilidades para trabalhar com madeira e metal.
Para fazer isso você vai precisar de:
- Tubo metálico;
- Plugue;
- Disco de metal com furo para cano;
- Círculo de madeira;
- Lixa;
- Furadeira, parafusos para metal;
- Desengordurante, tinta para peças de madeira, esmalte.
Combinamos os círculos de metal e madeira, tendo primeiro feito furos para os parafusos.
Enroscamos o tubo no círculo de metal e colocamos um tampão na extremidade superior.
Quando pronto, o suporte fica assim, com um rolo de toalhas.
De tubos
Um suporte feito com tubos de jornal é uma ótima maneira de criar um acessório criativo e se livrar de pilhas de jornais velhos.
Cortamos as folhas de jornal em retângulos idênticos de tamanho médio e cuidadosamente os enrolamos na diagonal. Fixamos a borda com cola.
Depois formamos uma base redonda com as partes resultantes. Pode ser colado em um suporte de CD ou em qualquer outro formato redondo e plano. Fazemos uma borda ao longo da borda.
Um cilindro de papelão feito de papel-toalha é usado como base para o alfinete. Ele precisa ser cortado e enrolado firmemente e depois coberto com tubos de jornal.
Toda a estrutura deve ser bem revestida com cola de PVC e depois pintada em qualquer cor.
O produto final é um modelo muito criativo.
Como alternativa, você pode tecer um suporte usando tubos de jornal. Mas isso exigirá habilidades de tecelagem.
Um acessório de cozinha "faça você mesmo" é sempre original e prático.