O quarto das crianças ocupa um lugar muito especial na casa em termos de importância. Afinal, em essência, ele se torna um refúgio, uma espécie de abrigo para o bebê. O centro e a fortaleza do quarto da criança, durante os primeiros anos de vida dela, é, claro, o berço. Este não é apenas um dos elementos do mobiliário ou do interior do quarto de uma criança. Ele foi projetado para proteger o sono inocente do bebê. Sabe-se que fisiologistas registram a dependência do sono tranquilo de uma criança do ambiente externo em que ela está inserida. É por isso que, em todos os momentos, os pais tentam organizar o local onde o bebê dorme da melhor forma possível.

Contente
Bela defesa
A técnica de arranjar um local para dormir com uma capa leve presa ao teto chegou à Europa a partir da Pérsia Antiga. Em algum momento, o homem percebeu que em uma noite quente de verão não é totalmente conveniente e agradável se proteger de insetos cobrindo o corpo diretamente com tecido. Foi assim que o primeiro dossel foi inventado.


Ao longo dos séculos, essa ferramenta prática tem sido usada tanto por pessoas comuns quanto por nobres. Ao mesmo tempo, é claro, os itens colocados nos aposentos reais se distinguiam por sua beleza e luxo.


Um dossel é uma dessas coisas que, além do componente estético, também tem um componente puramente funcional. Essas coisas nunca saem de moda, podem ser transformadas, a demanda por elas pode aumentar ou diminuir, mas elas foram e serão. Hoje em dia, esse elemento interior está sendo novamente amplamente utilizado. No entanto, ele é destinado principalmente para camas infantis.


Véu sobre a criança
Um dossel no quarto de uma criança dá ao ambiente uma atmosfera única de conto de fadas, um pequeno reino no qual a criança se sentirá como um pequeno príncipe ou princesa. O componente prático do produto é que com ele você pode esquecer de usar aerossóis, cremes e fumigadores repelentes de mosquitos. Sob o tecido leve da cobertura, há menos poeira e correntes de ar. A luz natural e a luz artificial são “suavizadas”.


Se você está planejando mobiliar o quarto de uma criança com um pequeno dossel, para fazer a escolha certa, você precisa saber quais tipos existem. Eles diferem em sua localização e nos métodos de fixação.


Opções de localização
A escolha do futuro local do dossel sobre o berço depende puramente do seu gosto estético e das suas ideias sobre beleza. Ao escolher o posicionamento, você está escolhendo como o tecido cairá do suporte e como ele será dobrado.
- No meio, acima do berço.
As ondas que caem lembram um telhado pontiagudo sobre uma pequena casa. Tradicionalmente, essa é uma opção "infantil".
- Localização na cabeceira da cama.
O tecido cai inclinado até os "bylts" dos pés. Esta opção é adequada para meninas e crianças mais velhas.
- Ao longo de todo o perímetro.
É montada uma estrutura especial, que pode ser uma estrutura independente ou uma extensão do berço, sendo fixada a ele. O dossel forma uma espécie de sala separada, quatro paredes de tecido uniforme e um teto. Este arranjo é universal e adequado tanto para meninos quanto para meninas. O esquema de cores se torna decisivo. Aliás, esse tipo de arranjo de dossel é o mais popular hoje em dia para camas grandes de adultos.


Métodos de montagem
Ao decidir como prender um dossel a um berço de bebê, é importante considerar a localização do berço no quarto em relação às paredes, à porta e a outros móveis. É isso que deve determinar o método de fixação. E aqui usaremos um novo termo: detentor.
Para referência. O suporte é a parte de suporte da estrutura geral.
Assim, o material leve é fixado ao suporte, que por sua vez pode ser fixado da seguinte maneira:
- na parede lateral;
- no passado;
- na cabeceira do berço;
- para a parede do próprio quarto;
- no chão;
- no teto.


Prós de um dossel
- Muitas vezes, todas as peças necessárias são compradas junto com o próprio berço. Os modelos de berços podem ter uma variedade de formatos, desde simples retangulares até complexos com um padrão de madeira retorcida.
- A estrutura em si é pré-fabricada e fácil de montar devido ao pequeno número de peças.
- A base larga do suporte permite que a capota tenha boa estabilidade sem precisar ser parafusada no chão.
- Junto com a versão montada na parede, também é proposta uma versão puramente estacionária, ou seja, fixação com parafusos na superfície.
Vamos ver como a instalação é realizada usando o exemplo de montagem em uma parede, em um aparador ou na cabeceira de um berço.
O kit de montagem geralmente inclui:
- tripé (um tubo longo e reto, cujo comprimento determina a altura final do dossel);
- suporte (haste retangular ou arredondada);
- anéis que segurarão o tecido e o ajudarão a deslizar conforme ele se move ao longo do suporte;
- parafusos de montagem.


Algoritmo de montagem:
- Levando em consideração a localização do berço no quarto e qual dos seus lados está mais próximo da parede, escolhemos o local para fixação do tripé;
- fixamos firmemente o tripé na superfície da parede ou da estrutura da cama;
- instalamos a haste de suporte na parte superior do tripé;
- nós enfiamos os anéis de pendurar nas alças da cortina;
- penduramos o material com os anéis enfiados nele no suporte;
- Verificamos a confiabilidade da fixação pressionando a estrutura com a mão.


Os designs modernos de coberturas permitem a fácil substituição do próprio material da cortina. Isto é muito conveniente considerando a ampla gama de suas funções. Do tecido grosso que bloqueia a luz ao tule mais leve que mantém os mosquitos irritantes longe.


Também é possível remover e recolocar o material da cortina no suporte, um processo semelhante ao cuidado com cortinas e persianas. Neste caso, o produto não se torna um “acumulador de pó” na casa.


Provavelmente não estaremos errados se dissermos que a geração de jovens que está se tornando pais hoje provavelmente não dormiu sob toldos na infância. Mas é tão natural tentar dar aos nossos filhos o que não tivemos quando crianças.




















































