As condições de produção de novos móveis e os materiais usados no acabamento dos itens de interior criam um odor de fundo que só desaparece com o tempo. Os vapores tóxicos da cola e o cheiro natural do aglomerado evaporam durante o transporte e o armazenamento no armazém. Se você comprou itens domésticos de uma coleção nova, é bem provável que o cheiro dos móveis novos seja forte e desagradável em alguns lugares. Para se livrar do desconforto que isso causa, você deve usar as recomendações fornecidas em nosso artigo.
Contente
De onde vem o odor desagradável?
Muitas vezes, compradores que moram na mesma área com uma cozinha recém-instalada ou móveis estofados recém-entregues não percebem nenhum cheiro estranho. Muitos até o consideram agradável, associando-o inconscientemente à renovação e à melhoria do espaço de vida. No entanto, qualquer móvel, especialmente os econômicos, é projetado a partir de resíduos da indústria de processamento de madeira, com adição de pastas e resinas.
O tipo de mobiliário caro e de alta qualidade cuja superfície é tratada usando os componentes mais naturais é considerado menos tóxico. Não possui lascas, com enchimento interno exposto, e a parte principal é feita de madeira natural ou têxtil. O problema do odor desagradável pode ser encontrado durante o uso de móveis antigos. Também desencadeia alergias, asma e não é seguro em ambientes infantis. Pode abrigar pragas que causam surtos de doenças.
As aparas de madeira do aglomerado amplamente utilizado são unidas usando vários compostos químicos, incluindo fenol e formaldeído. Quando essas substâncias evaporam, elas podem causar uma reação alérgica e desencadear dor de cabeça. Portanto, o cheiro de móveis novos é um inimigo invisível e vale muito a pena combatê-lo. É necessário remover o irritante usando os métodos mais eficazes.
Livre-se do cheiro de móveis novos com um produto especializado
Para se livrar do problema e determinar como se livrar do cheiro de móveis novos pela primeira vez, você precisa usar uma solução pronta.
Um ozonizador ajudará a eliminar completamente o cheiro e a refrescar o ar do ambiente. Ele age de forma rápida e eficaz, eliminando também o cheiro de móveis antigos. O princípio de funcionamento do produto é baseado na eliminação de moléculas de odores desagradáveis através da pulverização de ozônio no ar.
O ozonizador tem uma vantagem óbvia, mas devido ao seu alto custo, nem todos os consumidores podem comprá-lo. Uma alternativa é usar um líquido que é borrifado na superfície dos móveis novos e forma uma película que impede a liberação de odores. Este líquido não é recomendado como remédio para pessoas alérgicas. Além disso, não é adequado para móveis estofados. Também há uma maneira econômica de garantir um ambiente seguro no quarto.
Uma medida para evitar odores desagradáveis é adquirir móveis de qualidade comprovada. Quando estiver na cabine, preste atenção à natureza do ar. Se você tiver dificuldade para respirar e sentir uma mistura desagradável de toxinas, é melhor não comprar este móvel, para que ele não se torne seu inimigo em potencial. Observe a porcentagem de composição natural e dê preferência a móveis com design simples.
Removendo o cheiro de móveis novos: meios improvisados
Uma pessoa que está procurando uma maneira de se livrar do cheiro de móveis novos pode usar métodos populares. Eles não são tão eficazes, mas também funcionam.
- Para se livrar do cheiro desagradável de móveis velhos, muitas pessoas usam sachês de chá e cascas de frutas cítricas. É um neutralizador natural.
- Uma opção econômica é instalar um recipiente com vinagre, um prático absorvedor de odores, ou comprar um sachê barato com uma mistura preparada.
- Se você não conseguir remover o odor irritante sozinho, entre em contato com profissionais (empresas de limpeza) ou recuse o item inseguro pelo bem da sua saúde.
- Para remover o odor prejudicial, você precisa ventilar o ambiente com mais frequência e garantir que entre ar fresco no local.
Escolha qualquer método disponível para melhorar a atmosfera da sua casa.
Os comentários estão fechados