Recentemente seu filho nasceu e agora ele está explorando ativamente cada canto do apartamento.

É aqui que se torna necessário pensar na segurança do pequeno explorador de objetos indesejados e cantos afiados, portas e gavetas, para os quais o jovem sabe-tudo é atraído como um ímã.

Felizmente, o mercado moderno é rico em todos os tipos de dispositivos que podem proteger completamente uma criança de possíveis ferimentos e perigos que a aguardam em casa.

Para os pais, esses aparelhos darão mais tranquilidade e também ajudarão a eliminar o trabalho desnecessário associado à tarefa de guardar nos armários as coisas que foram destruídas pelo bebê.

Assim que o bebê começa a ficar em pé ou a engatinhar ativamente pela casa, os pais precisam pensar nos possíveis perigos que se escondem dentro das paredes do apartamento.

Armários e gavetas com itens potencialmente perigosos atraem crianças pequenas, e as próprias portas podem machucar o bebê, prendendo seus dedos.

Para evitar que uma criança abra os armários, existem travas de segurança para móveis que são resistentes às mãos das crianças.

Essas fechaduras são baratas, então vale muito a pena comprá-las.

O tipo de fechadura depende diretamente da natureza do móvel que está sendo trancado e de como ele é aberto. Afinal, para proteger uma gaveta de um pequeno ladrão, é necessário um dispositivo completamente diferente do que para um armário com portas.

Contente
Como proteger seus filhos de móveis perigosos
- As fechaduras do tipo padrão são uma forma bastante eficaz de proteger móveis, mas sua instalação exige a instalação de um dispositivo que exige o sacrifício da aparência.

- As fechaduras e fechos de segurança modernos não deixam rastros, são fixados de forma rápida e segura e qualquer adulto pode instalá-los. Abri-los e fechá-los não é difícil, mas está além do alcance de uma criança.

- Alças especiais com travas e bloqueadores incorporados. Para usá-los, basta colocá-los no lugar das alças antigas. E mais tarde elas podem ser alteradas de volta. O bom desses dispositivos é que você não precisa fazer furos separados nos móveis. Ao mesmo tempo, são os mais práticos de usar, não exigem manipulações complexas adicionais ao abrir e fechar armários e não correm o risco de se soltarem ou perderem durante o uso.

- É claro que, se não for possível comprar dispositivos especiais, as pessoas terão que se contentar com materiais improvisados. As alças dos armários são amarradas com cordas ou elásticos. As gavetas são presas com fita ou velcro. Em um armário com porta de correr, você pode “calçar” a roda que ajuda a abrir e fechar. No entanto, esses métodos apresentam muitos inconvenientes: as cordas precisam ser desamarradas todas as vezes, a fita não prende as portas com segurança e é difícil removê-la dos móveis. Com o tempo, esses métodos se tornam difíceis demais para as crianças usarem e se tornam inúteis. Para crianças particularmente ativas, elas não são um problema algum. Muitas vezes, os pais de crianças assim precisam mover todos os armários e cômodas da casa para que fiquem de frente uns para os outros ou para a parede. Imagine o quão difícil seria para os adultos tirar qualquer coisa dali.

Bloqueadores de gaveta
As opções mais comuns e baratas são vendidas nos departamentos infantis das lojas. Eles são muito fáceis de usar, feitos de plástico e fixados em móveis com velcro especial.

Eles são muito fáceis de remover e não deixam marcas nos seus móveis. O mecanismo é baseado em dois elementos. Um elemento é fixado na borda da caixa e o outro na parede.
Ao fechar, é preciso clicar na trava, prendendo ambas as partes. Para abrir, você precisa pressionar a trava de ambos os lados ao mesmo tempo.

Diferentes modelos de fecho podem ter diferentes tipos de abertura: através de botão oculto, ganchos ou chave especial.

Maçanetas com travas são mais práticas e confiáveis de usar, mas são mais caras e mais difíceis de instalar.

Proteção para guarda-roupas deslizantes
Normalmente, a porta de correr de um guarda-roupa é equipada com um grande espelho de corpo inteiro, o que atrai crianças pequenas. Eles se esforçam para tocá-la, a porta, e quando ela se abre, para explorar seu conteúdo.

Ao mesmo tempo, coisas das prateleiras inferiores são constantemente jogadas de um lado para o outro, e fica impossível colocar equipamentos ou coisas potencialmente perigosas nelas. E a porta ameaça beliscar o dedo do pequeno explorador.

Para uma porta de enrolar, você não pode usar um bloqueador instalado em portas clássicas, mas pode usar uma trava multiuso ou comprar uma fechadura especial para esse tipo de móvel..

As travas multifuncionais são compostas por três partes conectadas por um cabo especial. Um elemento é colado na porta do armário. Para fechar o dispositivo, é necessário inserir a proteção na parte localizada no corpo.

O dispositivo é aberto usando um botão oculto. Não precisa ser colado nas paredes, pois esse retentor é instalado no puxador. O travamento ocorre automaticamente quando a porta está completamente fechada.

É claro para todos os pais que travas de segurança para crianças em móveis não são uma precaução desnecessária, mas uma maneira de proteger seus filhos de perigos reais.

Seu uso não só ajudará a proteger a criança de possíveis ferimentos, mas também livrará os pais da necessidade de limpar constantemente coisas espalhadas pelo quarto, vindas dos armários. Além disso, cuidar da segurança das crianças hoje em dia não é nada difícil e não exige grandes gastos de dinheiro ou esforço para instalação.

VÍDEO: Segurança infantil em casa (bloqueadores, travas, etc.)
50 Ideias de Fotos para Travas Infantis e Travas Infantis em Gavetas e Armários



















































Todas essas fechaduras são uma porcaria! A criança quebra facilmente todas essas coisas chinesas de plástico frágeis com fita adesiva!