Um protetor de cama infantil é algo muito prático e necessário. Este elemento permite não só proteger o bebê de correntes de ar frias, mas também reduzir seu contato com as barras duras da cama.
O berço de um bebê deve ter essa proteção. Laterais macias podem proteger as crianças de ferimentos, contusões e escoriações. É possível fazer para-choques lindos e originais com suas próprias mãos maternas amorosas, usando moldes prontos ou conselhos de especialistas.
Produtos similares podem ser adquiridos em qualquer shopping center. Eles também são chamados de "pára-choques" ou "protetores de segurança", mas será que é necessário gastar uma quantia enorme de dinheiro, porque é muito fácil fazer uma grade lateral para uma cama contra quedas com as próprias mãos.
Contente
- Tipos de protetores para berço
- Tipos de enchimento para protetores de berço
- Como costurar protetores de berço para um recém-nascido com suas próprias mãos, instruções passo a passo
- Como costurar um babado na lateral corretamente
- VÍDEO: Costurando almofadas de proteção para berço de bebê.
- Protetores de berço para recém-nascidos – 50 ideias para fotos:
Tipos de protetores para berço
Antes de decidir que tipo de protetores de berço costurar para a cama de uma criança com suas próprias mãos, você precisa entender os principais indicadores de cada tipo desses produtos e os recursos de costura.
- Laterais com tampas substituíveis.
Consistem em almofadas com capas feitas de material natural. As capas são colocadas como fronhas e fechadas com zíperes. A vantagem é que é possível costurar dois conjuntos de capas externas e lavá-las somente. No entanto, esse tipo de aspecto é suspeito, já que o bebê é capaz de sujar tanto fronhas quanto travesseiros.
Para costurar, você precisará de material de algodão adicional e 4 zíperes, com pelo menos 42 cm de comprimento, o que acarretará custos adicionais. As capas de substituição são costuradas alguns centímetros maiores que as almofadas para que possam ser colocadas confortavelmente. A necessidade de usar zíperes e fechos é alarmante, pois eles contêm peças pequenas que uma criança pode engolir.
- Laterais feitas de almofadas.
Elas são convenientes porque você pode usar mais enchimento. Em casos com almofadas pequenas, de 40–50 cm de tamanho, a espessura das laterais pode ser aumentada. Dessa forma, a cama ficará mais quentinha e confortável.
- Lados altos.
Cubra completamente as hastes de madeira ao redor do berço. Eles protegem muito bem o bebê de correntes de ar e batidas. Mas o bebê é forçado a se limitar apenas à visão do interior da cama, o que pode afetar o nível de seu desenvolvimento mental.
- Laterais baixas que cobrem parcialmente as grades da cama.
Nos shoppings você pode encontrar muitas modificações de para-choques que cobrem a cama em 2/3 ou 1/3. Esses produtos têm uma vantagem absoluta: eles não limitam a visão do bebê e permitem que ele monitore o que está acontecendo ao seu redor.
- Laterais com bolsos.
Se você quiser fazer um para-choque com bolsos, uma condição essencial será a presença deles na parte externa da cama. O posicionamento interno sempre atrairá o bebê.
- Rolos.
Eles são feitos e fixados da mesma forma que os travesseiros. Esta opção é usada com muito menos frequência, pois não protege bem a cabeça da criança de impactos e quedas. Mas em condições de alta temperatura no ambiente onde o bebê está, esse tipo de amortecedor permite o acesso ao ar fresco e fresco.
Proteções feitas com fechos em forma de amarras, cadeados ou velcro podem rasgar no momento em que a criança tenta se levantar e puxa a borda.
O material usado para fazer os para-choques também é muito importante. Materiais artificiais podem irritar a pele, causando reações alérgicas ou inflamatórias. Por isso, é melhor dar preferência exclusivamente aos tecidos naturais.
Tipos de enchimento para protetores de berço
Hoje em dia, um grande número de preenchimentos foram desenvolvidos, cada um com suas próprias vantagens. Nomeadamente:
- A borracha de espuma é um microenchimento que requer condições especiais.
Isto é, antes de tudo, uma secagem meticulosa e de alta qualidade. Essa base tem a propriedade de reter bem a água, o que favorece a formação de microrganismos em seu interior.
- Sintepon é o melhor microenchimento.
Este material não é caro, simples, bastante flexível, lava bem e seca instantaneamente. Suas qualidades previnem a formação de fungos.
- Hollowfiber é o enchimento mais novo, de qualidade superior ao enchimento sintético.
É absolutamente atóxico, não retém umidade e seca instantaneamente sem alterar sua configuração original. Devido à textura espiral, o enchimento é muito resistente ao desgaste.
- Periotec é uma fibra inovadora.
Sua principal vantagem é que é hipoalergênico. Este é um material artificial muito flexível e fácil de lavar.
- Hollcon é um enchimento artificial.
Possui fantásticas propriedades de resistência ao calor. Absolutamente antialérgico, flexível e resistente ao desgaste.
- O poliéster é uma fibra oca.
Possui qualidades antialérgicas. Não perde sua configuração original. Não absorve água nem odor.
Como costurar protetores de berço para um recém-nascido com suas próprias mãos, instruções passo a passo
Para fazer protetores de berço para recém-nascido com suas próprias mãos, não é necessário usar moldes. Você pode fazer marcações diretamente no tecido. Para tirar as medidas corretas para costurar a lateral, basta medir o perímetro do berço e dividir pelo número de travesseiros. Mas como os berços geralmente têm parâmetros padrão, você pode usar as seguintes dimensões.
- Faça 4 peças – 43 x 63 cm.
- Faça 4 peças - 43 x 123 cm
- Para os babados, você precisará de pedaços de tecido de 7 cm de largura e 180 cm de comprimento.
Padrão de laterais de berço com dimensões. - Corte o enchimento de acordo com essas escalas das peças.
- As tiras de babado devem ser preparadas primeiro passando-as a ferro.
- Use os dedos para criar curvas nas peças e, depois de inserir o babado, costure cada par de peças nos 3 lados.
- Depois de inserir o enchimento, costure o lado restante.
- Costure laços ou velcro em todas as partes laterais.
Protetores de berço prontos para recém-nascido.
Como costurar um babado na lateral corretamente
Para costurar um babado, você precisa conhecer algumas nuances.O comprimento do babado pode ser ajustado. No mínimo, ele deve ser 1,5 vez maior que a peça. Neste caso, as dobras não ficarão muito exuberantes.
O babado pode ser facilmente franzido com uma máquina de costura. Faça o franzido à mão usando uma agulha comum. Para fazer isso, pegue uma linha do comprimento necessário com uma agulha. Depois, disponha o material em formato de sanfona, furando-o com uma agulha. Agora só falta distribuir a prega uniformemente por todo o comprimento do fio.
Acredite na sua própria força. Se uma mãe ou avó realmente quiser fazer um para-choque para o bebê com as próprias mãos, isso certamente dará certo.
Veja todos os diferentes tipos de para-choques que existem! As laterais dos bombons são muito interessantes!