Após comprar os móveis, o proprietário se depara com uma difícil escolha de método de instalação. Muitas lojas e fábricas de móveis estão sempre prontas para fornecer os serviços de um mestre montador. Mas há também uma segunda opção para o desenvolvimento de circunstâncias: edição independente. Fontes de informações auxiliares são: um amigo experiente, instruções e a Internet. Para que você possa desenvolver novas habilidades com segurança. Para fazer isso, primeiro você precisa descobrir a lista de ferramentas para montar móveis.
A maioria dos artesãos está pronta para agradar a si mesmos e aos seus entes queridos com criações caseiras. As ferramentas para montar móveis com as próprias mãos são bem diferentes. Para facilitar a seleção, elas podem ser divididas nos seguintes tipos: ferramentas de marcação, fixação e outras.
Quando falamos em ferramentas de marcação, nos referimos a dispositivos auxiliares. Basicamente, não deve haver nenhum problema com eles, já que todo dono os tem. A principal característica de tal ferramenta é que ela é universal, o que significa que ela ainda será útil para você.
Entre as ferramentas para confecção de móveis vale destacar:
- Roleta. Comprimento aproximado de 3 metros. Necessário descobrir as dimensões do material.
Fita métrica com lâmina estreita - Lápis. Usado para aplicar as marcações necessárias. É melhor usar dureza média, designada HB. Isso garante marcações claras.
Lápis simples para marcação - Quadrado. Pode ser útil para criar uma linha nítida e uniforme. Aplica-se ao material – aglomerado e painel de fibras.
O esquadro é útil se você precisar definir uma linha reta e clara em qualquer ângulo. - Furador. Pode ser indispensável ao perfurar revestimentos que podem ficar enrolados na broca.
É necessário um furador para marcar o local da perfuração e furar o revestimento - Lixa. É melhor escolher grãos finos. Ajudará a suavizar superfícies de madeira irregulares, como lascas.
Lixa de grão fino - Faca de papelaria. Será necessário ao cortar bordas de móveis e outras peças.
A vantagem de uma faca de papelaria é que ela é muito afiada e não precisa ser afiada. - Faca a faca. Utilizado para cortar bordas de móveis de PVC após a colagem.
Faca de aparar bordas de melamina - Alicate (desaparafuse o fixador, retire o pino do aglomerado).
O alicate é uma ferramenta manual universal para segurar, segurar e dobrar diversas peças pequenas.
No momento de determinar os tamanhos, formas e posicionamento, é realizada a primeira etapa: a marcação do campo para trabalhos futuros. Ao abordá-lo, a precisão é importante, pois o resultado futuro depende disso.
A segunda etapa é a montagem. Se você estiver trabalhando com móveis comprados, não negligencie os diagramas e instruções. O kit também pode incluir parafusos, parafusos autoatarraxantes e conexões. Mas se você estiver se preparando para montar móveis caseiros, todos os passos descritos são relevantes para você.
Contente
Ferramentas de montagem de móveis
- Chave de fenda elétrica. Indispensável na hora de parafusar e fixar acessórios.
Uma chave de fenda ajudará você a acelerar o processo de montagem - Furadeira com potência de aproximadamente 500 watts. Ajudará na perfuração de furos em materiais de aglomerado.
Uma broca para fazer furos em aglomerado, de preferência com função reversa - Brocas (para madeira e ferro). Parte integrante de uma chave de fenda. Eles são os que fazem os furos. Os tamanhos mais populares são 4,5 mm, 7,5 mm e 10 mm.
Brocas para madeira e metal de diferentes diâmetros - Quebra-cabeça. Pode ser útil para cortar itens de madeira no tamanho certo.
É necessário um quebra-cabeça para cortar as peças - Martelo. Sua finalidade é produzir impactos que às vezes são necessários durante a instalação.
Um martelo de borracha pode ser útil se você precisar derrubar algo e colocá-lo no lugar. - Hexágono. É usado para apertar confirmações.
Chave sextavada para confirmação de montagem de móveis de gabinete - Um secador de cabelo ou um ferro de passar roupa. Utilizado para colar bordas de PVC de móveis nas extremidades de peças de aglomerado.
Secador de cabelo de construção para colagem de bordas - Grampos para móveis. Elas são necessárias se as peças forem feitas de forma independente. É utilizado no processamento e união de peças retilíneas.
Grampos de móveis para fixar, colar, unir peças - Grampeador (para pregar gavetas e paredes traseiras).
Um grampeador será muito útil para preencher a parede traseira do painel de fibras.
Lembre-se de ter cautela e vigilância ao usar essas ferramentas. Não aja precipitadamente. É melhor convidar um assistente.
Ferramentas de fixação desempenham um papel importante na fixação de móveis e também são importantes "ajudantes". Esses e outros equipamentos desempenham a função de instalar peças frágeis (espelhos e maçanetas). Eles ajudam a fixar e ajustar portas.
Outras ferramentas
- Parafusos auto-roscantes e confirmações.
Parafusos auto-roscantes e confirmações para montagem de móveis - Rafiks.
Rafix – abraçadeiras excêntricas que servem para amarrar peças de móveis horizontais e verticais. - Minifix.
O Minifix é usado para conectar peças de móveis feitas de aglomerado, MDF, compensado e madeira maciça. - Furadeira para dobradiças de móveis.
Uma furadeira para dobradiças de móveis é usada ao montar móveis em locais onde é necessário instalar dobradiças de móveis. - Exercício de confirmação.
Esta broca difere de outras brocas porque ela faz um furo adicional para encaixe da cabeça de confirmação.
Ferramentas para móveis são muito diferentes. Eles diferem em tamanho, função e propósito. Isso pode chocar um artesão novato. É difícil conhecer as características de cada dispositivo e ainda mais difícil decidir na hora onde ele deve ser usado. Mas os conselhos e a prática certos ajudarão você a atingir as alturas desejadas.
Para criar uma criação tão específica como um móvel, você precisa se familiarizar com outro grupo interessante: os consumíveis. Estes são quaisquer materiais. Elas são únicas porque perdem suas propriedades com o tempo. Eles são indispensáveis na hora de parafusar móveis de armário.
Tipos de consumíveis
- Lâminas de serra tico-tico. Graças às serras removíveis, é possível cortar aglomerado.
Várias lâminas de serra tico-tico - Cinta de lixa. Durante a produção de caixas, muitas vezes é necessário alisar cantos ou superfícies. Então esse tipo de material é usado.
- Broca sextavada (para apertar parafusos).
Brocas de qualidade para parafusar - Broca Forstner. Diâmetro – 15 mm. Sua finalidade é cortar furos para dobradiças.
Você precisará de uma furadeira Forstner para fazer furos para dobradiças internas ou suspensas, além de furos para o acoplador Minifix. - Brocas de parafuso para metal. Elas diferem das brocas de madeira em sua resistência. É essa característica distintiva que torna possível perfurar metal.
- Brocas helicoidais e de parafuso para madeira. Seu campo de ação são superfícies de madeira.
Brocas helicoidais e helicoidais para madeira para furar furos passantes e furos nas extremidades das peças